Blog

26 de julho de 2019

Alcance e visibilidade fizeram a diferença para Ações Garantem o Futuro

william-iven-case-agf-pr-newswire-unsplash

Saber pautar diálogos e criar estratégias de conteúdo para otimizar os resultados de comunicação estão entre os principais desafios do mundo corporativo. Da apuração do conteúdo à redação de textos institucionais, tudo parece um tanto abstrato quando o assunto é a comunicação com a imprensa e com os influenciadores de mídia. Com o grupo de investidores Ações Garantem o Futuro (AGF) não foi diferente.

Felipe Ruiz, sócio-diretor da AGF, afirma que quando conheceu a PR Newswire, não tinha a dimensão do alcance de um distribuidor de releases. “A AGF é um projeto que iniciou há poucos meses e a divulgação do nosso material, com informações sobre o programa educacional para investidores, ganhou proporções acima do que esperávamos.”

Ele divulgou o release via circuito wire. O texto sobre o pré-lançamento do programa educacional do economista e investidor Luiz Barsi, foi publicado em 116 parceiros de notícias. “Toda a experiência foi muito positiva. Do atendimento da mesa editorial ao acompanhamento da divulgação. Recebemos diversos feedbacks da equipe responsável e o relatório de visibilidade nos deu subsídios para entender o alcance dessa divulgação.”

Para ele, a agilidade no atendimento e eficiência na entrega dos releases enriqueceram ainda mais sua experiência. “Conquistar um resultado tão grande e um tempo tão curto de existência nos inspira a continuar com esse tipo de serviço”, conclui Felipe Ruiz.


Veja também