5 de março de 2018

MEDIAware Fevereiro/2018

Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire Brasil.

Twitter @prnewswirebr

Na página da PR Newswire são compartilhadas notícias sobre tecnologia, marketing, publicidade, atualidades, jornalismo, empreendedorismo e muito mais. Siga, interaja, compartilhe e saiba tudo que acontece no Brasil e no mundo na página da PR Newswire  https://twitter.com/prnewswirebr

TV GLOBO:

Cristina Serra anunciou no dia 31/1 sua saída da TV Globo após 26 anos de casa. A jornalista anunciou via Facebook o fim do vínculo com a emissora onde trabalhou em telejornais como RJ-TV e Bom Dia Rio. De 2002 a 2005 foi correspondente da emissora em Nova York e passou os últimos anos cobrindo política em Brasília.

ISTOÉ

Octávio Costa, que a três meses vem dirigindo a sucursal da IstoÉ em Brasília, voltará para o Rio de Janeiro depois de cinco anos no DF. Aceitou convite para ser editor de Política na nova equipe do Jornal do Brasil impresso que voltou a circular no último 25 de fevereiro. Rudolfo Lago foi anunciado como substituto no comando da revista na Capital Federal.

ABRIL

Sérgio Gwercman, ex-diretor de redação das revistas Quatro Rodas, Alfa e Superinteressante e mais recentemente diretor do Núcleo Estilo de Vida da Abril, assumiu a chefia do Estúdio ABC, área de branded content da editora.

TV BANDEIRANTES:

Após uma negociação que se arrastou por quase quatro meses, o narrador Téo José e a TV Bandeirantes decidiram não renovar o contrato. Considerado um dos principais locutores do automobilismo do país, em especial nas provas de Fórmula Indy, Téo José estava na emissora desde 2006.

O Twitter anunciou na última semana Gustavo Poloni, ex-Veja, Info, Galileu e Jovem Pan, como seu novo diretor de parceiras de notícias para a América Latina. Ele será responsável por liderar as parcerias de conteúdo com redes de rádio, televisão, mídia impressa e digital, além de formadores de opinião em geral, Gustavo também buscará novas oportunidades para meios de comunicação não tradicionais.

TV CULTURA:

Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, parou a redação por volta das 16h do último dia 14 para anunciar a saída de Willian Corrêa da emissora, depois de cinco anos no comando do Jornalismo da TV Cultura. O presidente fez o anúncio ao lado do próprio Willian afirmando que sua ida para uma TV de Angola (TV Zimbo), que ele já havia dirigido entre 2011 e 2012, não significava uma absoluta ruptura com a TV Cultura mas sim uma futura parceria.

FOX SPORTS:

A Fox Sports anunciou a contratação de Vanessa Riche, ex-GloboNews e SporTV, com uma missão especial: ser a curadora do projeto Narradoras, que selecionará mulheres para narrar a Copa do Mundo da Rússia pelo canal.

www.prnewswire.com.br
www.twitter.com/prnewswirebrDúvidas ou informações entre em contato pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br

Notice: Undefined variable: method_suffix in /var/www/html/wp-content/plugins/custom-page-templates-old/integrations/dynamic-shortcode-values/common-post.php on line 200

Notice: Undefined variable: taxonomy in /var/www/html/wp-content/plugins/custom-page-templates-old/integrations/dynamic-shortcode-values/common-post.php on line 203