As notícias não seriam as mesmas sem a habilidade de profissionais comprometidos com a transmissão de informações e fatos. Acompanhar o mercado editorial também está entre os compromissos da PR Newswire.  O boletim MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia nacional.

A apuração dos fatos é feita por nossa equipe de pesquisadores e caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e nos profissionais de comunicação ou dúvidas sobre o nosso  conteúdo, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

TWITTER atualizado. Acompanhe!

No Twitter da PR Newswire são compartilhadas notícias sobre tecnologia, marketing, publicidade, atualidades, jornalismo, empreendedorismo e muito mais. Siga, interaja, compartilhe e saiba tudo que acontece no Brasil e no mundo na página da PR Newswire

https://twitter.com/prnewswirebr

 

 

Grupo Record faz transmissão dos jogos do Pan-Americano Lima 2019

A abertura de cerimônia dos jogos Pan-Americanos Lima 2019 aconteceu na sexta-feira (26/07) e o Grupo Record faz a cobertura da competição nas suas plataformas. Uma grande operação multiplataforma foi criada para a exibição de 61 modalidades esportivas exibindo mais de mil horas de programação nas telas da Record TV, da Record News e no Play Plus.

 

‘SP no Ar’ é a primeira série da TV aberta gravada com imagens capturadas por drones

A Record TV estreou na sexta-feira (26/07), no telejornal matutino, a primeira série de reportagens da TV aberta brasileira gravada com imagens captadas exclusivamente por drones. O ‘SP no Ar’ tem 7 episódios que serão exibidos toda sexta-feira.

 

 

Daniela Lima será a nova apresentadora do Roda Viva, a partir de agosto.

A editora da coluna Painel da Folha de S.Paulo, Daniela Lima, será a nova apresentadora do programa Roda Viva da TV Cultura. Com estreia prevista para agosto, a jornalista substituirá Ricardo Lessa. Outra mudança na emissora está no Jornal da Cultura, que estava sendo apresentado por William Corrêa, mas passa a ser apresentado por um casal, já que Corrêa deixou a emissora no mês de julho.

 

 


‘Baixo Clero’ é o novo podcast semanal do portal UOL com Leonardo Sakamoto, Josias de Souza e Tales Faria

No dia 05/07, o portal UOL lançou seu novo podcast semanal. Com visões políticas divergentes, Leonardo Sakamoto, Josias de Souza e Tales Faria apresentam ‘Baixo Clero’. Os três jornalistas que integram o time de blogueiros do portal discutem na plataforma as principais pautas da semana sobre política e economia.

UOL TAB ganha plataforma de minidocumentários

Outra novidade do UOL é a série de minidocumentários TAB Explica em parceria com a MOV, nova produtora de vídeos do UOL, dentro da plataforma UOL TAB. ‘Como o brasileiro consome cultura’ é o tema da primeira edição que trará entrevistas com personalidades e especialistas.

 

 

Márcio Canuto se aposenta e deixa TV Globo

Em julho, Márcio Canuto anunciou a sua aposentadoria e a saída da TV Globo. O jornalista trabalhou por 21 anos na emissora e hoje, com 73 anos, ele teve a chance de renovar o contrato, mas decidiu não fazer. No dia 15/07 quando foi se despedir dos colegas de trabalho, uma série do homenagens haviam sido preparadas. Houve choro e retrospectiva de momentos marcantes de Canuto na televisão.

 

 

CBN e R7 também lançam podcast

Nos dias 11/07 e 12/07, respectivamente, os canais de comunicação portal R7 e CBN lançaram podcasts sobre os principais acontecimentos do dia e grandes coberturas. Heródoto Barbeiro e Camila Busnello apresentam de segunda a sexta-feira, às 18h, o ‘Resumo R7’. Já o podcast ‘CBN Especial’ é apresentado por Roberta Pennafort às sextas.

 

 

CNN Brasil contrata Mari Palma e Phelipe Siani

Os jornalistas Phelipe Siani e Mari Palma assinaram contrato com a CNN Brasil no mês de junho e comandarão programas diários no canal e demais plataformas da CNN Brasil. Recentemente, os novos contratados haviam pedido demissão da Rede Globo, emissora que Siani trabalhou por 13 anos e Palma permaneceu por 11 anos.

Para saber mais sobre a PR Newswire, acesse nosso site: https://prnewswire.com.br/