As notícias não seriam as mesmas sem a habilidade de profissionais comprometidos com a transmissão de informações e fatos. Acompanhar o mercado editorial também está entre os compromissos da PR Newswire.  O boletim MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia nacional.

A apuração dos fatos é feita por nossa equipe de pesquisadores e caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e nos profissionais de comunicação ou dúvidas sobre o nosso  conteúdo, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

TWITTER atualizado. Acompanhe!

No Twitter da PR Newswire são compartilhadas notícias sobre tecnologia, marketing, publicidade, atualidades, jornalismo, empreendedorismo e muito mais. Siga, interaja, compartilhe e saiba tudo que acontece no Brasil e no mundo na página da PR Newswire

https://twitter.com/prnewswirebr

 

 

Parceria entre Jornalistas&Cia, Amazon.com.br e a Editora Record resulta em prêmio de livro-reportagem para incentivar o meio jornalístico. O vencedor receberá 10 mil reais, também terá premiação ao Destaque Universitário, para estudantes e recém-formados em jornalismo, o prêmio será de 5 mil reais..

 

 

Depois dos 68 anos de publicação, a Editora Abril anunciou que não irá mais publicar os quadrinhos da Disney. A decisão, segundo Ricardo Perez, diretor de assinaturas da Abril, foi por conta de uma “revisão estratégica do Grupo Abril” e os assinantes serão orientados para que não tenham prejuízo.

 

 

Inscrições para o treinamento “Jornalismo Diário da Folha de S. Paulo” está aberta até 8 de agosto. A seleção para o curso será através de uma prova online disponível no portal de 13 a 15 de julho, e os melhores colocados serão chamados para uma dinâmica em grupo na sede da Folha em São Paulo. O treinamento acontecerá de 13 de agosto a 31 de outubro, em horário integral.

 

 

Portal do Metrópoles diz que foi censurado pelo Governo do Distrito Federal ao ter seu painel desmontado. O painel de LED estava instalado no prédio da área central de Brasília, noticiava assuntos locais e campanhas publicitárias. O motivo da retaliação segundo o portal foi a divulgação da propaganda do SindSaúde em que os trabalhadores reclamaram do Governo.

O Curso “Estado de Jornalismo”, também chamado de Curso Focas, está com inscrição aberta até 31/07. Gratuito, o curso é uma parceria do Estadão com a Universidade de Navarra e acontecerá de 10/09 a 07/12, com um programa de aula teórico-prático. O público-alvo são estudantes e recém-formados em jornalismo. A seleção será feita através de análise de currículo e uma prova online, os melhores colocados serão chamados para uma avaliação presencial no período de 21 a 24/08 na sede do Estadão em São Paulo.

 

Com transmissão ao vivo e online através do site portal do Correio Braziliense foi realizado uma sabatina dos principais presidenciáveis, entre eles: Geraldo Alckmin (PSDB), Rodrigo Maia (DEM), Jair Bolsonaro (PSL), Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Paulo Rabelo de Castro (PSC).

POR BRUNA LOPES