As notícias não seriam as mesmas sem a habilidade de profissionais comprometidos com a transmissão de informações e fatos. Acompanhar o mercado editorial também está entre os compromissos da PR Newswire.  O boletim MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia nacional.

A apuração dos fatos é feita por nossa equipe de pesquisadores e caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e nos profissionais de comunicação ou dúvidas sobre o nosso  conteúdo, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

TWITTER atualizado. Acompanhe!

No Twitter da PR Newswire são compartilhadas notícias sobre tecnologia, marketing, publicidade, atualidades, jornalismo, empreendedorismo e muito mais. Siga, interaja, compartilhe e saiba tudo que acontece no Brasil e no mundo na página da PR Newswire

https://twitter.com/prnewswirebr

 

 

Valor investe ganha site

Em comemoração ao 20º aniversário, o Valor Econômico lançou o Valor Investe, site voltado a investimentos e educação financeira, com acesso gratuito, visando ajudar o brasileiro a investir de modo mais eficiente e ensinar a lidar melhor com o dinheiro. A marca, que era uma revista bissexta e uma seção esporádica do site do jornal, foi repaginada e ganhou novo conceito.  Seu editor é Fernando Torres, que estava no projeto desde julho do ano passado.

 

 

Jornal Metro encerra circulação

No início de maio, dia 3, o Jornal Metro circulou pela última vez em Brasília. O jornal que começou a publicação na capital do país em 2012 teve que fechar as portas devido a problemas financeiros. O título pertence ao Grupo Bandeirantes e encerrou não apenas em Brasília, mas também no Rio e Campinas, permanecendo as edições das regiões do ABC, Belo Horizonte, Curitiba, Maringá, São Paulo e Vitória.

 

 

Maurício Lima assume a Redação de Veja

Maurício Lima, que comandava a coluna Radar, assumiu a chefia da Redação de Veja no lugar de André Petry que começou em Veja no início dos anos 90, tendo passado pelos cargos de editor, diretor da sucursal de Brasília e correspondente em Nova York.  Assim como André havia feito com Lima quando assumiu a diretoria da redação, Lima deixou um convite para o ex diretor fazer a coluna Radar.

 

 

RecordTV ganha novos estúdios de jornalismo

A RecordTV Rio inaugurou novos estúdios de gravação de Jornalismo no complexo de Vargem Grande. Jornalistas e fotógrafos credenciados puderam realizar um tour pelo local e conhecer tanto os novos estúdios como o videografismo, além de um brunch com a presença de diretores e apresentadores e assistir ao vivo o programa Balanço geral RJ, apresentado por Tino Jr.

 

 

Chega ao fim o único impresso do município de Jaú

Em maio (05/05) o jornal Comércio do Jahu teve sua última edição. Assim como ocorreu com muitos outros impressos, a publicação da cidade do interior paulistano não conseguiu se manter na disputa com notícias e publicidades digitais. O jornal com 111 anos era o único impresso do município com 120 mil habitantes, a quase 300 km da capital e não manterá nem o site.

 

TV Cultura passa por mudanças na gestão

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou no mês de maio que pretende realizar mudanças para modernizar a gestão da TV Cultura e da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora. O objetivo é tornar a TV Cultura mais atrativa para os mercados de publicidade e de licenciamento, com autonomia financeira para investimento em programação de qualidade, tendo uma busca constante da integração às novas tecnologias de transmissão e parcerias com o setor privado.

 

 

Jornal do Comércio promove série de mudanças

Em comemoração aos 86 anos de circulação, completado no dia 25 de maio, o Jornal do Comércio promoveu uma série de mudanças. Uma das novidades é o projeto gráfico da edição impressa, com páginas mais leves e a reorganização de alguns conteúdos para facilitar a leitura. Além disso, agora o Anuário de Investimentos do Rio Grande do Sul está disponível no site com atualizações diárias e a soma dos investimentos realizados no Estado que pode ser acompanhada em tempo real pelo Investômetro, painel online criado pelo JC.

Para saber mais sobre a PR Newswire, acesse nosso site: https://prnewswire.com/br/