As notícias não seriam as mesmas sem a habilidade de profissionais comprometidos com a transmissão de informações e fatos. Acompanhar o mercado editorial também está entre os compromissos da PR Newswire.  O boletim MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia nacional.

A apuração dos fatos é feita por nossa equipe de pesquisadores e caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e nos profissionais de comunicação ou dúvidas sobre o nosso  conteúdo, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

TWITTER atualizado. Acompanhe!

No Twitter da PR Newswire são compartilhadas notícias sobre tecnologia, marketing, publicidade, atualidades, jornalismo, empreendedorismo e muito mais. Siga, interaja, compartilhe e saiba tudo que acontece no Brasil e no mundo na página da PR Newswire

https://twitter.com/prnewswirebr

 

 

Agência Pública faz parceria com The Intercept para publicações sobre a Vaza Jato

Em junho, o site The Intercept Brasil disponibilizou uma série de reportagens sobre a Lava Jato, e agora, firmou parceria com a Agência Pública para a publicação de novas matérias.

 

 

Jornal Nacional completa 50 anos no ar

No dia 1 de setembro, o Jornal Nacional comemorou os 50 anos, que está no ar desde 1969. Alguns profissionais que fizeram parte dessa história foram reunidos pela emissora, em clima de confraternização. E para celebrar meio século de telejornal, a Editora Globo lançou o livro JN – 50 anos de telejornalismo, com 457 páginas, contendo depoimentos de fundadores da Globo, de diretores e jornalistas. E mais, até 6/9, a série JN 50 anos aborda temas que foram objeto de grandes matérias ao longo desses anos.

 

 


Monalisa Perrone fará uma dobradinha com Willian Waack em horário nobre na CNN

A ex apresentadora do Hora 1 da TV Globo, Monalisa Perrone, encerrou o seu contrato com a emissora no começo do mês após receber uma proposta da CNN Brasil. Perrone fará uma dobradinha com Willian Waack em horário nobre, sendo que, cada um terá o seu telejornal. Com a saída da jornalista da Globo, o Hora 1 será ancorado por Roberto Kovalick.

 

 

Globo anuncia programa de Fernanda Gentil em chamada no canal

‘Se joga’ é a nova atração da Rede Globo, que estrou na última segunda-feira (30), apresentado por Fernanda Gentil. A jornalista que deixou o esporte para o entretenimento já vem há tempos fazendo parte do rumor sobre seu programa que passará nas tardes da emissora, e finalmente, esse mês, a Globo começou a anunciar nos seus comerciais.

 

 

Record reformula programação e inclui novas edições do Jornal da Record

Com novo anuncio, a Record passa a ter cinco edições diárias do Jornal da Record e um novo cenário para o telejornal, com direito a grande interatividade com os telespectadores por meio das redes sociais. Com a reformulação, a emissora transmitirá 14 horas de conteúdo ao vivo por dia e o portal R7 e a plataforma PlayPlus receberão conteúdo inédito.

 

 

 

Agência Brasil, da EBC, ganha editoria de esportes

A Agência Brasil, da EBC, tem agora uma nova editoria, a de esportes. Além da cobertura de temas como política, economia, educação e saúde, a agência cobrirá os eventos esportivos. A produção será integrada à cobertura realizada em outros dois veículos da EBC: Rádio Nacional e TV Brasil.

Jornal DCI deixa de circular em setembro

Após 85 anos de circulação, o jornal DCI – Diário Comércio, Indústria & Serviços, um dos mais tradicionais especializados em Economia, encerra as atividades em setembro. O dia 23/09 marcou a data da sua última edição e coloca fim à história do jornal, já que não seguirá nem online. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o diretor-executivo Raphael Müller, disse que o momento atual do mercado pesou para a tomada de decisão

 

 

Nexo e The New York Times anunciam parceria de assinatura digital

Os jornais Nexo e The New York Times Company lançaram para o público brasileiro, em parceria, um pacote de assinaturas digitais e uma newsletter exclusiva para os assinantes. O lançamento ainda não foi definido, e incialmente, o acesso à oferta estará disponível para uma parte da base atual de assinantes do Nexo. Essa é a primeira vez que o NYT faz parceria com um jornal digital brasileiro. A liberação acontecerá de forma gradativa e será feita por e-mail.

Edição impressa do Correio da Manhã volta a circular nas sextas-feiras

Cláudio Magnavita, atual dono do título Correio da Manhã, retoma a publicação após 45 anos da última edição, publicada em 1974. O jornal terá uma edição impressa que circulará todas as sextas-feiras, com perfil analítico e de opinião, em bancas e por assinaturas, no Rio, em São Paulo e Brasília. A versão online pode ser conferida gratuitamente no site do jornal.

 

 

Hospital Albert Einstein lança agência de notícias sobre saúde

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, lançou no mês de setembro uma agência de notícias com foco em saúde. A Agência Einstein oferecerá gratuitamente reportagens, entrevistas, fotos e infográficos para jornais, revistas, emissoras de TV e rádio, além de sites de notícias. O conteúdo será produzido pelos jornalistas Cristiane Bomfim e Fábio de Oliveira.

Para saber mais sobre a PR Newswire, acesse nosso site: https://prnewswire.com/br/