A ISG expande as avaliações Provider Lens para o Brasil

A série Provider Lens™ Quadrant da ISG foi lançada com um relatório de avaliação de provedores que oferecem serviços de infraestrutura, data center e nuvem privada

SÃO PAULO, 15 de agosto de 2018 /PRNewswire/ -- A Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder de pesquisa de tecnologia e consultoria global, anunciou hoje que está expandindo sua cobertura da pesquisa Provider Lens™ da ISG para o Brasil com um relatório de avaliação de provedores que oferecem serviços de infraestrutura, data center e nuvem privada neste mercado.

O relatório Provider Lens™ da ISG do Quadrante de Infraestrutura e Data Center/Nuvem Privada, publicado hoje, avalia 30 provedores que atendem ao mercado brasileiro em três quadrantes: serviços gerenciados para grandes empresas, serviços gerenciados para pequenas e médias empresas (PMEs) e hospedagem gerenciada e colocation.

A pesquisa da ISG identificou que o mercado de serviços de infraestrutura ainda está em desenvolvimento no Brasil, com novos negócios vindos de empresas do segmento de pequenas e médias empresas (PMEs). Os provedores que se concentram nos clientes PME estão crescendo mais rapidamente do que os provedores tradicionais que se concentram em empresas clientes de grande porte.

Todos os provedores avaliados no relatório da ISG implementaram ou estão implementando recursos de data center definido por software (SDDC - software-defined data center), frequentemente com OpenStack e VMWare. A ISG aconselha as empresas a considerarem SDDC quando celebrarem um novo contrato ou renegociarem os já existentes.

A ISG também identificou que a chegada da AWS no Brasil, há seis anos, acelerou o aumento dos investimentos em centros de dados, especialmente entre os provedores de colocação, os quais adquiriram ou renovaram instalações já existentes para oferecerem infraestrutura escalável e confiável para os provedores de nuvem pública. Isso fez com que os centros de dados tradicionais formassem parcerias com os provedores de colocação, em vez de manterem instalações antigas e obsoletas. Os maiores participantes investiram na modernização de suas instalações para enfrentarem os novos concorrentes.

O Brasil está atrasado, em relação a outros mercados, no uso da inteligência artificial para melhorar o tempo de resposta dos serviços e a resolução automática de incidentes. A maioria dos participantes multinacionais está utilizando esta tecnologia, mas os participantes locais "parecem ignorar as habilidades benéficas da IA na redução de custos", ou não dispõem dos recursos para tornarem-se pioneiros na adoção, conforme observou o relatório da ISG.

A expansão do mercado de serviços de infraestrutura no Brasil, incluindo a introdução de nuvem pública, colocation e capacidades de SDDC, nivelou o campo da competitividade e proporcionou mais opções para os clientes, especialmente aqueles no espaço de pequeno e médio porte, os quais procuram por provedores de serviços para assisti-los na adoção de serviços de nuvem pública.

"Apesar da crise econômica que afetou os provedores brasileiros durante os últimos três anos, localizamos provedores que cresceram 10 por cento anualmente e estão confiantes no crescimento futuro nesse mercado", disse Esteban Herrera, sócio e líder global da ISG Research. "Os provedores de maior porte estão reinventando suas ofertas e se adaptando a um ambiente dinâmico, impulsionando a inovação em áreas como automação e serviços definidos por software".

O relatório da ISG nomeou a Atos, DXC, Equinix, IBM, Logicalis, TIVIT, Unisys e Wipro como líderes do mercado de grandes empresas de serviços gerenciados; CentralServer, Dedalus Prime, Equinix, Logicalis, Mandic, T-Systems, TIVIT e UOL Diveo como líderes na área de serviços gerenciados de PME e a Ascenty, CenturyLink, Equinix, T-Systems e TIVIT como líderes da área de serviços de hospedagem e colocação gerenciadas.

O relatório Provider Lens™ do Quadrante de Infraestrutura e Data Center/Nuvem Privada está disponível para os assinantes do serviço ISG Insights™ ou para compra imediata e única nesta página da Web. Uma versão customizada do relatório também está disponível no Web Site Dedalus.

Sobre o Provider Lens™ Quadrant Research da ISG

A série de pesquisas ISG Provider Lens™ Quadrant é a única avaliação de provedor de serviços do gênero a combinar pesquisas empíricas baseadas em dados e análises de mercado com a experiência e observações reais da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar a seleção de parceiros de outsourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que atendem os EUA, Alemanha, Austrália, Brasil e Reino Unido, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para mais informações sobre a pesquisa ISG Provider LensTM, visite esta página web.

A série é um complemento para os relatórios da ISG Provider Lens Archetype reports, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores na perspectiva de tipos específicos de compradores. Clique aqui para obter mais informações sobre o relatório ISG Provider Lens Archetype publicado anteriormente sobre Outsourcing de Data Center.

Sobre a ISG

A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder de pesquisa de tecnologia e consultoria global. Sendo uma parceira de negócios confiável de mais de 700 clientes, incluindo 75 das 100 principais empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançarem excelência operacional e crescimento mais rápido. A firma é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, análise de nuvem e dados, consultoria de terceirização, serviços gerenciados de governança e de riscos, serviços de operação de redes, estratégia e projeto de operações tecnológicas, gestão de mudanças, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologias. Fundada em 2006 e sediada em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais e opera em mais de 20 países - uma equipe global reconhecida por seu pensamento inovador, influência no mercado, profunda especialização no setor e na tecnologia e capacidades de classe mundial de pesquisa e análise com base no mercado de dados mais completos do setor. Para mais informações, visite o endereço http://www.isg-one.com/.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/454165/ISG_Logo.jpg

 

FONTE Information Services Group, Inc.

A série Provider Lens™ Quadrant da ISG foi lançada com um relatório de avaliação de provedores que oferecem serviços de infraestrutura, data center e nuvem privada

SÃO PAULO, 15 de agosto de 2018 /PRNewswire/ -- A Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder de pesquisa de tecnologia e consultoria global, anunciou hoje que está expandindo sua cobertura da pesquisa Provider Lens™ da ISG para o Brasil com um relatório de avaliação de provedores que oferecem serviços de infraestrutura, data center e nuvem privada neste mercado.

O relatório Provider Lens™ da ISG do Quadrante de Infraestrutura e Data Center/Nuvem Privada, publicado hoje, avalia 30 provedores que atendem ao mercado brasileiro em três quadrantes: serviços gerenciados para grandes empresas, serviços gerenciados para pequenas e médias empresas (PMEs) e hospedagem gerenciada e colocation.

A pesquisa da ISG identificou que o mercado de serviços de infraestrutura ainda está em desenvolvimento no Brasil, com novos negócios vindos de empresas do segmento de pequenas e médias empresas (PMEs). Os provedores que se concentram nos clientes PME estão crescendo mais rapidamente do que os provedores tradicionais que se concentram em empresas clientes de grande porte.

Todos os provedores avaliados no relatório da ISG implementaram ou estão implementando recursos de data center definido por software (SDDC - software-defined data center), frequentemente com OpenStack e VMWare. A ISG aconselha as empresas a considerarem SDDC quando celebrarem um novo contrato ou renegociarem os já existentes.

A ISG também identificou que a chegada da AWS no Brasil, há seis anos, acelerou o aumento dos investimentos em centros de dados, especialmente entre os provedores de colocação, os quais adquiriram ou renovaram instalações já existentes para oferecerem infraestrutura escalável e confiável para os provedores de nuvem pública. Isso fez com que os centros de dados tradicionais formassem parcerias com os provedores de colocação, em vez de manterem instalações antigas e obsoletas. Os maiores participantes investiram na modernização de suas instalações para enfrentarem os novos concorrentes.

O Brasil está atrasado, em relação a outros mercados, no uso da inteligência artificial para melhorar o tempo de resposta dos serviços e a resolução automática de incidentes. A maioria dos participantes multinacionais está utilizando esta tecnologia, mas os participantes locais "parecem ignorar as habilidades benéficas da IA na redução de custos", ou não dispõem dos recursos para tornarem-se pioneiros na adoção, conforme observou o relatório da ISG.

A expansão do mercado de serviços de infraestrutura no Brasil, incluindo a introdução de nuvem pública, colocation e capacidades de SDDC, nivelou o campo da competitividade e proporcionou mais opções para os clientes, especialmente aqueles no espaço de pequeno e médio porte, os quais procuram por provedores de serviços para assisti-los na adoção de serviços de nuvem pública.

"Apesar da crise econômica que afetou os provedores brasileiros durante os últimos três anos, localizamos provedores que cresceram 10 por cento anualmente e estão confiantes no crescimento futuro nesse mercado", disse Esteban Herrera, sócio e líder global da ISG Research. "Os provedores de maior porte estão reinventando suas ofertas e se adaptando a um ambiente dinâmico, impulsionando a inovação em áreas como automação e serviços definidos por software".

O relatório da ISG nomeou a Atos, DXC, Equinix, IBM, Logicalis, TIVIT, Unisys e Wipro como líderes do mercado de grandes empresas de serviços gerenciados; CentralServer, Dedalus Prime, Equinix, Logicalis, Mandic, T-Systems, TIVIT e UOL Diveo como líderes na área de serviços gerenciados de PME e a Ascenty, CenturyLink, Equinix, T-Systems e TIVIT como líderes da área de serviços de hospedagem e colocação gerenciadas.

O relatório Provider Lens™ do Quadrante de Infraestrutura e Data Center/Nuvem Privada está disponível para os assinantes do serviço ISG Insights™ ou para compra imediata e única nesta página da Web. Uma versão customizada do relatório também está disponível no Web Site Dedalus.

Sobre o Provider Lens™ Quadrant Research da ISG

A série de pesquisas ISG Provider Lens™ Quadrant é a única avaliação de provedor de serviços do gênero a combinar pesquisas empíricas baseadas em dados e análises de mercado com a experiência e observações reais da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar a seleção de parceiros de outsourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que atendem os EUA, Alemanha, Austrália, Brasil e Reino Unido, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para mais informações sobre a pesquisa ISG Provider LensTM, visite esta página web.

A série é um complemento para os relatórios da ISG Provider Lens Archetype reports, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores na perspectiva de tipos específicos de compradores. Clique aqui para obter mais informações sobre o relatório ISG Provider Lens Archetype publicado anteriormente sobre Outsourcing de Data Center.

Sobre a ISG

A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder de pesquisa de tecnologia e consultoria global. Sendo uma parceira de negócios confiável de mais de 700 clientes, incluindo 75 das 100 principais empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançarem excelência operacional e crescimento mais rápido. A firma é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, análise de nuvem e dados, consultoria de terceirização, serviços gerenciados de governança e de riscos, serviços de operação de redes, estratégia e projeto de operações tecnológicas, gestão de mudanças, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologias. Fundada em 2006 e sediada em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais e opera em mais de 20 países - uma equipe global reconhecida por seu pensamento inovador, influência no mercado, profunda especialização no setor e na tecnologia e capacidades de classe mundial de pesquisa e análise com base no mercado de dados mais completos do setor. Para mais informações, visite o endereço http://www.isg-one.com/.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/454165/ISG_Logo.jpg

 

FONTE Information Services Group, Inc.

Você acabou de ler:

A ISG expande as avaliações Provider Lens para o Brasil

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/a-isg-expande-as-avaliacoes-provider-lens-para-o-brasil/