A MAIS RECENTE OFERTA DE MOEDA DE COLECIONADOR DA ROYAL CANADIAN MINT INCLUI UMA BELA HOMENAGEM DE PRATA AO GRANDE INVENTOR ALEXANDER GRAHAM BELL

OTTAWA, ONTÁRIO, 1º de fevereiro de 2022 /PRNewswire/ -- Histórias de grandes conquistas frequentemente são colocadas em moedas da Casa da Moeda Real Canadense e, para marcar o 175º aniversário do nascimento do famoso inventor Alexander Graham Bell, a Mint está dedicando seu dólar de prata de prova de 2022 ao seu legado de inovação e compromisso de toda a vida com a ciência.  Nascido na Escócia, Bell estabeleceu-se com sua família em Brantford, Ontário, onde desde cedo desenvolveu uma paixão pela resolução de problemas, o que despertou seu interesse pela ciência.  Depois de inventar o telefone em 1876, mais tarde ele construiu uma propriedade perto de Baddeck, na ilha de Cape Breton, na Nova Escócia. Foi lá que ele contribuiu com mais inovações, como o dardo de prata, o primeiro avião motorizado do Canadá e um hidroavião (embarcação hidrofólica) futurista que brilhou nas águas do lago Bras D'Or.

O dólar de prova de prata deste ano apresenta um perfil com texto e a imagem de Bell falando na sua invenção inovadora que mudou para sempre as comunicações globais.  A variedade criativa de palavras que descrevem os aspectos de sua vida pessoal e personalidade, bem como suas muitas inovações, criam um retrato revelador de um dos maiores inventores do mundo.  Esta moeda excepcional, juntamente com o conjunto de prova de prata fina de 2022, com a mesma versão artística de Bell, pode ser encomendada à Mint a partir de hoje.

Outros produtos de colecionador lançados hoje incluem:

• A moeda de $50 de 2021, de prata fina, em forma de diamante - Forevermark Black Label Round Diamond;
  • A moeda de $500 de 2022, de ouro puro em forma de diamante – Forevermark Black Label Round Diamond;
  • Conjunto Specimen de 2022 - Conservation Stories - Swift Fox (Histórias de conservação - Raposa veloz);
  • A moeda de $50 de 2022, de prata fina - Maple Leaves in Motion (Folhas de bordo em movimento);
  • A moeda de $20 de 2022, de prata fina - 50th Anniversary of the Medal of Bravery (50º aniversário da Medalha da Bravura);
  • Moeda de $5 de 2022, de prata fina - Moments to Hold 50th Anniversary of the Medal of Bravery (Momentos para celebrar o 50º aniversário da Medalha de Bravura); e
  • A moeda de $8 de 2022, de ouro puro - Earth Dragon (Dragão da Terra).

As cunhagens, preços e informações básicas de cada produto podem ser encontradas na aba "Shop" no www.mint.ca. Imagens das moedas estão disponíveis aqui.

Esses produtos podem ser encomendados entrando em contato com a Mint pelo telefone 1-800-267–1871 no Canadá, 1-800-268–6468 nos Estados Unidos ou pelo site www.mint.ca.

Sobre a Casa da Moeda Real Canadense

A Casa da Moeda Real Canadense (Royal Canadian Mint) é a empresa da Coroa responsável pela cunhagem e distribuição das moedas em circulação do Canadá. A Casa da Moeda Canadense é uma das maiores e mais versáteis casas da moeda do mundo que oferece, em escala internacional, uma ampla gama de produtos especializados, cunhagem de alta qualidade e serviços de escala internacional relacionados. Para mais informações sobre a Royal Canadian Mint, seus produtos e serviços, acesse:  www.mint.ca.  Siga a Mint no Twitter, Facebook e Instagram.

Alex Reeves, gerente sênior de Relações Públicas, Telefone: 613-884-6370, reeves@mint.ca

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1738120/Royal_Canadian_Mint_THE_ROYAL_CANADIAN_MINT_S_LATEST_COLLECTOR_C.jpg

FONTE Royal Canadian Mint (RCM)

Outros produtos de colecionador lançados hoje incluem:

• A moeda de $8 de 2022, de ouro puro - Earth Dragon (Dragão da Terra).

Sobre a Casa da Moeda Real Canadense

FONTE Royal Canadian Mint (RCM)