AbbVie Anuncia Resultados Financeiros de 2021

Resultados de 2021 indicam que a companhia poderá ter um "momentum" significativo em 2022.

SÃO PAULO, 11 de Fevereiro de 2022  /PRNewswire/ -- A AbbVie (NYSE:ABBV) anunciou resultados financeiros do quarto trimestre encerrado em 2021 e também os resultados consolidados para todo o ano.

"Estamos entrando em 2022 num importante momento para a companhia, e esperamos um forte desempenho para o ano que se inicia – e por longo prazo - graças ao nosso portfólio diversificado, pipeline robusto e uma excelente execução", afirmou Richard A. Gonzalez, CEO da AbbVie.

Resultados 2021:

• Nos resultados consolidados do ano de 2021, a AbbVie apresentou crescimento de 22.7% em suas receitas líquidas (US$56,122 bi)
  • No mesmo período (ano 2021), o portfólio de Imunologia apresentou um crescimento de 14.1%
  • A unidade de Onco-hematologia, no mesmo período, apresentou crescimento de 8.7%
  • Neurociências apresentou crescimento global de 21.1% sobre o ano anterior
  • A unidade de negócios de Saúde Ocular apresentou crescimento global de 4,5% sobre o ano anterior.

Sobre a AbbVie

A missão da AbbVie é descobrir e fornecer medicamentos inovadores que solucionem as questões mais sérias de saúde de hoje e enfrentem os desafios médicos de amanhã. Nós nos empenhamos em causar um impacto notável na vida das pessoas em várias áreas terapêuticas: Imunologia, Oncologia, Neurociência, Oftalmologia, Virologia, Saúde da Mulher e Gastrenterologia, além dos serviços e produtos da Allergan Aesthetics. Para mais informações, acesse www.abbvie.com.br. Siga @abbvie no TwitterFacebookInstagramYouTube e LinkedIn.

No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014. Suas unidades de negócios locais incluem Imunologia, Oncologia, Neurociências, Oftalmologia, além dos serviços e produtos da Allergan Aesthetics. A AbbVie conduz mais de 64 estudos clínicos em Imunologia, Oncologia e Virologia, envolvendo mais de 800 pacientes brasileiros e 200 equipes e centros de pesquisa em todo o país.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1744915/AbbVieHQE_004_low.jpg

FONTE AbbVie Brasil