Absen participa da NAB e apresenta suas soluções de produção virtual

ORLANDO, Flórida, 5 de maio de 2022 /PRNewswire/ -- A Absen Inc., fornecedora líder global de serviços e soluções em telas de LED, comemorou mais um ano na NAB em Las Vegas. Durante a feira desse ano, juntamente com dois principais colaboradores, a Absen realizou um evento especial no local e on-line para todo o mundo para apresentar a tecnologia de LED de última geração e o fluxo de trabalho de produção virtual, compartilhando com sucesso as inovações que capacitam a arte em vídeo. A Absen demonstrou seus produtos profissionais de LED em produção virtual através de um palco de realidade estendida (XR) com as séries PL e MR. Outro grande destaque foi a premiada série Clear Cobalt da Absen, a tela de MicroLED COB (chip on board).

Ao longo de todo o programa e dos eventos, a Absen apresentou mais detalhes sobre o emergente mercado de produção virtual e reforçou a aplicação da parede de LED em vídeo.

Estima-se que o tamanho do mercado global de produção virtual atinja USD 3,1 bilhões até 2026, crescendo a um CAGR de 14,3% durante o período de previsão (fonte: grand view research). Com a ajuda da produção virtual, a tecnologia de videogames e a tecnologia de produção de filmes convergem durante os processos de pré e pós-produção. Com o crescente uso da tecnologia de produção virtual em estúdios de cinema e programas de TV, a tecnologia de software e hardware também está em constante inovação.

O aumento da adoção da tecnologia de parede de vídeo de LED está aumentando a aplicação da produção virtual nos setores de mídia e entretenimento. A parede de vídeo de LED exibe gráficos gerados por computador em segundo plano, permitindo que os cineastas capturem imagens e recebam feedback, tudo em tempo real, para que a equipe de filmagem possa tomar decisões críticas no set. Como resultado, diminui o custo e melhora a eficiência geral da produção.

Os efeitos visuais na câmera são muito importantes para a produção virtual, o conteúdo na parede de LED deve integrar-se perfeitamente com a cena que está sendo filmada, para que o conteúdo na parede de LED capturado pela câmera corresponda à cena real.

A Absen também disponibiliza os principais elementos para que a tecnologia de LED se destaque no processo de videografia.

1.  Alta precisão para reprodução de cores

• Ampla gama de cores
  • Baixa variação de cor fora do eixo
  • Cor pura

2.  O suporte pode obter uma imagem nítida na câmera?

• menos reflexão
  • menos linhas de digitalização
  • menos efeito Moiré

3.  Alta qualidade de imagem sob tecnologia de filmagem com alta velocidade do obturador

• alta taxa de quadros
  • alta taxa de atualização no nível de cinza alto e baixo

4.  Processamento de imagens HDR

• Alta faixa dinâmica
  • Dados de mate ativos
  • melhor curva PQ

5. Sincronização de todo o sistema

• Genlock
  • Sincronização do obturador rolante/global
  • Baixa latência

Soluções de LED de produção virtual da Absen, desempenho perfeito na câmera com ampla gama de cores, saída de cores puras, baixa reflexão e efeito moiré, alta taxa de atualização, contraste extraordinário, alto brilho, 16 bits reais etc.

SÉRIE PL PARA CENÁRIO DE FUNDO

A série PL é uma tela de alta definição com alto desempenho, grau de transmissão, com eletrônica de alta qualidade e design mecânico avançado. O PL1.9 Pro V10 é um produto IMD 4 em 1 com estrutura superior patenteada, com alto brilho e melhor uniformidade branca, cobrindo, em média, 98,2% da gama de cores DCI-P3. Além disso, com seu desempenho super visual, o PL2.5 Pro V10 também é a escolha ideal para palcos de produção virtual (VP) ou realidade estendida (XR).

SÉRIE AX PRO PARA CENÁRIO DE FUNDO

A série AX Pro, incluindo o AX1.2 Pro e o AX1.5 Pro, é uma excelente plataforma de produtos de 1 mm que pode ser utilizada como cenário fundo em estúdios de médio porte. O AX1.2 Pro é o primeiro produto IMD flip-chip do mundo que utiliza a avançada tecnologia de cátodo comum. Ele suporta HDR, com brilho máximo de 1500nits e alta taxa de atualização de 7680Hz. Não há desvio de cor, mesmo em um ângulo de visão de 170 graus na horizontal e na vertical.

SÉRIE MR PARA TELA NO CHÃO DE PALCO COM XR

A série MR integra o design da estrutura de quadros, que é muito conveniente de usar e suporta o sistema Brompton. O acabamento fosco proporciona uma superfície antirreflexo ideal para produções virtuais. O design da estrutura de alta intensidade garante segurança e firmeza, e a versão fosca MR4.8 pode suportar uma carga de até 2.500 kg/㎡aproximadamente. Além disso, a série MR oferece suporte a subestrutura para instalação rápida.

"Esperamos expor na NAB todos os anos e na infoComm USA em junho", disse Jame Liu, presidente da Absen Inc. Ele acrescentou: "Isso não apenas demonstra alta qualidade da solução de LED, mas também expande a rede de parceria global e fortalece a posição de liderança da Absen para apoiar o crescimento do mercado."

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1811443/Absen_NAB.jpg

FONTE Absen

1.  Alta precisão para reprodução de cores

• Ampla gama de cores
  • Baixa variação de cor fora do eixo
  • Cor pura

2.  O suporte pode obter uma imagem nítida na câmera?

• menos reflexão
  • menos linhas de digitalização