ADNOC nomeada marca mais valiosa do Oriente Médio

O reconhecimento vem após a unificação da marca da ADNOC que ressaltou a escala de seu negócio, sua contribuição positiva à economia dos EAU e seu impacto industrial A ADNOC tomando a dianteira ao se transformar em uma companhia de energia global integrada de ponta sustentada por marketing proativo e comunicações estratégicas

ABU DABI, Emirados Árabes Unidos, 22 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) foi nomeada a marca mais valiosa do Oriente Médio pela Brand Finance, principal consultora do mundo de estratégia e avaliação de marca.

A ADNOC é a primeira empresa regional de petróleo e gás a figurar no relatório anual Brand Finance Global 500 com uma avaliação de marca de US$ 8,9 bilhões (AED 32,69 bilhões). Trata-se de uma das cinco marcas do Oriente Médio incluídas na lista das 500 marcas mais valiosas do mundo.

Sua Excelência, o Dr. Sultão Ahmed Al Jaber, Ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos e CEO do ADNOC Group, declarou: "Alinhada com a orientação da liderança, a ADNOC tem passado por uma significativa transformação corporativa, sustentada por parcerias inovadoras e investimentos que são essenciais destravar e maximizar o valor por todo o nosso portfólio.

"A transformação da ADNOC e sua estratégia de crescimento têm sido apoiada por marketing e comunicações estratégicas transparentes e proativas, que desempenharam um papel essencial no reforço da escala de nosso negócio, no tamanho de nossa contribuição à economia dos EAU, e no grau de nosso impacto sobre o setor de petróleo e gás.

"Essa honra é um reconhecimento bem merecido do trabalho árduo e dedicação de todos os nossos funcionários que estão remodelando a empresa, ao avançarmos com nossa estratégia de crescimento integrada para 2030 e, além disso, destravar, aprimorar e gerar valor de todos os nossos recursos", acrescentou Sua Excelência, o Dr. Al Jaber.

Além da ADNOC, duas outras marcas dos EAU, a Etisalat e a Emirates, estão incluídas na lista da Brand Finance Global 500, que é encabeçada pela Amazon e também inclui a IBM, Shell, Mercedes-Benz, Samsung e a Companhia de Energia Elétrica da China, a marca B2B mais valiosa da Ásia.

David Haigh, CEO da Brand Finance, declarou: "À medida que a ADNOC alavanca as oportunidades que são criadas pelo mercado de energia em constante evolução, seu valor de marca tem demonstrado crescimento significativo. Sua estreia em nossa classificação das 500 marcas mais valiosas do mundo, e como marca mais valiosa do Oriente Médio, é um testemunho de seu comprometimento contínuo em se tornar a marca de Petróleo e Gás Nacional do futuro e seu papel como poderosa catalisadora de crescimento econômico, diversificação e geração de valor doméstico, bem como investimentos estrangeiros diretos nos EAU".

Nos últimos dois anos e meio, a ADNOC:

  • Consolidou nossos negócios e unificou nossa identidade de marca
  • Entrou nos mercados globais capitais pela primeira vez
  • Lançou a primeira oferta pública inicial de ações (IPO) de um negócio ADNOC
  • Abriu concessões para novos parceiros estratégicos
  • Participou de licitações concorrenciais para novos blocos de exploração
  • Embarcou em uma transformação digital abrangente
  • Tomou suas primeiras medidas para expansão internacional

O valor de marca é compreendido como o benefício econômico líquido que um proprietário de marca conseguiria ao licenciar a marca no mercado aberto. A solidez da marca é avaliada por meio de uma pontuação equilibrada de fatores, incluindo investimento em marketing, participação de acionistas e desempenho comercial, e é usada para determinar qual proporção da receita de um negócio é contribuída pela marca.

Fundada em 1996, a Brand Finance é a principal consultora independente de estratégia e avaliação de marcas comerciais. Com sede na cidade de Londres, estamos presentes em mais de 20 países. A cada ano, a Brand Finance avalia mais de 3.500 marcas - em todos os setores e geografias. As 500 marcas mais valiosas estão incluídas na tabela da liga Brand Finance Global 500 2019.

Sobre a ADNOC 

A ADNOC é um importante grupo diversificado de empresas petroquímicas e de energia que produz aproximadamente 3 milhões de barris de petróleo e 10,5 bilhões de pés cúbicos de gás natural diariamente. Com 14 empresas subsidiárias especializadas e empreendimentos conjuntos, a ADNOC é uma catalisadora essencial do crescimento e diversificação dos EAU. Para saber mais, acesse http://www.adnoc.ae.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/811534/ADNOC_Infographic.jpg

 

FONTE ADNOC

O reconhecimento vem após a unificação da marca da ADNOC que ressaltou a escala de seu negócio, sua contribuição positiva à economia dos EAU e seu impacto industrial A ADNOC tomando a dianteira ao se transformar em uma companhia de energia global integrada de ponta sustentada por marketing proativo e comunicações estratégicas

ABU DABI, Emirados Árabes Unidos, 22 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) foi nomeada a marca mais valiosa do Oriente Médio pela Brand Finance, principal consultora do mundo de estratégia e avaliação de marca.

A ADNOC é a primeira empresa regional de petróleo e gás a figurar no relatório anual Brand Finance Global 500 com uma avaliação de marca de US$ 8,9 bilhões (AED 32,69 bilhões). Trata-se de uma das cinco marcas do Oriente Médio incluídas na lista das 500 marcas mais valiosas do mundo.

Sua Excelência, o Dr. Sultão Ahmed Al Jaber, Ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos e CEO do ADNOC Group, declarou: "Alinhada com a orientação da liderança, a ADNOC tem passado por uma significativa transformação corporativa, sustentada por parcerias inovadoras e investimentos que são essenciais destravar e maximizar o valor por todo o nosso portfólio.

"A transformação da ADNOC e sua estratégia de crescimento têm sido apoiada por marketing e comunicações estratégicas transparentes e proativas, que desempenharam um papel essencial no reforço da escala de nosso negócio, no tamanho de nossa contribuição à economia dos EAU, e no grau de nosso impacto sobre o setor de petróleo e gás.

"Essa honra é um reconhecimento bem merecido do trabalho árduo e dedicação de todos os nossos funcionários que estão remodelando a empresa, ao avançarmos com nossa estratégia de crescimento integrada para 2030 e, além disso, destravar, aprimorar e gerar valor de todos os nossos recursos", acrescentou Sua Excelência, o Dr. Al Jaber.

Além da ADNOC, duas outras marcas dos EAU, a Etisalat e a Emirates, estão incluídas na lista da Brand Finance Global 500, que é encabeçada pela Amazon e também inclui a IBM, Shell, Mercedes-Benz, Samsung e a Companhia de Energia Elétrica da China, a marca B2B mais valiosa da Ásia.

David Haigh, CEO da Brand Finance, declarou: "À medida que a ADNOC alavanca as oportunidades que são criadas pelo mercado de energia em constante evolução, seu valor de marca tem demonstrado crescimento significativo. Sua estreia em nossa classificação das 500 marcas mais valiosas do mundo, e como marca mais valiosa do Oriente Médio, é um testemunho de seu comprometimento contínuo em se tornar a marca de Petróleo e Gás Nacional do futuro e seu papel como poderosa catalisadora de crescimento econômico, diversificação e geração de valor doméstico, bem como investimentos estrangeiros diretos nos EAU".

Nos últimos dois anos e meio, a ADNOC:

  • Consolidou nossos negócios e unificou nossa identidade de marca
  • Entrou nos mercados globais capitais pela primeira vez
  • Lançou a primeira oferta pública inicial de ações (IPO) de um negócio ADNOC
  • Abriu concessões para novos parceiros estratégicos
  • Participou de licitações concorrenciais para novos blocos de exploração
  • Embarcou em uma transformação digital abrangente
  • Tomou suas primeiras medidas para expansão internacional

O valor de marca é compreendido como o benefício econômico líquido que um proprietário de marca conseguiria ao licenciar a marca no mercado aberto. A solidez da marca é avaliada por meio de uma pontuação equilibrada de fatores, incluindo investimento em marketing, participação de acionistas e desempenho comercial, e é usada para determinar qual proporção da receita de um negócio é contribuída pela marca.

Fundada em 1996, a Brand Finance é a principal consultora independente de estratégia e avaliação de marcas comerciais. Com sede na cidade de Londres, estamos presentes em mais de 20 países. A cada ano, a Brand Finance avalia mais de 3.500 marcas - em todos os setores e geografias. As 500 marcas mais valiosas estão incluídas na tabela da liga Brand Finance Global 500 2019.

Sobre a ADNOC 

A ADNOC é um importante grupo diversificado de empresas petroquímicas e de energia que produz aproximadamente 3 milhões de barris de petróleo e 10,5 bilhões de pés cúbicos de gás natural diariamente. Com 14 empresas subsidiárias especializadas e empreendimentos conjuntos, a ADNOC é uma catalisadora essencial do crescimento e diversificação dos EAU. Para saber mais, acesse http://www.adnoc.ae.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/811534/ADNOC_Infographic.jpg

 

FONTE ADNOC

Você acabou de ler:

ADNOC nomeada marca mais valiosa do Oriente Médio

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/adnoc-nomeada-marca-mais-valiosa-do-oriente-medio/