ALIANSCE SONAE: Liquidez robusta e expansão de AFFO reforçam resiliência

RIO DE JANEIRO, 20 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A Aliansce Sonae Shopping Centers S.A. (B3: ALSO3), uma das maiores proprietárias e administradoras de shopping centers do país, anuncia seus resultados do primeiro trimestre de 2020 (1T20).

Destaques do 1T20         

  • Rápida mobilização em resposta aos impactos da COVID-19. Instalação de Comitê de Crise; redução de custos e despesas nos shoppings e na holding; medidas de apoio aos lojistas; desenvolvimento de protocolo de reabertura; aceleração do programa de inovação; e ações sociais.



  • Reforço da parceria com os lojistas. A Aliansce Sonae concedeu 50% de desconto no aluguel referente a março e 100% em abril e trabalhou no corte de custos condominiais, reduzindo as cobranças com vencimento em abril e maio em 20% e 50%, respectivamente.



  • Expansão de vendas e crescimento de AFFO. Até 15 de março, as vendas em shoppings da Aliansce Sonae alcançaram R$2,0 bilhões, um aumento de 9,3% yoy. No 1T20, o AFFO foi de R$89 milhões, um crescimento de 1,9% com relação ao 1T19, mesmo refletindo os impactos econômicos derivados da pandemia de COVID-19.



  • Resiliência na crise. Saldo de caixa de R$1,5 bilhão ao final do 1T20 e queda de alavancagem para 0,9x dívida liquida/EBITDA, consolidam o balanço da Aliansce Sonae como o mais forte da indústria no Brasil e o mais preparado para enfrentar os efeitos da crise.



  • Medidas de preservação de caixa. (i) Redução do capex planejado para 2020, com adiamento dos planos de expansão; (ii) redução temporária da jornada de trabalho, com ajuste progressivo entre 10% e 40% na remuneração dos colaboradores, em função da faixa salarial; (iii) outras economias em G&A, como menores despesas com viagens.



  • Iniciativas de inovação para alavancar vendas. Expansão da parceria com o Ifood e desenvolvimento de parceria com a Loggi. Disponibilização de página exclusiva para vendas online nos webapps dos shoppings da Companhia e implementação de soluções Drive-Thru & Pick-Up e lockers para entrega de produtos.

Para obter a versão completa do Release de Resultados 1T20, acesse https://ri.alianscesonae.com.br

A Aliansce Sonae realizará teleconferência e webcast em 21 de maio, às 11:00 BRT (em português) / 12:00 BRT (em inglês), nos números +55 (11) 3181-8565 / +55 (11) 4210-1803, código "Aliansce Sonae". O webcast é disponibilizado em http://ri.alianscesonae.com.br

Para mais informações, fale com Daniella Guanabara, Diretora de RI, +55 (21) 2176-7272 ou ri@alianscesonae.com.br

FONTE Aliansce Sonae Shopping Centers

RIO DE JANEIRO, 20 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A Aliansce Sonae Shopping Centers S.A. (B3: ALSO3), uma das maiores proprietárias e administradoras de shopping centers do país, anuncia seus resultados do primeiro trimestre de 2020 (1T20).

Destaques do 1T20         

  • Rápida mobilização em resposta aos impactos da COVID-19. Instalação de Comitê de Crise; redução de custos e despesas nos shoppings e na holding; medidas de apoio aos lojistas; desenvolvimento de protocolo de reabertura; aceleração do programa de inovação; e ações sociais.



  • Reforço da parceria com os lojistas. A Aliansce Sonae concedeu 50% de desconto no aluguel referente a março e 100% em abril e trabalhou no corte de custos condominiais, reduzindo as cobranças com vencimento em abril e maio em 20% e 50%, respectivamente.



  • Expansão de vendas e crescimento de AFFO. Até 15 de março, as vendas em shoppings da Aliansce Sonae alcançaram R$2,0 bilhões, um aumento de 9,3% yoy. No 1T20, o AFFO foi de R$89 milhões, um crescimento de 1,9% com relação ao 1T19, mesmo refletindo os impactos econômicos derivados da pandemia de COVID-19.



  • Resiliência na crise. Saldo de caixa de R$1,5 bilhão ao final do 1T20 e queda de alavancagem para 0,9x dívida liquida/EBITDA, consolidam o balanço da Aliansce Sonae como o mais forte da indústria no Brasil e o mais preparado para enfrentar os efeitos da crise.



  • Medidas de preservação de caixa. (i) Redução do capex planejado para 2020, com adiamento dos planos de expansão; (ii) redução temporária da jornada de trabalho, com ajuste progressivo entre 10% e 40% na remuneração dos colaboradores, em função da faixa salarial; (iii) outras economias em G&A, como menores despesas com viagens.



  • Iniciativas de inovação para alavancar vendas. Expansão da parceria com o Ifood e desenvolvimento de parceria com a Loggi. Disponibilização de página exclusiva para vendas online nos webapps dos shoppings da Companhia e implementação de soluções Drive-Thru & Pick-Up e lockers para entrega de produtos.

Para obter a versão completa do Release de Resultados 1T20, acesse https://ri.alianscesonae.com.br

A Aliansce Sonae realizará teleconferência e webcast em 21 de maio, às 11:00 BRT (em português) / 12:00 BRT (em inglês), nos números +55 (11) 3181-8565 / +55 (11) 4210-1803, código "Aliansce Sonae". O webcast é disponibilizado em http://ri.alianscesonae.com.br

Para mais informações, fale com Daniella Guanabara, Diretora de RI, +55 (21) 2176-7272 ou ri@alianscesonae.com.br

FONTE Aliansce Sonae Shopping Centers

Você acabou de ler:

ALIANSCE SONAE: Liquidez robusta e expansão de AFFO reforçam resiliência

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/aliansce-sonae-liquidez-robusta-e-expansao-de-affo-reforcam-resiliencia/