Azul lidera todos os quesitos em ranking de satisfação de Clientes

Levantamento divulgado pelo portal consumidor.gov, da Anac, mostra que a empresa registra os melhores índices de solução de queixas e de satisfação dos consumidores

SÃO PAULO, 7 de agosto de 2018 /PRNewswire/ -- Pelo segundo trimestre consecutivo, a Azul manteve a liderança em todos os quesitos do ranking de satisfação dos Clientes que usam o modal aéreo. Números da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que a companhia apresentou o melhor percentual de solução das reclamações dos consumidores, o menor tempo médio de resposta e o maior índice de satisfação dentre os passageiros que registraram insatisfações na plataforma consumidor.gov.

No Boletim de Monitoramento do segundo trimestre, a Azul foi a companhia com o maior percentual de solução das reclamações, com 82% – a segunda colocada registrou sete pontos percentuais a menos. A empresa registrou ainda o menor índice de reclamações, apenas 882 em um universo de 5 milhões de Clientes transportados.  

Para o Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, os números da Anac são reflexo do compromisso da empresa com seus Clientes.

"A maior paixão da Azul são os nossos Clientes. A nossa liderança, em todos os quesitos de avaliação, é traduzida pelos esforços diários do nosso Time em proporcionar um atendimento diferenciado ao consumidor que voa conosco. Temos como meta oferecer aos nossos Clientes a melhor experiência da vida deles, desde o momento da compra até a chegada ao destino pretendido. Esses números nos deixam felizes e mostram que estamos no caminho certo, embora saibamos que ainda há muito o que fazer para melhorarmos nossa integração", ressalta Ward.

Como resultado dos esforços da companhia, em uma escala de um a cinco, o índice de satisfação dos Clientes da Azul chegou a 3,6. Até dezembro do ano passado, o mesmo índice de contentamento dos consumidores com o atendimento prestado pela companhia estava em 2,08. O prazo médio de resposta da companhia, após a abertura de uma ocorrência no consumidor.gov, também foi o menor na comparação com as demais aéreas do país: três dias. Antes, a empresa demorava cinco dias.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 107 destinos. Com uma frota operacional de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 217 rotas em 30 de junho de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Relações com a Imprensa 

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

imprensa@voeazul.com.br

FONTE Azul Linhas Aéreas

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SÃO PAULO, 7 de agosto de 2018 /PRNewswire/ -- Pelo segundo trimestre consecutivo, a Azul manteve a liderança em todos os quesitos do ranking de satisfação dos Clientes que usam o modal aéreo. Números da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que a companhia apresentou o melhor percentual de solução das reclamações dos consumidores, o menor tempo médio de resposta e o maior índice de satisfação dentre os passageiros que registraram insatisfações na plataforma consumidor.gov.

No Boletim de Monitoramento do segundo trimestre, a Azul foi a companhia com o maior percentual de solução das reclamações, com 82% – a segunda colocada registrou sete pontos percentuais a menos. A empresa registrou ainda o menor índice de reclamações, apenas 882 em um universo de 5 milhões de Clientes transportados.  

Para o Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, os números da Anac são reflexo do compromisso da empresa com seus Clientes.

"A maior paixão da Azul são os nossos Clientes. A nossa liderança, em todos os quesitos de avaliação, é traduzida pelos esforços diários do nosso Time em proporcionar um atendimento diferenciado ao consumidor que voa conosco. Temos como meta oferecer aos nossos Clientes a melhor experiência da vida deles, desde o momento da compra até a chegada ao destino pretendido. Esses números nos deixam felizes e mostram que estamos no caminho certo, embora saibamos que ainda há muito o que fazer para melhorarmos nossa integração", ressalta Ward.

Como resultado dos esforços da companhia, em uma escala de um a cinco, o índice de satisfação dos Clientes da Azul chegou a 3,6. Até dezembro do ano passado, o mesmo índice de contentamento dos consumidores com o atendimento prestado pela companhia estava em 2,08. O prazo médio de resposta da companhia, após a abertura de uma ocorrência no consumidor.gov, também foi o menor na comparação com as demais aéreas do país: três dias. Antes, a empresa demorava cinco dias.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 107 destinos. Com uma frota operacional de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 217 rotas em 30 de junho de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

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