Você acabou de ler:
Canopy Growth anuncia compra de participação majoritária da BioSteel Sports Nutrition Inc
SMITHS FALLS, ON e TORONTO, 2 de outubro de 2019 /CNW/ - A Canopy Growth Corporation ("Canopy Growth" ou a "empresa") (TSX: WEED) (NYSE: CGC) tem o prazer de anunciar que concluiu a transação inteiramente em dinheiro de aquisição de uma participação majoritária da BioSteel Sports Nutrition Inc. ("BioSteel"), grande fabricante de produtos de nutrição esportiva. A transação fornece à Canopy Growth uma plataforma significativa para entrar no segmento de nutrição e hidratação esportivas e estabelece o fundamento para a utilização de canabidiol ("CBD") em futuras ofertas de produtos, em conformidade com as regulamentações globais, incluindo produtos a serem vendidos nos EUA contendo CBD obtido de cânhamo industrial permitido federalmente.
O foco da BioSteel, fundada em 2009, em ingredientes naturais premium, transparência dos produtos e identificação de nutrientes essenciais necessários para prover energia para atividades físicas fez com que a marca conseguisse uma reputação de ser a fornecedora de produtos de hidratação de preferência de atletas de alto desempenho. Os produtos da BioSteel são adquiridos por mais de 70% das equipes das quatro maiores ligas esportivas da América do Norte. Entre os embaixadores da marca estão: Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys; Connor McDavid, do Edmonton Oilers; a jogadora da WTA Eugenie Bouchard; Andrew Wiggins, do Minnesota Timberwolves; Tyler Seguin, do Dallas Stars; Jalen Ramsey, do Jacksonville Jaguars; o integrante da Galeria da Fama da NHL Wayne Gretzky; Gleyber Torres, do New York Yankees; e a jogadora de golfe da LPGA Brooke Henderson, moradora de Smiths Falls. Em particular, o contrato de Elliott com a BioSteel permite à empresa ativar o famoso running back como o principal endossante dos produtos de CBD uma vez permitidos pela NFL. Até agora nenhum jogador em atividade pôde fazê-lo.
Além disso, a BioSteel fez parcerias empresariais nacionalmente com a USA Hockey, Canada Basketball, Athletics Canada e com a Associação Profissional de Jogadores de Hóquei (Professional Hockey Players Association). A empresa tem mais de 10.000 pontos de distribuição no Canadá e nos EUA e continua a se expandir nos dois mercados e na Europa.
"A BioSteel tem a reputação de ser a melhor fornecedora de produtos naturais de nutrição esportiva de sua classe e todos os seus produtos estão bem posicionados para se beneficiar da crescente tendência de produtos totalmente naturais, derivados de plantas, preferidos não apenas por atletas profissionais, mas também por consumidores ativos", disse o presidente-executivo da Canopy Growth, Mark Zekulin. "Essa aquisição nos permite entrar na área de nutrição esportiva com uma marca forte e em crescimento, conforme continuamos a penetrar no mercado regulado de alimentos e bebidas que contêm cannabis. Prevemos a utilização do CBD nas futuras ofertas da BioSteel, como uma acionadora potencialmente significativa e disruptiva do crescimento de nossos negócios".
"O uso e a aceitação de produtos derivados de CBD no cenário de esportes profissionais mudaram. Temos observado os efeitos negativos de analgésicos controlados e os atletas estão buscando alternativas mais saudáveis", disse o cofundador e copresidente-executivo da BioSteel Sports Nutrition, Michael Cammalleri. "Sua presença já é corriqueira entre jogadores da NHL e como usuário regular de CBD, eu mesmo, não poderia estar mais orgulhoso por promover a evolução e a liderança da BioSteel nessa área".
"Desde sua criação, a BioSteel se orgulha de estar na linha de frente da nutrição esportiva natural e saudável. A associação à Canopy Growth, líder mundial em pesquisa, desenvolvimento e produção de cannabis, reflete a evolução natural de nossa marca e irá nos permitir expandir nossa oferta de produtos e distribuição global", disse o cofundador e copresidente-executivo da BioSteel Sports Nutrition, John Celenza. "O mercado consumidor e muitos de nossos atletas vêm obtendo um conhecimento crescente dos produtos de cannabis e de CBD e essa parceria assegura que continuaremos a elevar o padrão no campo da nutrição esportiva".
O anúncio de hoje promove ainda mais a contínua estratégia multifacetada da Canopy Growth de entrar em novos mercados com uma plataforma que abarca produção, distribuição e marketing de produtos de CBD derivados de cânhamo e cannabis, em conformidade com as regulamentações, em diversos mercados verticais. A transação dá à Canopy Growth uma participação de 72% na BioSteel, com um objetivo previsto de 100% de propriedade.
A Paradigm Capital Inc. atuou como assessora financeira da BioSteel e a McCarthy Tetrault LLP atuou como assessora jurídica da BioSteel, em conexão com a transação.
Dados da BioSteel
- As origens da BioSteel se assentam em 2005, quando a primeira versão não comercial da mistura de hidratação esportiva (Sports Hydration Mix) #DrinkThePink da BioSteel foi criada.
- A equipe executiva principal da BioSteel inclui: John Celenza, cofundador e copresidente-executivo e um dos principais executivos de esporte e nutrição do Canadá; Andrew Nichols, diretor de receita e ex-diretor de administração no Canadá da grande marca de calçados Crocs; e Michael Cammalleri, cofundador e copresidente-executivo, ex-jogador da NHL, que jogou 16 temporadas pelos clubes LA Kings, Calgary Flames, Montreal Canadiens, New Jersey Devils e Edmonton Oilers. Cammalleri assumiu agora funções em tempo integral nos negócios da empresa e é uma força propulsora do crescimento e planos futuros da BioSteel.
- O fator essencial do sucesso do #DrinkThePink, a mistura de hidratação esportiva da BioSteel, é o foco em ingredientes naturais e desempenho superior. A mistura de hidratação esportiva não contém açúcar, estimulantes, glúten, colorantes ou sabores artificiais, em total contraste com os principais concorrentes de bebidas esportivas.
- A versão original, não comercial, desse produto carro-chefe foi projetada por Matt Nichol em 2005, após o anúncio das regulamentações de teste de novas drogas na NHL. Em 2009, a BioSteel iniciou o marketing de sua mistura de hidratação esportiva #DrinkThePink para venda a equipes esportivas profissionais na América do Norte e começou a ganhar a reputação de produto de hidratação de preferência de atletas de alto desempenho.
- Hoje, os produtos da BioSteel continuam a ser projetados para atletas profissionais, bem como para uma crescente base de consumidores ativos. Suas ofertas de produtos incluem a mistura de hidratação esportiva original do #DrinkThePink, proteínas derivadas de soro de leite e plantas, produtos essenciais cotidianos (verdes esportivos, vitaminas, colágeno, etc.), suplementos de desempenho (creatina, BCAAs, etc.) e merchandise.
- A BioSteel organizou um grupo de alguns dos melhores atletas em esportes profissionais e alavanca esses relacionamentos para estimular a consciência de marketing e a atração do consumidor. Uma faceta essencial da marca BioSteel é a autenticidade, que é reforçada pelo fato de que cada atleta do Team BioSteel realmente usa os produtos da BioSteel. O #TEAMBIOSTEEL tem mais de 10 milhões de seguidores combinados no Twitter, Instagram e Facebook.
SMITHS FALLS, ON e TORONTO, 2 de outubro de 2019 /CNW/ - A Canopy Growth Corporation ("Canopy Growth" ou a "empresa") (TSX: WEED) (NYSE: CGC) tem o prazer de anunciar que concluiu a transação inteiramente em dinheiro de aquisição de uma participação majoritária da BioSteel Sports Nutrition Inc. ("BioSteel"), grande fabricante de produtos de nutrição esportiva. A transação fornece à Canopy Growth uma plataforma significativa para entrar no segmento de nutrição e hidratação esportivas e estabelece o fundamento para a utilização de canabidiol ("CBD") em futuras ofertas de produtos, em conformidade com as regulamentações globais, incluindo produtos a serem vendidos nos EUA contendo CBD obtido de cânhamo industrial permitido federalmente.
O foco da BioSteel, fundada em 2009, em ingredientes naturais premium, transparência dos produtos e identificação de nutrientes essenciais necessários para prover energia para atividades físicas fez com que a marca conseguisse uma reputação de ser a fornecedora de produtos de hidratação de preferência de atletas de alto desempenho. Os produtos da BioSteel são adquiridos por mais de 70% das equipes das quatro maiores ligas esportivas da América do Norte. Entre os embaixadores da marca estão: Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys; Connor McDavid, do Edmonton Oilers; a jogadora da WTA Eugenie Bouchard; Andrew Wiggins, do Minnesota Timberwolves; Tyler Seguin, do Dallas Stars; Jalen Ramsey, do Jacksonville Jaguars; o integrante da Galeria da Fama da NHL Wayne Gretzky; Gleyber Torres, do New York Yankees; e a jogadora de golfe da LPGA Brooke Henderson, moradora de Smiths Falls. Em particular, o contrato de Elliott com a BioSteel permite à empresa ativar o famoso running back como o principal endossante dos produtos de CBD uma vez permitidos pela NFL. Até agora nenhum jogador em atividade pôde fazê-lo.
Além disso, a BioSteel fez parcerias empresariais nacionalmente com a USA Hockey, Canada Basketball, Athletics Canada e com a Associação Profissional de Jogadores de Hóquei (Professional Hockey Players Association). A empresa tem mais de 10.000 pontos de distribuição no Canadá e nos EUA e continua a se expandir nos dois mercados e na Europa.
"A BioSteel tem a reputação de ser a melhor fornecedora de produtos naturais de nutrição esportiva de sua classe e todos os seus produtos estão bem posicionados para se beneficiar da crescente tendência de produtos totalmente naturais, derivados de plantas, preferidos não apenas por atletas profissionais, mas também por consumidores ativos", disse o presidente-executivo da Canopy Growth, Mark Zekulin. "Essa aquisição nos permite entrar na área de nutrição esportiva com uma marca forte e em crescimento, conforme continuamos a penetrar no mercado regulado de alimentos e bebidas que contêm cannabis. Prevemos a utilização do CBD nas futuras ofertas da BioSteel, como uma acionadora potencialmente significativa e disruptiva do crescimento de nossos negócios".
"O uso e a aceitação de produtos derivados de CBD no cenário de esportes profissionais mudaram. Temos observado os efeitos negativos de analgésicos controlados e os atletas estão buscando alternativas mais saudáveis", disse o cofundador e copresidente-executivo da BioSteel Sports Nutrition, Michael Cammalleri. "Sua presença já é corriqueira entre jogadores da NHL e como usuário regular de CBD, eu mesmo, não poderia estar mais orgulhoso por promover a evolução e a liderança da BioSteel nessa área".
"Desde sua criação, a BioSteel se orgulha de estar na linha de frente da nutrição esportiva natural e saudável. A associação à Canopy Growth, líder mundial em pesquisa, desenvolvimento e produção de cannabis, reflete a evolução natural de nossa marca e irá nos permitir expandir nossa oferta de produtos e distribuição global", disse o cofundador e copresidente-executivo da BioSteel Sports Nutrition, John Celenza. "O mercado consumidor e muitos de nossos atletas vêm obtendo um conhecimento crescente dos produtos de cannabis e de CBD e essa parceria assegura que continuaremos a elevar o padrão no campo da nutrição esportiva".
O anúncio de hoje promove ainda mais a contínua estratégia multifacetada da Canopy Growth de entrar em novos mercados com uma plataforma que abarca produção, distribuição e marketing de produtos de CBD derivados de cânhamo e cannabis, em conformidade com as regulamentações, em diversos mercados verticais. A transação dá à Canopy Growth uma participação de 72% na BioSteel, com um objetivo previsto de 100% de propriedade.
A Paradigm Capital Inc. atuou como assessora financeira da BioSteel e a McCarthy Tetrault LLP atuou como assessora jurídica da BioSteel, em conexão com a transação.
Dados da BioSteel
- As origens da BioSteel se assentam em 2005, quando a primeira versão não comercial da mistura de hidratação esportiva (Sports Hydration Mix) #DrinkThePink da BioSteel foi criada.
- A equipe executiva principal da BioSteel inclui: John Celenza, cofundador e copresidente-executivo e um dos principais executivos de esporte e nutrição do Canadá; Andrew Nichols, diretor de receita e ex-diretor de administração no Canadá da grande marca de calçados Crocs; e Michael Cammalleri, cofundador e copresidente-executivo, ex-jogador da NHL, que jogou 16 temporadas pelos clubes LA Kings, Calgary Flames, Montreal Canadiens, New Jersey Devils e Edmonton Oilers. Cammalleri assumiu agora funções em tempo integral nos negócios da empresa e é uma força propulsora do crescimento e planos futuros da BioSteel.
- O fator essencial do sucesso do #DrinkThePink, a mistura de hidratação esportiva da BioSteel, é o foco em ingredientes naturais e desempenho superior. A mistura de hidratação esportiva não contém açúcar, estimulantes, glúten, colorantes ou sabores artificiais, em total contraste com os principais concorrentes de bebidas esportivas.
- A versão original, não comercial, desse produto carro-chefe foi projetada por Matt Nichol em 2005, após o anúncio das regulamentações de teste de novas drogas na NHL. Em 2009, a BioSteel iniciou o marketing de sua mistura de hidratação esportiva #DrinkThePink para venda a equipes esportivas profissionais na América do Norte e começou a ganhar a reputação de produto de hidratação de preferência de atletas de alto desempenho.
- Hoje, os produtos da BioSteel continuam a ser projetados para atletas profissionais, bem como para uma crescente base de consumidores ativos. Suas ofertas de produtos incluem a mistura de hidratação esportiva original do #DrinkThePink, proteínas derivadas de soro de leite e plantas, produtos essenciais cotidianos (verdes esportivos, vitaminas, colágeno, etc.), suplementos de desempenho (creatina, BCAAs, etc.) e merchandise.
- A BioSteel organizou um grupo de alguns dos melhores atletas em esportes profissionais e alavanca esses relacionamentos para estimular a consciência de marketing e a atração do consumidor. Uma faceta essencial da marca BioSteel é a autenticidade, que é reforçada pelo fato de que cada atleta do Team BioSteel realmente usa os produtos da BioSteel. O #TEAMBIOSTEEL tem mais de 10 milhões de seguidores combinados no Twitter, Instagram e Facebook.
Canopy Growth anuncia compra de participação majoritária da BioSteel Sports Nutrition Inc
Compartilhe
https://prnewswire.com.br/releases/canopy-growth-anuncia-compra-de-participacao-majoritaria-da-biosteel-sports-nutrition-inc/