Central Park Tower, o mais alto prédio residencial do mundo, inicia vendas

As mais extraordinárias residências já vendidas na Cidade de Nova York

NOVA YORK, 15 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- A Extell Development Company, incorporadora imobiliária nacionalmente conceituada, anunciou hoje o início das vendas de unidades do mais alto prédio residencial do mundo. Uma torre de vidro e aço, com 472 metros de altura, na famosa Billionaire's Row (ala dos bilionários) da Cidade de Nova York, o Central Park Tower será um dos endereços mais prestigiosos do mundo. Com suas vistas ilimitadas, arquitetura requintada, layouts graciosos e um nível de serviço sem precedentes, o Central Park Tower será o arranha-céu supremo de Nova York.

"Mais de uma década de planejamento e colaboração com os mais talentosos arquitetos, engenheiros e designers do mundo resultou na mais nova estrutura icônica de Manhattan", disse o fundador e presidente da Extell Development Company, Gary Barnett. "O Central Park Tower introduz um nível de projeto, qualidade e serviço nunca antes visto. Esse prédio vai se sobressair na história de Nova York como o excepcional lançamento residencial que redefiniu a vida de luxo".

A torre se situa na West 57th Street, o corredor mais prestigioso da Cidade de Nova York, com o Central Park diretamente ao norte e a dinâmica praça Columbus Circle a oeste. A Extell foi pioneira na área conhecida como Billionaire's Row com o One57, a primeira torre muito alta na 57th Street. Localizada nas proximidades do conceituado hotel cinco estrelas Park Hyatt, a torre recordista de vidro, com vista para o Central Park, abriga as mais caras residências já vendidas na Cidade de Nova York, ao preço de $ 100,5 milhões.

O Central Park Tower foi projetado pela Adrian Smith + Gordon Gill Architecture (AS+GG), firma que se dedica a projetos de alto desempenho, eficientes energeticamente e arquitetura extraordinária, em escala mundial. A AS+GG já trabalhou com clientes globalmente, projetando nove dos prédios mais altos e de maior desempenho do mundo. Atualmente, a AS+GG é encarregada de projetar o próximo prédio mais alto do mundo, o Jeddah Tower, no momento em construção na Arábia Saudita, bem como o Wuhan Greenland Center e o Greenland Tower Chengdu, ambos atualmente em construção na China.

Com sua amplitude de experiência, a AS+GG está posicionada de forma única para construir um prédio icônico, memorável, como o Central Park Tower. A fachada do prédio se distingue em seus arredores por combinar elementos de vidro, aço inoxidável com acabamento acetinado e detalhes verticais e horizontais captadores de luz, que acentuam a interação entre a contextura e a iluminação. A uma altura de 90 metros da rua, a torre tem cantiléveres no lado leste, criando vistas do Central Park para todas as residências voltadas para o norte.

Os aspectos excepcionais de viver no Central Park Tower são as vistas extraordinárias e as plantas baixas. Os espaços de estar e entretenimento grandiosos estão estrategicamente posicionados nos cantos das residências para maximizar múltiplos panoramas e vistas amplas da cidade. Elementos estruturais ficam discretamente localizados entre as unidades residenciais, resultando em janelas do piso ao teto, vistas desimpedidas e layouts graciosos.

"Uma das maiores responsabilidades da arquitetura é a de continuar a elevar as experiências e ainda criar estruturas elegantes e respeitáveis", disse Gordon Gill, da Adrian Smith + Gordon Gill Architecture. "O Central Park Tower foi projetado para tirar proveito do espírito da grande cidade de Nova York e criar um endereço merecedor de sua localização na Billionaires Row e ao lado do Central Park".

Os interiores dessas grandiosas residências foram projetados pela Rottet Studio, cujos créditos incluem The Surrey Hotel in Manhattan, The St. Regis in Aspen, The Beverly Hills Hotel Presidential Bungalows e The River Oaks em Houston. Os interiores da Rottet são marcados por um nível distinto de detalhes e por incorporar acabamentos únicos e personalizados, criando um ambiente de interior inigualável. A partir do 32º andar, as 179 residências ultraluxuosas de dois a oito quartos, têm tamanhos que variam de 133 metros quadrados a 1.600 metros quadrados.

Localizado dentro da mais alta torre residencial já construída, haverá um dos clubes privados mais exclusivos do mundo, o Central Park Club. O clube terá aproximadamente 4.600 metros quadrados de instalações luxuosas completamente administradas, que tomam três andares, com cada unidade fornecendo experiências únicas, complementadas por um serviço cinco estrelas.

O primeiro nível do clube, localizado no 14º andar, terá um salão para os residentes com mesas de bilhar, salas de exibição de filmes e de atividades. O destaque deste andar será um terraço ao ar livre de 1.400 metros quadrados com uma piscina espetacular de 18 metros, cabinas de banhistas, bar, parede de exibição de filmes, serviço de alimentação e bebidas e playground para crianças ao ar livre. O centro de saúde e bem-estar no 16º andar terá piscina interna de 19 metros, academia de ginástica moderna, quadra de basquetebol, quadra de squash regulamentar, salas de sauna, vapor e tratamentos. O clube irá atingir o ponto culminante no 100º andar, a uma altura de mais de 300 metros. Os planos para esse espaço extraordinário ainda serão apresentados.

Na base do prédio ficará uma nova loja flagship da Nordstrom NYC, de 29.700 metros quadrados, em sete andares, que representa a maior e melhor exposição da marca da empresa. Após 30 anos de busca por um local ótimo, a varejista da área de moda, com sede em Seattle, escolheu o Central Park Tower para implementar seu maior projeto único de investimento em seus mais de 100 anos de história.

A Extell está desenvolvendo o Central Park Tower em conjunto com SMI USA (SMI), a subsidiária nos EUA da Shanghai Municipal Investment, grande empresa de investimento em infraestrutura, responsável pelo conceituado Shanghai Tower, o segundo prédio mais alto do mundo.

O Extell Marketing Group vai se encarregar com exclusividade das vendas e do marketing do Central Park Tower, com os primeiros fechamentos de contrato previstos para o final de 2019. Para obter mais informações ou marcar uma reunião privada na galeria de vendas, telefone para 212-957-5557 ou visite www.centralparktower.com.

Sobre a Extell

A Extell Development Company é uma incorporadora imobiliária nacionalmente conceituada de propriedades residenciais, comerciais, varejistas, de hospitalidade e de uso misto, que opera principalmente em Manhattan e em grandes cidades do país. Em colaboração com arquitetos e profissionais de design de classe mundial, a Extell cria propriedades que se distinguem pelo projeto sofisticado, plantas baixas graciosas e instalações de primeira classe.

Projetos atuais em fase de desenvolvimento incluem o maior condomínio em Lower Manhattan, o One Manhattan Square, localizado na área do Porto de Nova York, com vistas incríveis da água e da cidade e mais de 850 metros quadrados de instalações; o Brooklyn Point, que deverá ser o prédio mais alto de Brooklyn uma vez concluído; o The Kent, situado no endereço 200 East 95th Street, é um prédio inspirado na Art Deco com interiores que refletem a elegância clássica do Upper East Side; o 1010 Park, uma coleção sob medida de condomínios de luxo duplex de 11 andares inteiros; e o 70 Charlton, o primeiro desenvolvimento residencial de luxo na Hudson Square, um enclave dentro do bairro West SoHo. A Extell também restaurou e modernizou diversos edifícios clássicos em bairros históricos, incluindo o antigo Stanhope Hotel na 995 Fifth Avenue e o The Belnord, um edifício histórico no Upper West Side. Para obter mais informações sobre a Extell, visite o website da empresa em www.extell.com.

Sobre a Adrian Smith + Gordon Gill Architecture

A Adrian Smith + Gordon Gill Architecture (AS+GG) se dedica a projetos de arquitetura de alto desempenho, eficiente energeticamente e sustentáveis. A AS+GG aborda cada projeto com o entendimento de que a arquitetura tem o poder único de influenciar a vida civil. A firma se esforça para criar projetos que ajudam a sociedade, promovem a tecnologia moderna, sustentam o meio ambiente e inspiram as pessoas a melhorar o mundo. Além de vários projetos culturais e de uso misto nos Estados Unidos, a AS+GG está, atualmente, elaborando projetos na Arábia Saudita, Dubai, China, Índia e Canadá. A firma foi fundada em 2006 pelos sócios Adrian Smith, Gordon Gill e Robert Forest. Para obter mais informações, visite smithgill.com.

Sobre a SMI

A SMI USA, subsidiária nos EUA da Shanghai Municipal Investment (também conhecida como Shanghai Chengtou), é uma firma de investimento e gestão imobiliária, sediada em Nova York. A SMI USA de orgulha de sua integridade, profissionalismo e de possuir os melhores ativos de sua classe. A SMI cuida de projetos do primeiro esboço à alienação.

A SMI USA é o braço nos EUA da enormemente influente matriz, que é a maior empresa estatal em Xangai. A SMI tem atualmente duas subsidiárias de capital aberto, bem como 11 afiliadas e subsidiárias privadas. A empresa prospera em conjunto com as políticas de planejamento, investimentos, construções e operações de infraestrutura de Xangai.

 

 



Foto - https://mma.prnewswire.com/media/768841/Central_Park_Tower.jpg

Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/768842/Extell_Development_Company_Central_Park_Tower.mp4

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/768843/Central_Park_Tower_Kitchen.jpg

 

FONTE Extell Development Company

As mais extraordinárias residências já vendidas na Cidade de Nova York

NOVA YORK, 15 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- A Extell Development Company, incorporadora imobiliária nacionalmente conceituada, anunciou hoje o início das vendas de unidades do mais alto prédio residencial do mundo. Uma torre de vidro e aço, com 472 metros de altura, na famosa Billionaire's Row (ala dos bilionários) da Cidade de Nova York, o Central Park Tower será um dos endereços mais prestigiosos do mundo. Com suas vistas ilimitadas, arquitetura requintada, layouts graciosos e um nível de serviço sem precedentes, o Central Park Tower será o arranha-céu supremo de Nova York.

"Mais de uma década de planejamento e colaboração com os mais talentosos arquitetos, engenheiros e designers do mundo resultou na mais nova estrutura icônica de Manhattan", disse o fundador e presidente da Extell Development Company, Gary Barnett. "O Central Park Tower introduz um nível de projeto, qualidade e serviço nunca antes visto. Esse prédio vai se sobressair na história de Nova York como o excepcional lançamento residencial que redefiniu a vida de luxo".

A torre se situa na West 57th Street, o corredor mais prestigioso da Cidade de Nova York, com o Central Park diretamente ao norte e a dinâmica praça Columbus Circle a oeste. A Extell foi pioneira na área conhecida como Billionaire's Row com o One57, a primeira torre muito alta na 57th Street. Localizada nas proximidades do conceituado hotel cinco estrelas Park Hyatt, a torre recordista de vidro, com vista para o Central Park, abriga as mais caras residências já vendidas na Cidade de Nova York, ao preço de $ 100,5 milhões.

O Central Park Tower foi projetado pela Adrian Smith + Gordon Gill Architecture (AS+GG), firma que se dedica a projetos de alto desempenho, eficientes energeticamente e arquitetura extraordinária, em escala mundial. A AS+GG já trabalhou com clientes globalmente, projetando nove dos prédios mais altos e de maior desempenho do mundo. Atualmente, a AS+GG é encarregada de projetar o próximo prédio mais alto do mundo, o Jeddah Tower, no momento em construção na Arábia Saudita, bem como o Wuhan Greenland Center e o Greenland Tower Chengdu, ambos atualmente em construção na China.

Com sua amplitude de experiência, a AS+GG está posicionada de forma única para construir um prédio icônico, memorável, como o Central Park Tower. A fachada do prédio se distingue em seus arredores por combinar elementos de vidro, aço inoxidável com acabamento acetinado e detalhes verticais e horizontais captadores de luz, que acentuam a interação entre a contextura e a iluminação. A uma altura de 90 metros da rua, a torre tem cantiléveres no lado leste, criando vistas do Central Park para todas as residências voltadas para o norte.

Os aspectos excepcionais de viver no Central Park Tower são as vistas extraordinárias e as plantas baixas. Os espaços de estar e entretenimento grandiosos estão estrategicamente posicionados nos cantos das residências para maximizar múltiplos panoramas e vistas amplas da cidade. Elementos estruturais ficam discretamente localizados entre as unidades residenciais, resultando em janelas do piso ao teto, vistas desimpedidas e layouts graciosos.

"Uma das maiores responsabilidades da arquitetura é a de continuar a elevar as experiências e ainda criar estruturas elegantes e respeitáveis", disse Gordon Gill, da Adrian Smith + Gordon Gill Architecture. "O Central Park Tower foi projetado para tirar proveito do espírito da grande cidade de Nova York e criar um endereço merecedor de sua localização na Billionaires Row e ao lado do Central Park".

Os interiores dessas grandiosas residências foram projetados pela Rottet Studio, cujos créditos incluem The Surrey Hotel in Manhattan, The St. Regis in Aspen, The Beverly Hills Hotel Presidential Bungalows e The River Oaks em Houston. Os interiores da Rottet são marcados por um nível distinto de detalhes e por incorporar acabamentos únicos e personalizados, criando um ambiente de interior inigualável. A partir do 32º andar, as 179 residências ultraluxuosas de dois a oito quartos, têm tamanhos que variam de 133 metros quadrados a 1.600 metros quadrados.

Localizado dentro da mais alta torre residencial já construída, haverá um dos clubes privados mais exclusivos do mundo, o Central Park Club. O clube terá aproximadamente 4.600 metros quadrados de instalações luxuosas completamente administradas, que tomam três andares, com cada unidade fornecendo experiências únicas, complementadas por um serviço cinco estrelas.

O primeiro nível do clube, localizado no 14º andar, terá um salão para os residentes com mesas de bilhar, salas de exibição de filmes e de atividades. O destaque deste andar será um terraço ao ar livre de 1.400 metros quadrados com uma piscina espetacular de 18 metros, cabinas de banhistas, bar, parede de exibição de filmes, serviço de alimentação e bebidas e playground para crianças ao ar livre. O centro de saúde e bem-estar no 16º andar terá piscina interna de 19 metros, academia de ginástica moderna, quadra de basquetebol, quadra de squash regulamentar, salas de sauna, vapor e tratamentos. O clube irá atingir o ponto culminante no 100º andar, a uma altura de mais de 300 metros. Os planos para esse espaço extraordinário ainda serão apresentados.

Na base do prédio ficará uma nova loja flagship da Nordstrom NYC, de 29.700 metros quadrados, em sete andares, que representa a maior e melhor exposição da marca da empresa. Após 30 anos de busca por um local ótimo, a varejista da área de moda, com sede em Seattle, escolheu o Central Park Tower para implementar seu maior projeto único de investimento em seus mais de 100 anos de história.

A Extell está desenvolvendo o Central Park Tower em conjunto com SMI USA (SMI), a subsidiária nos EUA da Shanghai Municipal Investment, grande empresa de investimento em infraestrutura, responsável pelo conceituado Shanghai Tower, o segundo prédio mais alto do mundo.

O Extell Marketing Group vai se encarregar com exclusividade das vendas e do marketing do Central Park Tower, com os primeiros fechamentos de contrato previstos para o final de 2019. Para obter mais informações ou marcar uma reunião privada na galeria de vendas, telefone para 212-957-5557 ou visite www.centralparktower.com.

Sobre a Extell

A Extell Development Company é uma incorporadora imobiliária nacionalmente conceituada de propriedades residenciais, comerciais, varejistas, de hospitalidade e de uso misto, que opera principalmente em Manhattan e em grandes cidades do país. Em colaboração com arquitetos e profissionais de design de classe mundial, a Extell cria propriedades que se distinguem pelo projeto sofisticado, plantas baixas graciosas e instalações de primeira classe.

Projetos atuais em fase de desenvolvimento incluem o maior condomínio em Lower Manhattan, o One Manhattan Square, localizado na área do Porto de Nova York, com vistas incríveis da água e da cidade e mais de 850 metros quadrados de instalações; o Brooklyn Point, que deverá ser o prédio mais alto de Brooklyn uma vez concluído; o The Kent, situado no endereço 200 East 95th Street, é um prédio inspirado na Art Deco com interiores que refletem a elegância clássica do Upper East Side; o 1010 Park, uma coleção sob medida de condomínios de luxo duplex de 11 andares inteiros; e o 70 Charlton, o primeiro desenvolvimento residencial de luxo na Hudson Square, um enclave dentro do bairro West SoHo. A Extell também restaurou e modernizou diversos edifícios clássicos em bairros históricos, incluindo o antigo Stanhope Hotel na 995 Fifth Avenue e o The Belnord, um edifício histórico no Upper West Side. Para obter mais informações sobre a Extell, visite o website da empresa em www.extell.com.

Sobre a Adrian Smith + Gordon Gill Architecture

A Adrian Smith + Gordon Gill Architecture (AS+GG) se dedica a projetos de arquitetura de alto desempenho, eficiente energeticamente e sustentáveis. A AS+GG aborda cada projeto com o entendimento de que a arquitetura tem o poder único de influenciar a vida civil. A firma se esforça para criar projetos que ajudam a sociedade, promovem a tecnologia moderna, sustentam o meio ambiente e inspiram as pessoas a melhorar o mundo. Além de vários projetos culturais e de uso misto nos Estados Unidos, a AS+GG está, atualmente, elaborando projetos na Arábia Saudita, Dubai, China, Índia e Canadá. A firma foi fundada em 2006 pelos sócios Adrian Smith, Gordon Gill e Robert Forest. Para obter mais informações, visite smithgill.com.

Sobre a SMI

A SMI USA, subsidiária nos EUA da Shanghai Municipal Investment (também conhecida como Shanghai Chengtou), é uma firma de investimento e gestão imobiliária, sediada em Nova York. A SMI USA de orgulha de sua integridade, profissionalismo e de possuir os melhores ativos de sua classe. A SMI cuida de projetos do primeiro esboço à alienação.

A SMI USA é o braço nos EUA da enormemente influente matriz, que é a maior empresa estatal em Xangai. A SMI tem atualmente duas subsidiárias de capital aberto, bem como 11 afiliadas e subsidiárias privadas. A empresa prospera em conjunto com as políticas de planejamento, investimentos, construções e operações de infraestrutura de Xangai.

 

 



Foto - https://mma.prnewswire.com/media/768841/Central_Park_Tower.jpg

Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/768842/Extell_Development_Company_Central_Park_Tower.mp4

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/768843/Central_Park_Tower_Kitchen.jpg

 

FONTE Extell Development Company

Você acabou de ler:

Central Park Tower, o mais alto prédio residencial do mundo, inicia vendas

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/central-park-tower-o-mais-alto-predio-residencial-do-mundo-inicia-vendas/