CenturyLink Lança Nova Plataforma de Entrega Global Mesh para Conteúdo de Streaming com Largura de Banda Pesada

Tecnologia de entrega de vídeo peer-to-peer da Streamroot está implementada na CDN da CenturyLink

MONROE, Louisiana, 5 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- Segundo estimativas recentes, o número de assinantes de OTT globalmente é 375 milhões e está aumentando. Devido às demandas sobre as plataformas digitais de OTT,  a CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) anunciou um acordo global com a Streamroot, um provedor de soluções de redes peer-to-peer que podem ser utilizadas em conjunto com a rede de entrega de conteúdo (CDN, na sigla em inglês) da CenturyLink.  Chamada de CenturyLink© CDN Mesh Delivery, a plataforma aproveita uma rede em malha baseada em software para administrar facilmente cargas de tráfego em pico.

Para saber mais sobre como a CDN Mesh Delivery da CenturLink combina os benefícios de uma rede de entrega de conteúdo global com a resiliência e escalabilidade de uma arquitetura em malha distribuída, visite www.centurylink.com/cdn.

"A popularidade de eventos ao vivo e a propensão de conteúdo popular atrair um público massivo de internet no dia e data de lançamentos, está necessitando da adoção de novas tecnologias para tratar de demandas de tráfego de pico para plataformas OTT, emissoras e empresas de jogos", disse Bill Wohnoutka, vice-presidente de internet global e soluções de entrega de conteúdo para a CenturyLink.  "Ao integrar a tecnologia CDN assistida peer-to-peer da Streamroot com nossa plataforma de entrega de mídia, a CenturyLink pode oferecer aos clientes uma vantagem em seu impulso de entregar a mais alta qualidade em experiências de usuário, globalmente".

A nova plataforma de entrega em malha da CenturyLink origina conteúdo de vídeo de forma inteligente tanto a partir de uma CDN quanto de uma rede em malha de dispositivos assistindo ao mesmo stream.  Isto permite uma rápida escalabilidade e resiliência, mesmo em mercados de difícil alcance.

"O trabalho da Streamroot com a CenturyLink demonstra uma vez mais que o futuro do streaming de OTT pertence à entrega híbrida", disse Pierre-Louis Théron, CEO e Co-Fundador da Streamroot.  "A combinação da CDN de classe mundial da CenturyLink com a tecnologia peer-to-peer comprovada da Streamroot fornece às emissoras uma solução de entrega OTT robusta e escalável, e conduz um novo padrão para a entrega de vídeo em grande escala a públicos ao redor do mundo".

Fatos Relevantes

• A CDN Mesh Delivery da CenturyLink é ideal para:
    • Plataformas OTT buscando escalar a entrega de séries populares e serviços de "catch-up TV" com eficiência de custos.
    • Fazer o streaming de canais lineares, tais como campeonatos e eventos de alto nível ao vivo, para os quais se espera um serviço de alta qualidade e ininterrupto, para qualquer um, em qualquer lugar.
    • Emissoras e produtores de conteúdo que precisem estar preparados para picos imprevisíveis de tráfego eo rápido crescimento de plataformas sem investimentos adicionais em infraestrutura.
  • CDN da CenturyLink:
    • Entregou ~42.8 exabytes de dados globalmente em 2018.
    • Respondeu a 74.4 trilhões de pedidos globalmente por conteúdo, tais como vídeos ou fotos, em 2018.
    • Constatou um crescimento de pico de tráfego ano após ano (de 15.75 Tbps em 2017 para 27.98 Tbps em 2018).
    • Fornece +40 Tbps de capacidade total de borda em 6 continentes, em mais de 100 principais cidades.
    • Oferece 60 petabytes de armazenamento.
  • Streamroot é um provedor líder em tecnologias inovadoras na entrega de vídeo para grupos de mídia, editores de conteúdo e clientes corporativos. A empresa entregou mais de 7 bilhões de sessões de vídeo globalmente em 2018 e administra mais de 300 milhões de conexões peer por dia.

Recursos Adicionais

Sobre a CenturyLink

A CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo, ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras. A empresa também atua como parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar a complexidade de redes e TI e fornecendo soluções de rede gerenciada e cibersegurança que ajudam a proteger seu negócio.

Contato para a Imprensa:

CenturyLink:

Francie Dudrey

Francie.dudrey@centurylink.com

Streamroot:

Erica Beavers

erica@streamroot.io

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/697731/CENTURYLINK_Logo.jpg

FONTE CenturyLink, Inc.

Fatos Relevantes

• A CDN Mesh Delivery da CenturyLink é ideal para:
  • CDN da CenturyLink:
    • Entregou ~42.8 exabytes de dados globalmente em 2018.
    • Oferece 60 petabytes de armazenamento.

Recursos Adicionais

Sobre a CenturyLink