Ciclobenzaprina: opinião positiva da EMA no procedimento de consulta científica rápida como um possível tratamento contra a Covid-19

MILÃO, 23 de março de 2022 /PRNewswire/ -- A M-Squared Consulting, uma empresa de consultoria para empresas da área de ciências da vida na gestão de contratos farmacêuticos, recebeu um primeiro sinal positivo da Força-tarefa da Pandemia da EMA no procedimento de consulta científica rápida (Rapid Scientific Advice)1 para possíveis tratamentos contra a Covid-19 no projeto de reposicionamento da ciclobenzaprina, um medicamento usado no tratamento de doenças musculoesqueléticas agudas.

Com base em evidências científicas pré-clínicas, a ciclobenzaprina demonstrou inibir a replicação viral por meio da interferência em pelo menos duas etapas do processo de infecção - entrada e replicação - e representar uma nova solução terapêutica para o tratamento da Covid-19.

O mecanismo de ação intervém no processo de infecção e a molécula tem a capacidade de chegar ao sistema nervoso central, permitindo o desenvolvimento de um tratamento eficaz para os sintomas da NeuroCovid, cuja eficácia contra variantes precisará ser verificada.

"O apoio da EMA é um marco para o projeto, um marco que determina um ponto de partida fundamental", disse Manuel Bellasi, CEO da M-Squared-. Agora, continuaremos com a pesquisa e o desenvolvimento do que pode ser um dos tratamentos mais promissores contra a Covid-19."

Referências:

• Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1771401/m_Squared_Consulting.jpg