Communicator Awards premiam LLYC em 10 categorias, incluindo dois projetos no Brasil

SÃO PAULO, 18 de maio de 2022 /PRNewswire/ -- A 28ª edição dos Communicator Awards, que reconhecem internacionalmente grandes ideias nas áreas de marketing e comunicação, premiou a LLYC em mais de 10 categorias, este ano. Duas delas certificaram projetos liderados pela LLYC Brasil. Na categoria Conteúdo e Marketing de Causas, a consultoria conquistou um prêmio de Excelência com a campanha "Esse menino sou eu", realizada para associações de pacientes com apoio da PTC Therapeutics. Já na categoria Redes Sociais, o reconhecimento veio com um prêmio de Distinção pelo trabalho de presença digital feito para a ViaQuatro e a ViaMobilidade.

"Trazer para o Brasil o reconhecimento de uma premiação global como o Communicator Award demonstra nossa capacidade local de pensar estrategicamente em soluções de comunicação e executá-las com muita criatividade", comenta Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil. "Os dois projetos são resultados de uma relação de muita confiança de empresas que estão com a gente há anos e do trabalho especializado aportado por nosso modelo de áreas de especialidade. No caso, as áreas de Advocacy em Saúde e de Posicionamento Digital", complementa.

A campanha "Esse menino sou eu" integrou ações em redes sociais, imprensa e a gestão de comunicação entre associações de paciente para chamar atenção e conscientizar a população sobre a Distrofia Muscular de Duchenne. Trata-se de uma doença genética rara em que um gene defeituoso ou uma mutação faz com o que o paciente não produza uma proteína fundamental para os músculos, causando uma degeneração progressiva. Por meio de lives com gamers influenciadores, quiz sobre a doença, guia e cartilha educativa para profissionais de saúde, a campanha procurou dar voz ao paciente. Dois deles chegaram a jogar League of Legends (LOL) com os influenciadores do canal Desimpedidos.

Já o prêmio de Distinção entregue à LLYC Brasil pelo trabalho realizado com as concessionárias do Metrô de São Paulo ViaQuatro e ViaMobilidade reconhece a integração do gerenciamento reputacional de um serviço essencial em redes sociais, da estruturação de um SAC 2.0 e do aperfeiçoamento do relacionamento com diferentes stakeholders, realizado por esses canais.

"A parceria com a LLYC nos proporciona ferramentas de comunicação poderosas para ampliar o diálogo com nossos clientes e atender suas necessidades em tempo real, o que contribui para nossa missão de oferecer mobilidade humana", afirma Juliana Alcides, gerente de comunicação das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.

The Communicator Awards é um dos principais prêmios internacionais no segmento de marketing e comunicação. Fundada há mais de três décadas, a premiação recebe todos os anos mais de cinco mil inscrições de empresas e agências de todos os países, e os os vencedores são selecionados pela AIVA (Academy of Interactive & Visual Arts), com sede nos Estados Unidos.

Veja a lista com todos os reconhecimentos feitos à LLYC pelos Communicator Awards:

Awards of excellence

• Categoria: Campanha Integrada/Responsabilidade Social
    • País: Panamá

Sobre a LLYC

A LLYC é uma consultoria global de comunicação e assuntos públicos que ajuda seus clientes a tomarem decisões estratégicas de forma proativa, com a criatividade e experiência necessárias, e executá-las minimizando riscos, aproveitando oportunidades e sempre considerando o impacto reputacional. Em um contexto disruptivo e incerto, a LLYC ajuda seus clientes a atingirem seus objetivos de negócios de curto prazo e a traçarem um rumo, com visão de longo prazo, que reforcem sua licença social para operar e aumentem seu prestígio.

Atualmente, a LLYC possui 16 escritórios na Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madri e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova York e Washington, DC), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. Além disso, oferece serviços por meio de empresas afiliadas nos demais mercados da América Latina.

Presente no Brasil desde 2008, a LLYC possui escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro com mais de 80 consultores especializados em comunicação corporativa, Deep Digital Business, Marketing, Infraestrutura, Healthcare, Crise, Public Affairs e ESG, entre outros.

Duas publicações líderes do setor classificam a LLYC entre as principais empresas de comunicação do mundo. É a número 36 em receita em todo o mundo, de acordo com o Relatório de Negócios de Agências Globais da PRWeek 2021 e está classificada em 46º no Ranking Global de 2021 da PRovoke.

Em relação a premiações, a LLYC ganhou 89 prêmios no ano passado. Destes, 64 na Espanha. Foi a Melhor Consultoria de Comunicação da Europa 2021, segundo PRWeek Global Awards. Foi reconhecida em 2020 como a melhor agência de comunicação em Branded Content, segundo o relatório elaborado pela Scopen para BCMA Espanha, e como uma das dez mais criativas para MarketingDirecto.com. Desde 2014 é uma das 100 melhores empresas para se trabalhar na Espanha, segundo a Actualidad Económica. No México, a revista Merca 2.0 classificou a LLYC como a melhor consultoria de comunicação do país pelo terceiro ano consecutivo.

FONTE LLYC

Awards of excellence