Como Fazer Currículo para Vagas de Jovem Aprendiz - Dicas do site Vaga Work

CURITIBA, Brasil, 3 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- Hoje em dia existem muitos jovens em busca de uma oportunidade profissional. Também existem muitas empresas que estão em busca de profissionais adequados para algumas funções. O currículo profissional de um candidato jovem aprendiz é bem diferente do currículo tradicional. Já que a avaliação é totalmente diferente. Um jovem aprendiz vai receber a oportunidade de ter sua primeira experiência profissional (ou uma das primeiras) e a empresa preza pelas suas características de postura e não profissional.

Para fazer parte do programa jovem aprendiz é necessário ter de 14 a 24 anos e estar estudando ou ter se formado recentemente. Esses jovens devem ser direcionados a empresas que oferecem vagas para esse perfil. Elas são responsáveis por oferecer toda estrutura ideal e em troca receber do candidato todo empenho para desenvolver sua função de forma ideal.

Entenda agora como deve ser o currículo profissional de um candidato jovem aprendiz.

Tenha cuidado ao fazer o currículo profissional

Alguns candidatos do jovem aprendiz cometem um grande erro, que é colocar milhares de informações em seu currículo profissional e elas não serem verídicas. As empresas até entendem isso como um desespero para conseguir a sua primeira oportunidade profissional, mas ela não vê com bons olhos. Não cometa o erro de inventar informações pessoais para ocupar o espaço do currículo profissional.

Tenha muito cuidado com a ortografia usada no currículo profissional

Uma das coisas mais avaliadas em um currículo profissional de um jovem aprendiz é a ortografia. Ela é a forma da empresa analisar inclusive o desempenho do candidato na escola, principalmente em relação à língua portuguesa. Um currículo com erros ortográficos não será visto com bons olhos e não adianta nem usar desculpas esfarrapadas como "Não foi eu escrevi ou Estava com pressa e por isso ficou assim". O ideal é ter cuidado redobrado em relação a isso.

Inclua os cursos de qualificação no currículo

Outra informação bem importante sobre o currículo profissional de um jovem aprendiz são os cursos de qualificação que ele fez. Essa é a melhor base de conhecimento para o setor ao qual o mesmo vai trabalhar. Hoje em dia muitos jovens fazem muitos cursos e eles ajudam no melhor desempenho do cargo. O ideal é colocar todos os cursos feitos com data de início e finalização.

Seja objetivo na hora de expressar suas ideias

No currículo existe a opção para falar um pouco mais sobre o candidato. Aproveite esse espaço e fale um pouco mais de você e de suas principais ideias. Conte os principais desejos para a área profissional e o quanto é importante a oportunidade de conseguir um emprego nessa fase de sua vida. É importante também falar do caminho que se deseja traçar e o que pretende fazer para melhorar cada dia mais.

Fale das suas habilidades

Outro ponto importante sobre o currículo profissional de um jovem aprendiz são suas habilidades. Toda empresa gosta de analisar as habilidades citadas dentro do currículo. O ideal é que elas sejam reais. Então, é importante que o candidato tenha muito foco, determinação, vontade de aprender, disciplina, seja pontual e goste de trabalhar.

Dicas para conseguir uma vaga de jovem aprendiz

É grande o número de jovens em busca de uma vaga de jovem aprendiz. Apesar de ter muitas empresas oferecendo esse tipo de vaga, a disputa por um espaço nesse setor é bem difícil. Um dos critérios mais importantes para as empresas são as notas do candidato. Mas, existem outras dicas importantes para isso também, entre elas estão:

• Chegar no horário marcado;
  • Saber desenvolver uma conversa;
  • Ficar tranquilo na entrevista pessoal.

Essas são as principais informações para ter um currículo de jovem aprendiz chamativo!

Para ficar por dentro desta e outras dicas sobre empregos, currículo, etc, acesse o site https://www.vaga.work. Nele você encontra diversos artigos que irão te ajudar a montar um currículo e conquistar a tão desejada vaga de emprego.

BLOGOLANDIA LTDA.

Avenida Cândido de Abreu, 776 / 803 – Centro Cívico

CEP: 80.530-000 – Curitiba – Paraná – Brasil

www.blogolandialtda.com.br

blogolandiabrasil@gmail.com

FONTE Vaga Work

Tenha cuidado ao fazer o currículo profissional

Tenha muito cuidado com a ortografia usada no currículo profissional

Inclua os cursos de qualificação no currículo

Seja objetivo na hora de expressar suas ideias

Fale das suas habilidades

Dicas para conseguir uma vaga de jovem aprendiz

• Chegar no horário marcado;
  • Saber desenvolver uma conversa;
  • Ficar tranquilo na entrevista pessoal.

BLOGOLANDIA LTDA.

Avenida Cândido de Abreu, 776 / 803 – Centro Cívico