Consumidores somam USD 135 bilhões em gastos com celular em 2021 de acordo com App Annie

SÃO FRANCISCO, 8 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- A App Annie, provedora líder de dados e análises móveis, anunciou hoje que 2021 foi um ano de quebra de recordes, com o total de gastos dos consumidores de iOS e Google Play, saltando quase 25% em relação ao ano anterior e atingindo USD 135 bilhões. O número de downloads também atingiu um novo marco, com crescimento de 8% em relação ao ano anterior chegando a 140 bilhões.

A empresa também fez uma análise detalhada em relação aos aplicativos que registraram o maior crescimento nos últimos 12 meses:

Os aplicativos de compartilhamento e edição de vídeo tiveram o maior crescimento em 2021 em todo o mundo:

• CapCut, MX TakaTak e Moj tiveram o maior crescimento em número de downloads à medida que os consumidores buscaram desenvolver conteúdo de vídeo original.
  • Os gastos dos consumidores foram impulsionados por aplicativos de streaming ao vivo e de conteúdo, como YouTube, Disney +, TikTok e Twitch, uma vez que os consumidores buscavam se divertir e recompensar seus streamers favoritos.
  • Aplicativos de negócios como Zoom, Microsoft Office e Teams lideraram o crescimento do uso, já que trabalho remoto e modelos de negócios híbridos se tornaram referência.

Jogos hiper casuais dominaram com supremacia o número de downloads:

• Os downloads foram dominados por jogos hiper casuais - Bridge Race, Hair Challenge e Project Makeover.
  • Os Core games predominaram nos gastos impulsionados por compras no aplicativo - Genshin Impact e ROBLOX tiveram o maior crescimento.
  • Roblox, AmongUS e Pokémon Unite tiveram grande aumento no uso, uma vez que esses jogos permitem que os usuários socializar de forma presencial ou virtual.

"Uma grande assimilação de hábito foi a adaptação da população global à pandemia, adotando um estilo de vida móvel. Os setores que tiveram boa performance foram os que aproximaram as pessoas virtualmente e presencialmente." Lexi Sydow, diretora de Insights, App Annie

Outros setores de destaque em crescimento de usuários em dispositivos móveis foram as redes sociais e de namoro:

• O TikTok liderou o crescimento dos gastos em todo o mundo em aplicativos sociais, seguido pelo BIGO LIVE e pelo Discord. Entre outros aplicativos de vídeo notáveis que tiveram maior crescimento estão Likee e Azar.
  • O Tinder liderou em aumento de gastos dos consumidores em todo o mundo entre os aplicativos de namoro, seguido pelo Bumble, cujo gasto dos consumidores ao longo da vida ultrapassou USD 1 bilhão, e pelo Hinge, que recentemente ultrapassou GBP 250 milhões.

Acesse nosso blog para ler o relatório completo.

Sobre a App Annie

A
App Annie é o padrão móvel. Nossa missão é ser a primeira a unificar dados do consumidor e do mercado para gerar percepções e resultados que alavanquem plenamente o poder da IA.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1704496/Top_Apps_Worldwide_by_Growth_in_2021.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1704497/Top_Games_Worldwide_by_Growth_in_2021.jpg

FONTE App Annie

Jogos hiper casuais dominaram com supremacia o número de downloads:

Acesse nosso blog para ler o relatório completo.

Sobre a App Annie

A