DataWalk anuncia solução de software que usa dados para identificar pessoas em risco de contágio do coronavírus

DataWalk demonstra capacidade de usar software de análise de rede para identificar proativamente tantos supertransmissores quanto pessoas em risco de contrair o coronavírus

REDWOOD CITY, Califórnia, 11 de março de 2020 /PRNewswire/ -- A DataWalk, fornecedora do software de análise de inteligência mais avançado do mundo, anunciou hoje que a empresa apresentou uma solução que pode identificar proativamente possíveis supertransmissores, pacientes zero e pessoas com risco de contrair o coronavírus.

Ao conectar e correlacionar vastas quantias de dados, como registros de imigração, pessoas sabidamente afetadas, e dados anônimos de telefones, a tecnologia de análise de rede pode ajudar a identificar:

• Fontes de infecção: A DataWalk pode possibilitar a identificação de possíveis supertransmissores que são frequentemente resistentes à enfermidade e não sabem que podem infectar outros.
  • Pessoas em risco: A DataWalk pode possibilitar a identificação de pessoas que podem ter sido infectadas por meio de contato com um supertransmissor, ou com uma pessoa que está atualmente diagnosticada com um vírus (p.ex., esteve no mesmo voo, no mesmo escritório, comeu no mesmo restaurante, etc.).
  • Surtos atuais e em potencial.

Ao identificar proativamente possíveis supertransmissores e pessoas em risco, podem ser tomadas as devidas precauções e os devidos serviços médicos para ajudar a minimizar a disseminação do vírus. Detalhes da solução podem ser vistos em um vídeo demonstrativo publicado pela empresa.

"Com nosso software de análise de rede escalável, somos uma das únicas empresas do mundo que detém a tecnologia para ajudar a identificar sistematicamente possíveis supertransmissores e pessoas em risco de contrair o coronavírus", declarou Gabe Gotthard, CEO da DataWalk. "Estamos prontos e preparados para ajudar os governos e outras organizações ao redor do mundo em seus esforços para conter o coronavírus."

Sobre a DataWalk

A DataWalk é uma plataforma de software que usa tecnologia de análise de rede para revelar padrões, relações e anomalias entre dados de várias origens e em larga escala. Usando tecnologias patenteadas mesclando um mecanismo de big-data massivamente escalável com interfaces visuais de fácil operação, a DataWalk permite às organizações importar e mesclar rapidamente dados de várias origens em uma visualização de dados única usando visualizações intuitivas para tomadas de decisão inteligentes mais rápidas. A DataWalk Inc. está sedeada em Redwood City, Califórnia. Para mais informações, acesse https://datawalk.com/.

FONTE DataWalk

• Surtos atuais e em potencial.

Sobre a DataWalk

FONTE DataWalk