DEN, DE TÓQUIO, GARANTE O PRIMEIRO LUGAR NA DIVULGAÇÃO DA LISTA ASIA'S 50 BEST RESTAURANTS 2022

LONDRES, 29 de março de 2022 /PRNewswire/ -- O Den , de Tóquio, garantiu o primeiro lugar na cerimônia de premiação da lista Asia's 50 Best Restaurants 2022, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna. A prestigiosa lista foi divulgada hoje em eventos simultâneos em toda a Ásia, em Bangkok, Macau e Tóquio.

Para obter a lista completa do 1º ao 50º, consulte aqui.

• Agora, em seu 10º ano, a lista de 2022 dá as boas-vindas a um recorde de 16 novas participações. O Japão lidera com 11 participações, seguido pela Tailândia com nove e Singapura com sete
  • Estreando na lista no 14º lugar, o Villa Aida, de Wakayama, no Japão, conquista o Highest New Entry Award, patrocinado pela Aspire Lifestyles
  • Subindo 14 posições para o 13º lugar, o Ode , de Tóquio, recebe o Highest Climber Award
  • David Lai, do Neighborhood, de Hong Kong, conquista o prêmio Inedit Damm Chefs' Choice Award na votação pelos pares
  • O Odette , de Singapura, é o ganhador deste ano do Gin Mare Art of Hospitality Award
  • O Mume , em Taipei, ganha o Flor de Caña Sustainable Restaurant Award
  • Maira Yeol do Cloudstreet, em Singapura, conquista o título Asia's Best Pastry Chef, patrocinado pela Valrhona

Ao conquistar o primeiro lugar, o Den recebe os títulos duplos de The Best Restaurant in Asia, patrocinado pela S.Pellegrino & Acqua Panna e The Best Restaurant in Japan. Inaugurado em 2007, o Den reflete a personalidade de seu chef-proprietário, Zaiyu Hasegawa. Com uma abordagem divertida e pessoal à culinária kaiseki, Hasegawa e sua equipe encantam os clientes com suas apresentações criativas e transformações surpreendentes nos pratos tradicionais. Depois de entrar na lista Asia's 50 Best Restaurants em 2016, no 37º lugar, o Den apareceu pela primeira vez na lista The World's 50 Best Restaurants no ano seguinte, chegando ao 11º lugar em 2021.

Entre os três primeiros colocados, o Den é acompanhado pelo Sorn (2º lugar) de Bangkok, que recebe pela primeira vez o título de The Best Restaurant in Thailand e pelo Florilège (3º lugar) de Tóquio, no Japão.

Após assumir o primeiro lugar em 2021, The Chairman de Hong Kong passa ao 5º lugar, mantendo o título de The Best Restaurant in China pelo terceiro ano.

William Drew, diretor de conteúdo da Asia's 50 Best Restaurants, disse: "Este ano, o Den foi coroado com o 1º lugar na Ásia em reconhecimento à sua combinação única de tradição, inovação e ludicidade. Temos o prazer de apresentar todos os restaurantes da lista de 2022 e os vencedores de prêmios individuais, que nos inspiram com sua criatividade, resiliência e habilidade."

Centro de mídia:

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1775729/50_Best_Zaiyu_Hasegawa.jpg

PDF - https://mma.prnewswire.com/media/1773495/50_Best_Asia.pdf

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1746199/50_Best_Asia_2022_Logo.jpg

FONTE 50 Best

Para obter a lista completa do 1º ao 50º, consulte aqui.

• O Mume , em Taipei, ganha o Flor de Caña Sustainable Restaurant Award

Centro de mídia: