Empresas brasileiras enxergam a transformação digital como uma maneira de se envolver melhor com os clientes

O relatório ISG Provider Lens™ analisa maneiras pelas quais os serviços de transformação digital podem transformar a jornada do cliente e renovar o processo de vendas, o design do produto e outras funções de negócios

SÃO PAULO, 14 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- As empresas do Brasil querem que os fornecedores de transformação digital de negócios ajudem a criar melhores experiências para o cliente e transformem a jornada do cliente, segundo o novo relatório publicado pela Information Services Group (ISG)(Nasdaq: III), uma empresa líder global de pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório Digital Business Transformation Brazil 2019 publicado pela ISG Provider Lensvê o mercado de transformação digital do país mudando todos os aspectos dos negócios tradicionais. Empresas procurando fornecedores para ajudá-los a melhorar seus processos de vendas, design de produto, cadeia de suprimentos e gerenciamento de recursos humanos e outras funções principais. Em geral isso significa ser mais ágeis e transferirem mais cargas de trabalho para a nuvem, segundo o relatório.

A jornada do cliente é um grande foco no mercado brasileiro, com a  maioria dos provedores usando design thinking para endereçar as expectativas e necessidades dos clientes, segundo o relatório. "Na era digital, os clientes compram experiências, sentimentos, bem-estar, conforto e conveniência, e muitas empresas enxergam a transformação digital como uma forma de atender a essas expectativas", disse Esteban Herrera, sócio e líder global da ISG Research.

Outros pontos importantes da jornada da transformação digital no Brasil incluem automação de processos robóticos (RPA) e inteligência artificial (AI), segundo o relatório. Mas a RPA e a AI não estão reduzindo o número de funcionários; em vez disso, as tecnologias estão assumindo tarefas repetitivas para os trabalhadores.

Agilidade é outro grande objetivo da transformação digital. Muitas empresas querem que os fornecedores os ajudem a se tornar mais ágeis de várias maneiras, disse Herrera. "A agilidade corporativa vai muito além do desenvolvimento de software. As empresas precisam endereçar expectativas individuais dos clientes de forma rápida e eficiente, com mínima variação de custo, esforço ou ruptura nos negócios. Elas precisam de entregas contínuas para permanecerem competitivas".

O relatório destaca o surgimento de ecossistemas, que ele chama de "parcerias de um nível mais alto". Anteriormente usadas para expandir os canais de vendas, essas parcerias agora visam criar novas ofertas, desenvolver novos mercados e melhorar a experiência do cliente. Co-criação e colaboração definem o ecossistema moderno.

O Relatório Digital Business Transformation Brazil 2019 da ISG Provider Lens™ avalia as capacidades de 29 provedores em sete quadrantes: Viabilizando a jornada do cliente, Operações corporativas digitais, Plataformas digitais transformacionais (PaaS), Serviços digitais transformacionais (XaaS), Criação e customização de produtos digitais, Entrega contínua digital e Blockchain como Serviço.

O relatório nomeia a IBM como líder em todos os sete quadrantes, enquanto a Accenture é líder em seis. Cognizant e Stefanini são nomeados líder em quatro quadrantes, Wipro em três, e CI&T e Ilegra em dois. Atos, DXC Technology, Publicis Sapient AG2, Softtek, Tech Mahindra e TIVIT são citados como líderes em um quadrante.

Versões personalizadas do relatório são disponibilizadas pela  Cognizant e Stefanini.

Os quadrantes do Relatório Digital Business Transformation Brazil 2019 da ISG Provider Lens™ está disponível para assinantes do ISG Insights ™ ou para compra imediata nesta página web.

Sobre o Provider Lens™ Quadrant Research da ISG

A série de pesquisas em quadrantes da ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedores do gênero a combinar pesquisas empíricas, baseadas em dados e análises de mercado, com a experiência prática e observações da equipe global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados e análises detalhadas de mercado para orientar a seleção de parceiros de outsourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que atendem os mercados Global, Europa, América Latina e região Nórdica da Europa, além dos países EUA, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com novos mercados a serem adicionados no futuro. Para mais informações sobre a pesquisa ISG Provider LensTM, visite esta página web.

A série complementa os relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores na perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre a ISG

A Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), é uma empresa líder de pesquisa de tecnologia e consultoria global. Sendo uma parceira de negócios confiável de mais de 700 clientes, incluindo 75 das 100 principais empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançarem excelência operacional e crescimento mais rápido. A firma é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, análise dados e nuvem, consultoria de terceirização, serviços gerenciados de governança e de riscos, serviços de operação de redes, estratégia e projeto de operações, gestão de mudanças, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologias. Fundada em 2006 e sediada em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para a era digital e opera em mais de 20 países - uma equipe global reconhecida por seu pensamento inovador, influência no mercado, profunda especialização setorial e em tecnologia e capacidade analíticas e de pesquisa de classe mundial baseada na mais abrangente base de dados do mercado. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/454165/ISG_Logo.jpg  

FONTE Information Services Group, Inc.

O relatório ISG Provider Lens™ analisa maneiras pelas quais os serviços de transformação digital podem transformar a jornada do cliente e renovar o processo de vendas, o design do produto e outras funções de negócios

SÃO PAULO, 14 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- As empresas do Brasil querem que os fornecedores de transformação digital de negócios ajudem a criar melhores experiências para o cliente e transformem a jornada do cliente, segundo o novo relatório publicado pela Information Services Group (ISG)(Nasdaq: III), uma empresa líder global de pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório Digital Business Transformation Brazil 2019 publicado pela ISG Provider Lensvê o mercado de transformação digital do país mudando todos os aspectos dos negócios tradicionais. Empresas procurando fornecedores para ajudá-los a melhorar seus processos de vendas, design de produto, cadeia de suprimentos e gerenciamento de recursos humanos e outras funções principais. Em geral isso significa ser mais ágeis e transferirem mais cargas de trabalho para a nuvem, segundo o relatório.

A jornada do cliente é um grande foco no mercado brasileiro, com a  maioria dos provedores usando design thinking para endereçar as expectativas e necessidades dos clientes, segundo o relatório. "Na era digital, os clientes compram experiências, sentimentos, bem-estar, conforto e conveniência, e muitas empresas enxergam a transformação digital como uma forma de atender a essas expectativas", disse Esteban Herrera, sócio e líder global da ISG Research.

Outros pontos importantes da jornada da transformação digital no Brasil incluem automação de processos robóticos (RPA) e inteligência artificial (AI), segundo o relatório. Mas a RPA e a AI não estão reduzindo o número de funcionários; em vez disso, as tecnologias estão assumindo tarefas repetitivas para os trabalhadores.

Agilidade é outro grande objetivo da transformação digital. Muitas empresas querem que os fornecedores os ajudem a se tornar mais ágeis de várias maneiras, disse Herrera. "A agilidade corporativa vai muito além do desenvolvimento de software. As empresas precisam endereçar expectativas individuais dos clientes de forma rápida e eficiente, com mínima variação de custo, esforço ou ruptura nos negócios. Elas precisam de entregas contínuas para permanecerem competitivas".

O relatório destaca o surgimento de ecossistemas, que ele chama de "parcerias de um nível mais alto". Anteriormente usadas para expandir os canais de vendas, essas parcerias agora visam criar novas ofertas, desenvolver novos mercados e melhorar a experiência do cliente. Co-criação e colaboração definem o ecossistema moderno.

O Relatório Digital Business Transformation Brazil 2019 da ISG Provider Lens™ avalia as capacidades de 29 provedores em sete quadrantes: Viabilizando a jornada do cliente, Operações corporativas digitais, Plataformas digitais transformacionais (PaaS), Serviços digitais transformacionais (XaaS), Criação e customização de produtos digitais, Entrega contínua digital e Blockchain como Serviço.

O relatório nomeia a IBM como líder em todos os sete quadrantes, enquanto a Accenture é líder em seis. Cognizant e Stefanini são nomeados líder em quatro quadrantes, Wipro em três, e CI&T e Ilegra em dois. Atos, DXC Technology, Publicis Sapient AG2, Softtek, Tech Mahindra e TIVIT são citados como líderes em um quadrante.

Versões personalizadas do relatório são disponibilizadas pela  Cognizant e Stefanini.

Os quadrantes do Relatório Digital Business Transformation Brazil 2019 da ISG Provider Lens™ está disponível para assinantes do ISG Insights ™ ou para compra imediata nesta página web.

Sobre o Provider Lens™ Quadrant Research da ISG

A série de pesquisas em quadrantes da ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedores do gênero a combinar pesquisas empíricas, baseadas em dados e análises de mercado, com a experiência prática e observações da equipe global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados e análises detalhadas de mercado para orientar a seleção de parceiros de outsourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que atendem os mercados Global, Europa, América Latina e região Nórdica da Europa, além dos países EUA, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com novos mercados a serem adicionados no futuro. Para mais informações sobre a pesquisa ISG Provider LensTM, visite esta página web.

A série complementa os relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores na perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre a ISG

A Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), é uma empresa líder de pesquisa de tecnologia e consultoria global. Sendo uma parceira de negócios confiável de mais de 700 clientes, incluindo 75 das 100 principais empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançarem excelência operacional e crescimento mais rápido. A firma é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, análise dados e nuvem, consultoria de terceirização, serviços gerenciados de governança e de riscos, serviços de operação de redes, estratégia e projeto de operações, gestão de mudanças, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologias. Fundada em 2006 e sediada em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para a era digital e opera em mais de 20 países - uma equipe global reconhecida por seu pensamento inovador, influência no mercado, profunda especialização setorial e em tecnologia e capacidade analíticas e de pesquisa de classe mundial baseada na mais abrangente base de dados do mercado. Para mais informações visite www.isg-one.com.

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FONTE Information Services Group, Inc.

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