Especialistas debatem o uso da IA com lideranças corporativas em São Paulo

LIDE Next Inteligência Artificial abordou inovação tecnológica nas áreas da Educação, Saúde, Indústria, Serviços e Varejo

SÃO PAULO, 3 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- O LIDE Next Inteligência Artificial reuniu, nesta quarta-feira, 3, mais de 300 CEOs, presidentes e demais lideranças corporativas, em São Paulo (SP), para debater o uso da IA em diversos setores da economia e seus efeitos no desenvolvimento social. Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, Rico Malvar, cientista-chefe global dos Laboratórios de Pesquisa da Microsoft, Eduardo Navarro, presidente da Vivo, e Lucas Di Grassi, CEO da Roborace, abriram os dois principais painéis do evento realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

No primeiro painel, sobre "Construção da Inteligência Artificial e seus efeitos socioeconômicos", Navarro falou sobre desafios na telecomunicação. "Muitas ocupações deixarão de existir em alguns anos. Precisamos pensar em como capacitar o mais jovens e reciclar os profissionais que já estão no mercado de trabalho para que o ciclo de transformação seja positivo", disse. Malvar ponderou que a transformação digital não pode ser vista somente do ponto de vista tecnológico e científico. "A IA vai quebrar barreiras e aproximar pessoas, principalmente quando for possível conciliar tecnologia com inteligência humana", ressaltou.

O segundo painel abordou "As implicações éticas sobre o uso da Inteligência Artificial". Paula Bellizia destacou a importância do compliance na área de IA e a necessidade de discutir a confiabilidade dos dispositivos tecnológicos. "A questão a ser analisada não é o que os computadores farão, mas o que eles podem fazer por nós. Essa é uma conversa global, com regulamentações e limites", defendeu.

Ainda no segundo painel, o piloto Lucas Di Grassi apresentou dois modelos de veículos autônomos criados pela Roborace: o Devbot, em que o carro atua junto com o piloto; e o Robocar, controlado por IA. "Estamos criando o primeiro esporte do mundo, onde humano e máquina trabalham juntos para alcançar os melhores resultados e, com isso, acelerar o desenvolvimento", disse.

O LIDE Next Inteligência Artificial também contou com outros cinco painéis simultâneos sobre o uso da IA em cinco setores fundamentais para o crescimento da economia: Chaim Zaher, presidente da Concept, comandou o painel sobre Educação; Roberto Cortes, presidente da Man, o painel sobre Indústria; Fábio Ferraretto, managing director Accenture, discutiu IA na Saúde; Estevão Lazanha, diretor de Engenharia de Dados do Itaú, e Eduardo Salvio, diretor de FSI da Avanade, comandaram o painel sobre Serviços; Luiz Covo, diretor de Data Science da Netshows, e Robson Sano, líder de Customer & Marketing Analytic da Accenture, debateram IA no setor de Varejo.

Os patrocinadores do LIDE NEXT são BANCO ITAÚ e MICROSOFT. Apoio da ACCENTURE, GRUPO SEB e NEOWAY com colaboração da AVANADE e TALK TELECOM. Fornecedores oficiais: APIS, BONAFONT, CDN COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN, FORMAG'S, GALLERY, RCE DIGITAL e TRES CORAÇÕES. Mídia partners: LIDE PLAY, NOVA BRASIL FM, PRNEWSWIRE, REVISTA LIDE e STARTSE.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/754279/LIDE_evento_Inteligencia_Artificial.jpg

 

FONTE LIDE

LIDE Next Inteligência Artificial abordou inovação tecnológica nas áreas da Educação, Saúde, Indústria, Serviços e Varejo

SÃO PAULO, 3 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- O LIDE Next Inteligência Artificial reuniu, nesta quarta-feira, 3, mais de 300 CEOs, presidentes e demais lideranças corporativas, em São Paulo (SP), para debater o uso da IA em diversos setores da economia e seus efeitos no desenvolvimento social. Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, Rico Malvar, cientista-chefe global dos Laboratórios de Pesquisa da Microsoft, Eduardo Navarro, presidente da Vivo, e Lucas Di Grassi, CEO da Roborace, abriram os dois principais painéis do evento realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

No primeiro painel, sobre "Construção da Inteligência Artificial e seus efeitos socioeconômicos", Navarro falou sobre desafios na telecomunicação. "Muitas ocupações deixarão de existir em alguns anos. Precisamos pensar em como capacitar o mais jovens e reciclar os profissionais que já estão no mercado de trabalho para que o ciclo de transformação seja positivo", disse. Malvar ponderou que a transformação digital não pode ser vista somente do ponto de vista tecnológico e científico. "A IA vai quebrar barreiras e aproximar pessoas, principalmente quando for possível conciliar tecnologia com inteligência humana", ressaltou.

O segundo painel abordou "As implicações éticas sobre o uso da Inteligência Artificial". Paula Bellizia destacou a importância do compliance na área de IA e a necessidade de discutir a confiabilidade dos dispositivos tecnológicos. "A questão a ser analisada não é o que os computadores farão, mas o que eles podem fazer por nós. Essa é uma conversa global, com regulamentações e limites", defendeu.

Ainda no segundo painel, o piloto Lucas Di Grassi apresentou dois modelos de veículos autônomos criados pela Roborace: o Devbot, em que o carro atua junto com o piloto; e o Robocar, controlado por IA. "Estamos criando o primeiro esporte do mundo, onde humano e máquina trabalham juntos para alcançar os melhores resultados e, com isso, acelerar o desenvolvimento", disse.

O LIDE Next Inteligência Artificial também contou com outros cinco painéis simultâneos sobre o uso da IA em cinco setores fundamentais para o crescimento da economia: Chaim Zaher, presidente da Concept, comandou o painel sobre Educação; Roberto Cortes, presidente da Man, o painel sobre Indústria; Fábio Ferraretto, managing director Accenture, discutiu IA na Saúde; Estevão Lazanha, diretor de Engenharia de Dados do Itaú, e Eduardo Salvio, diretor de FSI da Avanade, comandaram o painel sobre Serviços; Luiz Covo, diretor de Data Science da Netshows, e Robson Sano, líder de Customer & Marketing Analytic da Accenture, debateram IA no setor de Varejo.

Os patrocinadores do LIDE NEXT são BANCO ITAÚ e MICROSOFT. Apoio da ACCENTURE, GRUPO SEB e NEOWAY com colaboração da AVANADE e TALK TELECOM. Fornecedores oficiais: APIS, BONAFONT, CDN COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN, FORMAG'S, GALLERY, RCE DIGITAL e TRES CORAÇÕES. Mídia partners: LIDE PLAY, NOVA BRASIL FM, PRNEWSWIRE, REVISTA LIDE e STARTSE.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/754279/LIDE_evento_Inteligencia_Artificial.jpg

 

FONTE LIDE