GOL Divulga Resultados do Primeiro Trimestre de 2022

Destaques:
  • Vendas no primeiro trimestre de 2022 superaram igual período pré-pandêmico de 2019 – particularmente em março que apresentou volume de vendas 60% maior alavancado pela forte recuperação no segmento corporativo;
  • Quinto trimestre consecutivo de elevado yield por passageiro, atingindo um recorde de R$36,77 para um primeiro trimestre;
  • Taxa de ocupação (+1,1 pp) e utilização de aeronaves (+13,4%) continuaram a se expandir, ratificando a consistente recuperação da demanda e a eficácia dos processos de gestão de capacidade da GOL;
  • A Companhia recebeu oito novas aeronaves Boeing 737 MAX-8 no trimestre, contribuindo para maior eficiência de custos, menores emissões de carbono.

SÃO PAULO, 28 de abril de 2022 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ("GOL" ou "Companhia") (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia aérea doméstica do Brasil, disponibilizou o seu resultado consolidado do primeiro trimestre de 2022 (1T22). No primeiro trimestre, a Companhia permaneceu focada na redução estrutural de custos por meio da aceleração da transformação de sua frota, diluição de custos fixos e demais iniciativas.

Todas as informações nesse release são apresentadas em Reais (R$), de acordo com as normas internacionais de contabilidade (IFRS) e com métricas ajustadas, disponibilizadas para possibilitar a comparabilidade desse trimestre com o mesmo período do ano anterior (1T21). Indicadores ajustados (recorrentes) excluem os gastos não recorrentes relacionados ao resultado do trimestre, e estão detalhados nas respectivas tabelas.

Paulo Kakinoff, Diretor-Presidente, disse: "Nossa capacidade de emergir de uma das piores crises da história do setor aéreo como uma empresa mais competitiva e com bons resultados é uma prova do nosso flexível modelo de negócios, que nos permite rápida adaptação à dinâmica atual do mercado. Quando combinadas com a execução de nossa experiente Equipe de Águias, essas vantagens competitivas continuarão a impulsionar o crescimento sustentável de nossas vendas no longo prazo."

SUMÁRIO DOS RESULTADOS DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2022
  • O número de Passageiro-Quilômetro Transportado Pago (RPK) aumentou 46,5%, enquanto o total de Assento-Quilômetro Ofertado (ASK) cresceu 44,4%;
  • A Receita Líquida mais do que dobrou para R$3,2 bilhões. A Receita Auxiliar, principalmente alavancadas pelas unidades de negócio SMILES e GOLLOG, cresceu 37,9% para R$209 milhões;
  • A taxa de ocupação média (load factor) aumentou 1,1 pp para 81,0%. A taxa de ocupação doméstica evoluiu 1,3 pp para 81,2%, enquanto a taxa de ocupação internacional totalizou 75,6%;
  • A utilização das aeronaves foi de 11 horas por dia, um ganho de 13,4% na produtividade;
  • O número de passageiros transportados pela GOL cresceu 49,5% para 6,7 milhões, que foi equivalente a 73,4% do registrado no 1T19;
  • A Receita Líquida por Assento-Quilômetro Ofertado (RASK) evoluiu 42,2% para R$31,85;
  • O yield médio por passageiro cresceu 45,2% e registrou um recorde de R$36,77 para um primeiro trimestre;
  • O Custo por Assento-Quilômetro recorrente aumentou em 6,5% para R$30,06,. O CASK Combustível cresceu 47,4% para R$11,93, devido à majoração de 60% nos preços do querosene da aviação (QAV);
  • O EBIT recorrente totalizou R$181,4 milhões, enquanto o EBITDA recorrente foi de 542,2 milhões;
  • O Lucro Líquido foi de R$2.6 bilhões, ou lucro por ação de R$6,58 e lucro por ADS de US$2,52, principalmente decorrente das variações cambiais e monetárias;
  • A geração de caixa operacional totalizou R$1,8 milhão/dia, incluindo entradas e saídas operacionais e pagamentos de arrendamento. Ao final do primeiro trimestre, a liquidez atingiu R$3,3 bilhões, excluindo ativos não onerados;
  • A relação dívida líquida (incluindo 7x os pagamentos de arrendamento anuais e excluindo o bônus perpétuo) sobre o EBITDA recorrente UDM foi de 10,1x em 31 de março de 2022, um aumento de 0,4x em relação à posição de 31/12/2021, principalmente em função do recebimento de 8 aeronaves devido à aceleração da transição para uma frota 737 MAX.
VÍDEOS DA ADMINISTRAÇÃO COM A APRESENTAÇÃO & ÍNTEGRA DO RELEASE DE RESULTADOS

Acesse release de resultados, vídeos da administração, apresentação e demonstrações financeiras completas em: www.voegol.com.br/ri

Teleconferência 1T22: 28 de abril de 2022, 08h00 (Brasil), Telefone: +55 (11) 4090-1621, Código: GOL, com transmissão via webcast (https://webcastlite.mziq.com/cover.html?webcastId=ad618325-f27d-4093-8cdb- 674637f37e5f).

Relações com Investidores: ri@voegol.com.br, +55(11) 2128-4700

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (www.voegol.com.br): A maior companhia aérea do Brasil, líder nos segmentos corporativo e de lazer. Desde sua fundação em 2001, ela é a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo.

FONTE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

Destaques:

SUMÁRIO DOS RESULTADOS DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2022
VÍDEOS DA ADMINISTRAÇÃO COM A APRESENTAÇÃO & ÍNTEGRA DO RELEASE DE RESULTADOS

Relações com Investidores: ri@voegol.com.br, +55(11) 2128-4700

FONTE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

GOL Divulga Resultados do Primeiro Trimestre de 2022