Hennessy anuncia colaboração com lendário diretor Ridley Scott, que retorna à publicidade após 15 anos para dirigir campanha ''Hennessy X.O - Worlds of Greatness''

PARIS, 10 de setembro de 2018  /PRNewswire/ -- Depois de mais de 15 anos, Ridley Scott está retornando à publicidade para dirigir um comercial do conhaque mais vendido do mundo. Em parceria com a Hennessy, Scott é o responsável por uma série de comerciais inovadores que serão lançados internacionalmente em 2019 para promover o conhaque Hennessy X.O.

 Complementando a ideia de que "cada gota do Hennessy X.O é uma odisseia", o diretor de Alien - O Oitavo Passageiro, Blade Runner e Gladiador cria uma jornada visual épica que explora sete sensações do paladar em uma narrativa sensorial e surreal.

O filme da campanha é produzido pela produtora de Scott, a RSA Films, que comemora o 50º aniversário este ano.

"Estou muito satisfeito com esta parceria com a Hennessy para o meu primeiro comercial em 15 anos", afirma Scott. "Desde o começo, o projeto girou em torno do processo criativo. Eu vi o script inicial, e ele imediatamente provocou algo em mim. Comecei a fazer esboços, e esses esboços se transformaram em um roteiro detalhado e numa visita produtiva à região de Cognac. Gostei de trabalhar em parceria com a Hennessy, pois o processo criativo foi uma prioridade absoluta do início ao fim. O resultado não é simplesmente publicidade, mas entretenimento. Estamos agora na pós-produção com uma equipe de computação gráfica genial. Estou ansioso para o lançamento oficial em 2019."

"O apelo do luxo tem a ver com a emoção, com a construção de um sonho", observa o diretor de marketing global da Hennessy, Thomas Moradpour. "Quem melhor do que um criador de mundos como Ridley Scott para o Hennessy X.O, o carro-chefe da nossa seleção, o X.O original? A maestria e a imaginação dele são insuperáveis. Ele vai conquistar os corações e as mentes do nosso público."

Os "Worlds of Greatness" são interpretações criativas de cada nota gustativa. Eles são descritos pelo Comité de Dégustation como exemplos do sabor e da sensação do Hennessy X.O: Sweet Notes, Rising Heat, Spicy Edge, Flowing Flame, Chocolate Lull, Wood Crunches e, finalmente, Infinite Echo.

Todas as sete notas tomam forma de maneira evocativa sob a direção do icônico cineasta graças ao seu sentido subversivo de narrativa e visual, luz extraordinária e talento para inovação radical e técnica.

Sete anúncios em 3D, todos criados em colaboração com o laboratório berlinense de tendências visuais Foam, servirão como precursores para a versão completa do filme e estrearão no mundo todo no último trimestre de 2018. O visionário estúdio Foam cria sete túneis emblemáticos que, por fim, levam à odisseia completa de Ridley Scott, que será revelada em 2019. O trabalho visual e sensorial incorpora cada uma das sete diferentes notas de sabor do Hennessy X.O em um visual tátil, hipergráfico e poético que figura entre o mundo real e o mítico.

O filme e os anúncios em 3D foram concebidos pela agência de publicidade DDB° Paris.

Créditos completos 

Campanha em vídeo e mídia impressa "Worlds of Greatness" produzida pela Hennessy.

Créditos do filme (a serem complementados)

Diretor: Ridley Scott

Produtora: Debbie Garbey

Diretor de fotografia: Dariusz Wolski

Primeiro diretor assistente: Raymond Kirk

Designer de produção: Marc Holmes

Figurinista: Charlotte Law

Maquiadora: Polly Earnshaw

Editor: Jim Weedon

Produtor da MPC: Tomek Zietkiewicz

Chefe de computação gráfica da MPC: Carsten Keller

Diretor criativo da MPC: Ryan Hays

PRODUÇÃO

RSA Films

Diretor administrativo: Kai Hsiung

Produtora executiva: Debbie Garvey

75 Paris

Diretor administrativo: Emmanuel Guiraud

Produtora executiva: Annabelle Fournier

Stillking Prague

Produtora: Lida Ordnungova

MÍDIA IMPRESSA

Foam Studio

DDB° Paris

Diretor criativo executivo: Alexander Kalchev

Diretores criativos: Pierre Mathonat, Alexis Benbehe

Produtor de TV e mídia impressa: Quentin Moenne Loccoz

Diretor de arte para mídia impressa: Nicolas Malcorps

SOBRE RIDLEY SCOTT 

Um dos maiores diretores e produtores do mundo, Ridley Scott é mais conhecido pelo trabalho em filmes como Thelma & Louise, Alien - O Oitavo Passageiro, Falcão Negro em Perigo e Blade Runner. O épico Gladiador ganhou o Oscar, o Golden Globe® e o BAFTA de Melhor Filme, além do Oscar de Melhor Ator para Russell Crowe. Ao longo de uma carreira brilhante, Scott também foi agraciado no Emmy Awards, no Festival de Cannes e no PGA Awards. Em 1968, ele criou a RSA como uma produtora de comerciais para algumas das marcas mais famosas do mundo. Em 1995, fundou a Scott Free Productions para produzir seus projetos de cinema e televisão como Hannibal, Chamas da Vingança, O Gângster e Um Homem entre Gigantes, o drama da rede CBS aclamado pela crítica The Good Wife e os bem-sucedidos telefilmes Killing Lincoln, Killing Kennedy e Killing Jesus. Entre os longas mais recentes produzidos pela Scott Free estão Blade Runner 2049, com Ryan Gosling e Harrison Ford, e Assassinato no Expresso do Oriente, com Kenneth Branagh, Johnny Depp e Michelle Pfeiffer. Entre os projetos mais recentes de Scott como diretor estão Alien: Covenant, a continuação de Prometheus, com Michael Fassbender e Katherine Waterston, e Todo o Dinheiro do Mundo, sobre o sequestro de John Paul Getty III, estrelado por Christopher Plummer, Michelle Williams e Mark Wahlberg, e que estreou em dezembro de 2017. A fascinação de Scott pela publicidade remonta à sua formação no Royal College of Art de Londres. Ao longo da carreira, ele sempre revolucionou o cenário da publicidade.

SOBRE A HENNESSY 

Líder em conhaques, a Maison Hennessy se destaca em todo o mundo há mais de 250 anos pelo seu conhecimento excepcional. Inspirada pelo espírito de conquista do fundador Richard Hennessy, a marca está presente em mais de 130 países.

Sediada no coração da região de Charente, a Hennessy também é um pilar sólido para a economia local. O sucesso e a longevidade da maison estão enraizados na excelência dos seus conhaques, cada um deles resultante de um processo único que é transmitido de geração em geração.

Primeira casa de vinhos e destilados a ser certificada com o ISO 14001, a Hennessy alia a sua capacidade de inovação ao apoio de todos os seus parceiros para preservar esta área excepcional.

Joia da coroa do LVMH Group, a Hennessy dá grande contribuição ao comércio exterior francês, com 99% da produção para exportação, além de ser uma embaixadora mundial da art de vivre francesa.

Os sete "Worlds of Greatness" do Hennessy X.O 

Sweet Notes: O paladar é calorosamente tomado por sabores de frutas adocicadas. A doçura suave das laranjas é harmonizada com a acidez sutil do damasco.

Rising Heat: A sensação intrigante de um calor intenso e crescente revela aos poucos o sabor complexo da eaux-de-vie envelhecida pacientemente em barris de carvalho.

Spicy Edge: Uma sensação picante e forte satisfaz o paladar com um sabor distinto e apimentado.

Flowing Flame: Uma onda de calor cresce, chega ao ápice e, em seguida, desfaz-se, e a boca é tomada por uma profunda sensação englobante. É sentida uma presença robusta, completa e voluptuosa.

Chocolate Lull: Descobre-se de forma gradual a sensação de um sabor conhecido. É o aroma bem definido de um rico chocolate escuro. Ele seduz o paladar com suavidade, uma leve doçura e uma sedosa delicadeza.

Wood Crunches: Uma sensação arrebata o paladar de forma súbita, com o vai e vem de notas de carvalho harmonizadas com baunilha. Com sabor ousado e complexo, elas marcam sua presença poderosa antes de se dissiparem.

Infinite Echo: As notas evanescentes de carvalho deixam um gostinho onipresente no paladar, ecoando as sutilezas de cada sabor e a sensação que ele traz, bem como a complexidade do blending e do longo processo de envelhecimento do X.O.

Os materiais disponíveis em cada país podem variar devido à regulamentação local de anúncios de bebidas alcoólicas.

BEBA COM MODERAÇÃO

Para obter imagens adicionais, storyboards e retratos, acesse este link

CONTATO: Will Davis, will.davis@6degrees.group, 212-463-7245

  

 

Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/741200/HENNESSY_XO_RIDLEY_EXCERPT.mp4

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/741202/Hennessy_XO_2018_WOOD_CRUNCHES.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/741217/Hennessy_Logo.jpg

 

FONTE Hennessy

PARIS, 10 de setembro de 2018  /PRNewswire/ -- Depois de mais de 15 anos, Ridley Scott está retornando à publicidade para dirigir um comercial do conhaque mais vendido do mundo. Em parceria com a Hennessy, Scott é o responsável por uma série de comerciais inovadores que serão lançados internacionalmente em 2019 para promover o conhaque Hennessy X.O.

 Complementando a ideia de que "cada gota do Hennessy X.O é uma odisseia", o diretor de Alien - O Oitavo Passageiro, Blade Runner e Gladiador cria uma jornada visual épica que explora sete sensações do paladar em uma narrativa sensorial e surreal.

O filme da campanha é produzido pela produtora de Scott, a RSA Films, que comemora o 50º aniversário este ano.

"Estou muito satisfeito com esta parceria com a Hennessy para o meu primeiro comercial em 15 anos", afirma Scott. "Desde o começo, o projeto girou em torno do processo criativo. Eu vi o script inicial, e ele imediatamente provocou algo em mim. Comecei a fazer esboços, e esses esboços se transformaram em um roteiro detalhado e numa visita produtiva à região de Cognac. Gostei de trabalhar em parceria com a Hennessy, pois o processo criativo foi uma prioridade absoluta do início ao fim. O resultado não é simplesmente publicidade, mas entretenimento. Estamos agora na pós-produção com uma equipe de computação gráfica genial. Estou ansioso para o lançamento oficial em 2019."

"O apelo do luxo tem a ver com a emoção, com a construção de um sonho", observa o diretor de marketing global da Hennessy, Thomas Moradpour. "Quem melhor do que um criador de mundos como Ridley Scott para o Hennessy X.O, o carro-chefe da nossa seleção, o X.O original? A maestria e a imaginação dele são insuperáveis. Ele vai conquistar os corações e as mentes do nosso público."

Os "Worlds of Greatness" são interpretações criativas de cada nota gustativa. Eles são descritos pelo Comité de Dégustation como exemplos do sabor e da sensação do Hennessy X.O: Sweet Notes, Rising Heat, Spicy Edge, Flowing Flame, Chocolate Lull, Wood Crunches e, finalmente, Infinite Echo.

Todas as sete notas tomam forma de maneira evocativa sob a direção do icônico cineasta graças ao seu sentido subversivo de narrativa e visual, luz extraordinária e talento para inovação radical e técnica.

Sete anúncios em 3D, todos criados em colaboração com o laboratório berlinense de tendências visuais Foam, servirão como precursores para a versão completa do filme e estrearão no mundo todo no último trimestre de 2018. O visionário estúdio Foam cria sete túneis emblemáticos que, por fim, levam à odisseia completa de Ridley Scott, que será revelada em 2019. O trabalho visual e sensorial incorpora cada uma das sete diferentes notas de sabor do Hennessy X.O em um visual tátil, hipergráfico e poético que figura entre o mundo real e o mítico.

O filme e os anúncios em 3D foram concebidos pela agência de publicidade DDB° Paris.

Créditos completos 

Campanha em vídeo e mídia impressa "Worlds of Greatness" produzida pela Hennessy.

Créditos do filme (a serem complementados)

Diretor: Ridley Scott

Produtora: Debbie Garbey

Diretor de fotografia: Dariusz Wolski

Primeiro diretor assistente: Raymond Kirk

Designer de produção: Marc Holmes

Figurinista: Charlotte Law

Maquiadora: Polly Earnshaw

Editor: Jim Weedon

Produtor da MPC: Tomek Zietkiewicz

Chefe de computação gráfica da MPC: Carsten Keller

Diretor criativo da MPC: Ryan Hays

PRODUÇÃO

RSA Films

Diretor administrativo: Kai Hsiung

Produtora executiva: Debbie Garvey

75 Paris

Diretor administrativo: Emmanuel Guiraud

Produtora executiva: Annabelle Fournier

Stillking Prague

Produtora: Lida Ordnungova

MÍDIA IMPRESSA

Foam Studio

DDB° Paris

Diretor criativo executivo: Alexander Kalchev

Diretores criativos: Pierre Mathonat, Alexis Benbehe

Produtor de TV e mídia impressa: Quentin Moenne Loccoz

Diretor de arte para mídia impressa: Nicolas Malcorps

SOBRE RIDLEY SCOTT 

Um dos maiores diretores e produtores do mundo, Ridley Scott é mais conhecido pelo trabalho em filmes como Thelma & Louise, Alien - O Oitavo Passageiro, Falcão Negro em Perigo e Blade Runner. O épico Gladiador ganhou o Oscar, o Golden Globe® e o BAFTA de Melhor Filme, além do Oscar de Melhor Ator para Russell Crowe. Ao longo de uma carreira brilhante, Scott também foi agraciado no Emmy Awards, no Festival de Cannes e no PGA Awards. Em 1968, ele criou a RSA como uma produtora de comerciais para algumas das marcas mais famosas do mundo. Em 1995, fundou a Scott Free Productions para produzir seus projetos de cinema e televisão como Hannibal, Chamas da Vingança, O Gângster e Um Homem entre Gigantes, o drama da rede CBS aclamado pela crítica The Good Wife e os bem-sucedidos telefilmes Killing Lincoln, Killing Kennedy e Killing Jesus. Entre os longas mais recentes produzidos pela Scott Free estão Blade Runner 2049, com Ryan Gosling e Harrison Ford, e Assassinato no Expresso do Oriente, com Kenneth Branagh, Johnny Depp e Michelle Pfeiffer. Entre os projetos mais recentes de Scott como diretor estão Alien: Covenant, a continuação de Prometheus, com Michael Fassbender e Katherine Waterston, e Todo o Dinheiro do Mundo, sobre o sequestro de John Paul Getty III, estrelado por Christopher Plummer, Michelle Williams e Mark Wahlberg, e que estreou em dezembro de 2017. A fascinação de Scott pela publicidade remonta à sua formação no Royal College of Art de Londres. Ao longo da carreira, ele sempre revolucionou o cenário da publicidade.

SOBRE A HENNESSY 

Líder em conhaques, a Maison Hennessy se destaca em todo o mundo há mais de 250 anos pelo seu conhecimento excepcional. Inspirada pelo espírito de conquista do fundador Richard Hennessy, a marca está presente em mais de 130 países.

Sediada no coração da região de Charente, a Hennessy também é um pilar sólido para a economia local. O sucesso e a longevidade da maison estão enraizados na excelência dos seus conhaques, cada um deles resultante de um processo único que é transmitido de geração em geração.

Primeira casa de vinhos e destilados a ser certificada com o ISO 14001, a Hennessy alia a sua capacidade de inovação ao apoio de todos os seus parceiros para preservar esta área excepcional.

Joia da coroa do LVMH Group, a Hennessy dá grande contribuição ao comércio exterior francês, com 99% da produção para exportação, além de ser uma embaixadora mundial da art de vivre francesa.

Os sete "Worlds of Greatness" do Hennessy X.O 

Sweet Notes: O paladar é calorosamente tomado por sabores de frutas adocicadas. A doçura suave das laranjas é harmonizada com a acidez sutil do damasco.

Rising Heat: A sensação intrigante de um calor intenso e crescente revela aos poucos o sabor complexo da eaux-de-vie envelhecida pacientemente em barris de carvalho.

Spicy Edge: Uma sensação picante e forte satisfaz o paladar com um sabor distinto e apimentado.

Flowing Flame: Uma onda de calor cresce, chega ao ápice e, em seguida, desfaz-se, e a boca é tomada por uma profunda sensação englobante. É sentida uma presença robusta, completa e voluptuosa.

Chocolate Lull: Descobre-se de forma gradual a sensação de um sabor conhecido. É o aroma bem definido de um rico chocolate escuro. Ele seduz o paladar com suavidade, uma leve doçura e uma sedosa delicadeza.

Wood Crunches: Uma sensação arrebata o paladar de forma súbita, com o vai e vem de notas de carvalho harmonizadas com baunilha. Com sabor ousado e complexo, elas marcam sua presença poderosa antes de se dissiparem.

Infinite Echo: As notas evanescentes de carvalho deixam um gostinho onipresente no paladar, ecoando as sutilezas de cada sabor e a sensação que ele traz, bem como a complexidade do blending e do longo processo de envelhecimento do X.O.

Os materiais disponíveis em cada país podem variar devido à regulamentação local de anúncios de bebidas alcoólicas.

BEBA COM MODERAÇÃO

Para obter imagens adicionais, storyboards e retratos, acesse este link

CONTATO: Will Davis, will.davis@6degrees.group, 212-463-7245

  

 

Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/741200/HENNESSY_XO_RIDLEY_EXCERPT.mp4

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/741202/Hennessy_XO_2018_WOOD_CRUNCHES.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/741217/Hennessy_Logo.jpg

 

FONTE Hennessy

Você acabou de ler:

Hennessy anuncia colaboração com lendário diretor Ridley Scott, que retorna à publicidade após 15 anos para dirigir campanha ''Hennessy X.O - Worlds of Greatness''

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/hennessy-anuncia-colaboracao-com-lendario-diretor-ridley-scott-que-retorna-a-publicidade-apos-15-anos-para-dirigir-campanha-hennessy-x-o-worlds-of-greatness/