Hong Kong Aerospace Technology Group se prepara para lançar seu primeiro satélite ''Golden Bauhinia No. 1''

HONG KONG, 3 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A Hong Kong Aerospace Technology Group (HKATG) anunciou que pretende lançar seu satélite "Golden Bauhinia No. 1" de alta frequência em órbita baixa em junho, a partir da China. O lançamento planejado estabelece um importante marco no projeto de teledetecção espacial "Golden Bauhinia" da empresa.

O rápido desenvolvimento do espaço aéreo comercial internacional faz dele um dos setores mais dinâmicos depois da Internet, IA e 5G. De acordo com a US Satellite Industry Association (SIA), a receita do espaço aéreo comercial foi de US$ 277,4 bilhões em 2018 e deverá aumentar 10 por cento por ano.

A humanidade está passando da necessidade de um setor aeroespacial para a dependência; com o valor estratégico e comercial da infraestrutura espacial se tornando mais aparente. Na medida em que o setor aeroespacial toma forma, os valores dos recursos baseados em órbita e espectro se tornarão "imóveis espaciais" altamente procurados.

O valor estratégico do setor aeroespacial impulsionou investimentos em organizações aeroespaciais comerciais na Europa e na América; com o valor de mercado de empresas aeroespaciais comerciais listadas nos Estados Unidos atingindo continuamente novos picos.

A HKATG é o primeiro membro da Federação Astronáutica Internacional de Hong Kong. O Sr. SUN FENGQUAN, presidente da diretoria da HKATG, disse, "A setor aeroespacial da Área da Grande Baía gera dezenas de bilhões de dólares de demanda a cada ano. A nova direção do desenvolvimento da HKATG está concentrada na aglomeração da região urbana, e no lançamento da "Golden Bauhinia Constellation"".

Usando monitoramento móvel dos objetivos, IA espacial e monitoramento dinâmico das mudanças, a "Golden Bauhinia Constellation" tem por objetivo alcançar a aplicação comercial e desenvolvimento das comunicações, navegação e sistemas de teledetecção com rastreamento on-line 24 horas e a habilidade de revisitar as principais áreas em menos de 30 minutos.

O projeto "Golden Bauhinia" tem por objetivo lançar 165 satélites de órbita baixa de alta frequência em 2020 cobrindo a Área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau e servir aos centros urbanos de crescimento mais rápido do mundo. O satélite a ser lançado em junho foi projetado, fabricado e patenteado pela HKATG.

Sobre a Hong Kong Aerospace Technology Group

A Hong Kong Aerospace Technology Group (HKATG) foi estabelecida em julho de 2019 como o primeiro grupo de negócios aeroespaciais em Hong Kong na cadeia do setor aeroespacial de satélites, teledetecção, fabricação de satélites, navegação de satélite, comunicações por satélite e estações em solo para recebimento da teledetecção por satélite. Em 2019, a HKATG se tornou o primeiro membro da Federação Astronáutica Internacional de Hong Kong.

Website: www.hkatg.com

Contato com a mídia: