Inovações devem ser encaradas como novas oportunidades por vendedores

Recursos são vistos como ameaças por muitos ainda Stratlab indica que o melhor a fazer é aproveitar as tendências e seguir a nova onda

SÃO PAULO, 14 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- Até pouco tempo, não se imaginava que um folder de vendas, considerado então uma grande ferramenta de contato de vendedores com seus clientes, seria substituído por uma simples busca no smartphone e muito menos por uma apresentação virtual em realidade aumentada.

Diante desse novo cenário, é possível dizer que, definitivamente, o futuro bateu à porta das empresas. "Parece uma viagem no tempo, mas na verdade foram as inovações que aceleraram o tempo, trazendo o futuro para o agora. E foram transformações que ocorreram tão rapidamente, que muitos estão se perguntando o que fazer com os treinamentos recebidos e recursos como os mailings que sempre trouxeram ótimos resultados", comenta Fernanda Nascimento, diretora e estrategista da Stratlab Inteligência Digital, empresa de inteligência estratégica, que atua desde o planejamento de marketing à conversão em vendas. 

A executiva destaca, no entanto, que não há motivos para desespero. "Primeiramente, as pessoas não estão sozinhas nesse dilema, que prefiro chamar de futuro promissor, que se apresenta com tantas ameaças aparentes e que na verdade pode ser surpreendentemente melhor", explica.  

Segundo Fernanda, com amplo acesso a mais informações sobre suas compras, os clientes assumiram totalmente o controle, com grandes expectativas de como é uma experiência de vendas positiva. "Para atender e superar essas expectativas, os vendedores precisam garantir aos clientes jornadas de vendas humanas e abrangentes e não fragmentadas. Pode até parecer contraditório, mas a chave para tornar a jornada de vendas mais humana é a tecnologia".

Fugir dessa realidade incontestável não parece uma boa alternativa. O melhor a fazer quando se observa uma tendência é seguir a onda e aproveitar a sua força. "Diante desse quadro, que só tende a ampliar o poder dos clientes em suas compras digitais, o vendedor pode até pensar que logo mais a tecnologia vai substituir seu trabalho. Ao contrário, ela apenas fornecerá os recursos e o suporte de plataformas para que ele possa exercer com muita propriedade o papel essencial de humanizar as relações, utilizando todo o seu talento para vender", conclui.

Acesse o artigo completo de Fernanda Nascimento sobre o tema pelo link: https://stratlab.com.br/marketing-e-vendas-vendedor-do-futuro/

Stratlab Inteligência Digital contribui para o crescimento e desenvolvimento dos negócios por meio do ambiente digital -  Tel. (11) 3207.2872.

FONTE Stratlab Inteligência Digital

Recursos são vistos como ameaças por muitos ainda Stratlab indica que o melhor a fazer é aproveitar as tendências e seguir a nova onda

SÃO PAULO, 14 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- Até pouco tempo, não se imaginava que um folder de vendas, considerado então uma grande ferramenta de contato de vendedores com seus clientes, seria substituído por uma simples busca no smartphone e muito menos por uma apresentação virtual em realidade aumentada.

Diante desse novo cenário, é possível dizer que, definitivamente, o futuro bateu à porta das empresas. "Parece uma viagem no tempo, mas na verdade foram as inovações que aceleraram o tempo, trazendo o futuro para o agora. E foram transformações que ocorreram tão rapidamente, que muitos estão se perguntando o que fazer com os treinamentos recebidos e recursos como os mailings que sempre trouxeram ótimos resultados", comenta Fernanda Nascimento, diretora e estrategista da Stratlab Inteligência Digital, empresa de inteligência estratégica, que atua desde o planejamento de marketing à conversão em vendas. 

A executiva destaca, no entanto, que não há motivos para desespero. "Primeiramente, as pessoas não estão sozinhas nesse dilema, que prefiro chamar de futuro promissor, que se apresenta com tantas ameaças aparentes e que na verdade pode ser surpreendentemente melhor", explica.  

Segundo Fernanda, com amplo acesso a mais informações sobre suas compras, os clientes assumiram totalmente o controle, com grandes expectativas de como é uma experiência de vendas positiva. "Para atender e superar essas expectativas, os vendedores precisam garantir aos clientes jornadas de vendas humanas e abrangentes e não fragmentadas. Pode até parecer contraditório, mas a chave para tornar a jornada de vendas mais humana é a tecnologia".

Fugir dessa realidade incontestável não parece uma boa alternativa. O melhor a fazer quando se observa uma tendência é seguir a onda e aproveitar a sua força. "Diante desse quadro, que só tende a ampliar o poder dos clientes em suas compras digitais, o vendedor pode até pensar que logo mais a tecnologia vai substituir seu trabalho. Ao contrário, ela apenas fornecerá os recursos e o suporte de plataformas para que ele possa exercer com muita propriedade o papel essencial de humanizar as relações, utilizando todo o seu talento para vender", conclui.

Acesse o artigo completo de Fernanda Nascimento sobre o tema pelo link: https://stratlab.com.br/marketing-e-vendas-vendedor-do-futuro/

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