JA Solar oferece aos clientes módulos solares de alta qualidade com células MBB monocristalinas de PERC, adotando wafers de silício com dopagem de gálio

PEQUIM, 19 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Com a recente introdução de wafers com dopagem de gálio (Ga) em toda a empresa, a JA Solar se torna a primeira firma do mundo a produzir em massa células MBB e módulos monocristalinos de PERC usando wafers com dopagem de gálio.

A JA Solar, uma fabricante líder mundial de produtos fotovoltaicos de alto desempenho, anunciou que todas as suas linhas de produção de células MBB monocristalinas de PERC e módulos relacionados podem ser mudadas para produzir módulos e células adotando wafers de silício com dopagem de gálio. Integrando-se com a tecnologia PERC-SE e wafers de grande porte, a tecnologia de dopagem de gálio consistentemente melhora o desempenho tanto da célula como do módulo.

Em 2019, a Shin-Etsu Chemical concedeu à JA Solar seus direitos de propriedade intelectual de "wafers de silício com dopagem de gálio para produção de células solares", o que pavimentou o caminho para que JA Solar usasse os wafers com dopagem de gálio em todo o mundo. A aplicação de wafers de silício com dopagem de gálio em células solares pode efetivamente mitigar a degradação induzida pela luz (LID, em inglês), que limita o desempenho de módulos solares com wafers de silício tradicional.

A tecnologia de wafer de silício com dopagem de gálio permite desempenho melhorado na geração de energia, particularmente muito melhor estabilidade, garantindo aos clientes benefícios de longo prazo.

O Sr. Jin Baofang, presidente do conselho diretor e CEO da JA Solar, afirmou: "A JA Solar está empenhada na construção do respeito e reconhecimento da importância da propriedade intelectual. Enquanto focados em pesquisa e inovação, nós aplicamos tecnologias terceirizadas avançadas para otimizar ainda mais nossa performance de produto. A aplicação de wafers com dopagem de gálio na produção de células MBB monocristalinas e módulos de PERC nos permite prover nossos clientes globais com os melhores produtos de energia solar e ajudar na concretização da paridade de rede".

FONTE JA Solar Technology Co., Ltd.

FONTE JA Solar Technology Co., Ltd.