JBS reforça ações de Compliance e realiza 45 mil horas de treinamento em 2019

Companhia implementou sistema de avaliação reputacional de terceiros e gerou mais de 9 mil análises

SÃO PAULO, 11 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Um ano de contínua evolução e expansão das iniciativas de conformidade da Companhia. Dessa forma é possível definir o ano de 2019 da diretoria de Compliance da JBS, que realizou 37 mil horas de treinamento do Código de Conduta e Ética com mais de 115 mil colaboradores no Brasil.

Além disso, sobre o tema Anticorrupção, foram mais de 8 mil horas de treinamento, em plataforma online, alcançando mais de 16 mil colaboradores, com foco na alta liderança e posições administrativas da Companhia. Em 2020, a JBS continuará investindo na capacitação de seus colaboradores por entender que isso configura um importante pilar do programa de Compliance, com treinamentos sobre temas específicos, como Conflito de Interesses e revisão do conteúdo Anticorrupção, ainda neste semestre.

Para o diretor global de Compliance da JBS, Marcelo Proença, as ações reafirmam o comprometimento com a consolidação de protocolos internacionais de compliance em todos os países onde a Companhia atua. "Estamos cumprindo nosso papel como uma das líderes globais em alimentos, de conscientizar colaboradores e parceiros e influenciar positivamente a cadeia de valor. O engajamento e alcance conquistados comprovam a eficácia das atividades que vêm sendo adotadas no dia a dia de nossas operações", afirma o executivo.

Outro ponto que comprova a evolução da área é a implementação do sistema de due diligence, desenvolvido pela JBS, em parceria com uma consultoria internacional, para avaliação reputacional de fornecedores. Em 2019, foram realizadas 9.486 análises pelo software, incluindo não somente a avaliação do histórico dos fornecedores, mas também de seus respectivos sócios, conferindo maior confiabilidade na contratação de parceiros.

Os dados das empresas são cruzados com bancos de dados de órgãos públicos, palavras-chave em ferramentas de pesquisa, listas de embargo internacionais, entre outros. Os terceiros que apresentam qualquer não conformidade são bloqueados automaticamente e passam por um segundo procedimento de checagem pela área de Compliance.

Além disso, como ferramenta fundamental do programa de Compliance, o canal Linha Ética JBS é totalmente terceirizado, o que protege e garante o anonimato do usuário, além de atender tanto os colaboradores quanto o público externo da JBS no Brasil e em outros países onde a Companhia opera. Atualmente, funciona 24 horas por dia e sete dias por semana e está disponível em quatro idiomas.

FONTE JBS

Companhia implementou sistema de avaliação reputacional de terceiros e gerou mais de 9 mil análises

SÃO PAULO, 11 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Um ano de contínua evolução e expansão das iniciativas de conformidade da Companhia. Dessa forma é possível definir o ano de 2019 da diretoria de Compliance da JBS, que realizou 37 mil horas de treinamento do Código de Conduta e Ética com mais de 115 mil colaboradores no Brasil.

Além disso, sobre o tema Anticorrupção, foram mais de 8 mil horas de treinamento, em plataforma online, alcançando mais de 16 mil colaboradores, com foco na alta liderança e posições administrativas da Companhia. Em 2020, a JBS continuará investindo na capacitação de seus colaboradores por entender que isso configura um importante pilar do programa de Compliance, com treinamentos sobre temas específicos, como Conflito de Interesses e revisão do conteúdo Anticorrupção, ainda neste semestre.

Para o diretor global de Compliance da JBS, Marcelo Proença, as ações reafirmam o comprometimento com a consolidação de protocolos internacionais de compliance em todos os países onde a Companhia atua. "Estamos cumprindo nosso papel como uma das líderes globais em alimentos, de conscientizar colaboradores e parceiros e influenciar positivamente a cadeia de valor. O engajamento e alcance conquistados comprovam a eficácia das atividades que vêm sendo adotadas no dia a dia de nossas operações", afirma o executivo.

Outro ponto que comprova a evolução da área é a implementação do sistema de due diligence, desenvolvido pela JBS, em parceria com uma consultoria internacional, para avaliação reputacional de fornecedores. Em 2019, foram realizadas 9.486 análises pelo software, incluindo não somente a avaliação do histórico dos fornecedores, mas também de seus respectivos sócios, conferindo maior confiabilidade na contratação de parceiros.

Os dados das empresas são cruzados com bancos de dados de órgãos públicos, palavras-chave em ferramentas de pesquisa, listas de embargo internacionais, entre outros. Os terceiros que apresentam qualquer não conformidade são bloqueados automaticamente e passam por um segundo procedimento de checagem pela área de Compliance.

Além disso, como ferramenta fundamental do programa de Compliance, o canal Linha Ética JBS é totalmente terceirizado, o que protege e garante o anonimato do usuário, além de atender tanto os colaboradores quanto o público externo da JBS no Brasil e em outros países onde a Companhia opera. Atualmente, funciona 24 horas por dia e sete dias por semana e está disponível em quatro idiomas.

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