Latin America's 50 Best Restaurants anuncia Celele como vencedor do Miele One To Watch Award 2019

- Com esse prêmio, o restaurante localizado em Cartagena das Índias surge como uma estrela em ascensão no cenário gastronômico da América Latina

- Dirigida por Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón, a Celele contribuiu para colocar a culinária e os ingredientes do Caribe colombiano no mapa culinário da região

SÃO PAULO, 26 de Setembro de 2019 /PRNewswire/ -- O restaurante Celele, localizado na costa do mar do Caribe na Colômbia, foi eleito este ano ao Miele One To Watch pelo Latin America's 50 Best Restaurants. O prêmio é entregue a um estabelecimento emergente com potencial para subir para o ranking dos Latin America's 50 Best Restaurants nos próximos anos.

Localizado na cidade de Cartegena, o Celele é comandado por uma dupla criativa de chefs colombianos - Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón - que se dedicaram nos últimos anos a estudar e a redescobrir os produtos, técnicas e receitas do Caribe colombiano através do seu projecto de nome 'Proyecto Caribe Lab'. Em Dezembro de 2018,  Celele nasceu de inúmeras expedições à região e hoje oferece à la carte  duas experiências de cardápio de degustação inspiradas na região e da fusão das culturas espanhola e européia, africana, síria, libanesa e indígena.

"O Celele é um dos restaurantes mais interessantes de uma região marcada por sabores requintados", relata William Drew, Diretor de Conteúdo do Latin America's Best 50 Restaurants. "Congratulamos a equipe da Celele e agradecemos por sua contribuição à conscientização e preservação dos ingredientes únicos do Caribe colombiano", complementa Drew.

Rodríguez e Pinzón receberão o prêmio Miele One To Watch em nome de Celele durante a sétima cerimônia anual de entrega dos Latin America's 50 Best Restaurants awards, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna, na quinta-feira, 10 de Outubro em Buenos Aires, Argentina. O Miele One To Watch Award 2019 é o último dos três prêmios anunciados antes que a lista do Latin America's 50 Best Restaurants seja revelada em 10 de Outubro. Dando continuidade à divulgação de Carolina Bazán, no Chile, como melhor chef feminina da América Latina 2019 e de Pedro Miguel Schiaffino, no Peru, como vencedor do American Express Icon Award 2019.

O chefe Rodríguez comentou: "A ideia por trás do nosso trabalho era sempre mostrar às pessoas que a culinária caribenha colombiana vai muito além do arroz de coco e peixe frito." Pinzón acrescenta: "Nunca esperávamos ganhar um prêmio tão prestigiado, mas estamos muito honrados em recebê-lo e ainda ganhar um público mais amplo para compartilhar a diversidade dessa culinária incrível."

Para explorar a biodiversidade e os ingredientes do Caribe colombiano, Rodríguez e Pinzón embarcaram em inúmeras viagens por mercados e fornecedores locais, incluindo La Guajira, onde descobriram combinações não convencionais, como arroz seco com camarão e ensopado de cabra. Os chefs organizaram jantares pop-up semanais para financiar suas viagens, o que levou ao desenvolvimento do Proyecto Caribe Lab - um projeto onde eles atuam hoje ao lado do restaurante e buscam promover a biodiversidade da região e apoiar agricultores, famílias rurais, artesãos e microprodutores.

"Nós estamos felizes em entregar o prêmio Miele One to Watch deste ano ao restaurante Celele", disse Dr. Axel Kniehl, Diretor Executivo de Vendas e Marketing da Miele. "Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón inspiram além das fronteiras da Colômbia com a sua culinária contemporânea, baseada na cultura da gastronomia caribenha e as suas inúmeras influências. Nós da Miele estamos comprometidos com o meio ambiente e com a sociedade desde a nossa criação, assim como Rodríguez e Pinzón. Transmitir a diversidade dessa culinária é algo que está dentro dos seus corações e mostra o enorme compromisso deles com a região."

Celele entra para uma prestigiada lista dos vencedores do Miele One To Watch Award, incluindo: Manu em Curitiba, Brasil em 2018; restaurante Oro, do chef Felipe Bronze, no Rio de Janeiro, Brasil, em 2017; Alcalde em Guadalajara, México, em 2016; I Latina em Buenos Aires, Argentina, em 2015; Ambrosía em Santiago, Chile, em 2014; e Remanso do Bosque em Belém, Brasil, em 2013.

Nota aos editores

O processo de seleção

O Miele One To Watch Award é o reconhecimento das promessas futuras em restaurantes da região pelo Latin America's 50 Best Restaurants e é a evidência do compromisso da organização com futuros talentos e com a gastronomia da região. O Miele One To Watch Award celebra um restaurante que provavelmente entrará na lista do Latin America's 50 Best Restaurants nos próximos anos. O vencedor é escolhido pela organização do Latin America's 50 Best Restaurants em uma lista de restaurantes fora da lista que receberam votos na ronda mais recente. Nenhum dos patrocinadores tem influência sobre o processo de votação.

O Latin America's 50 Best Restaurants são votados por mais de 250 especialistas da indústria de restaurantes e gourmets bem viajados de toda a região, com um equilíbrio de gênero de 50:50, que compõem a Academia dos Latin America's 50 Best Restaurants. O processo de votação e os resultados dos Latin America's 50 Best Restaurants estão sujeitos a adjudicação independente pela consultoria mundial de serviços profissionais, Deloitte.

William Reed Business Media

A lista dos Latin America's 50 Best Restaurants, agora em sua sétima edição, é publicada pela William Reed Business Media, que também publica os The World's 50 Best Restaurants, lançados em 2002, e os Asia's 50 Best Restaurants, lançados em 2013. William Reed Business Media é o único responsável por organizar os prêmios, coletar os votos e produzir a lista.

Sobre o patrocinador do prêmio: Miele

A Miele é o parceiro oficial de utensílios de cozinha dos Latin America's 50 Best Restaurants e o principal fabricante mundial de utensílios domésticos premium. Os produtos da empresa incluem utensílios para cozinhar, assar e cozinhar a vapor, produtos de refrigeração, cafeteiras, lava-louças e produtos para lavar roupas e pisos. Essa oferta é aumentada por aparelhos comerciais (Business Unit Professional). Desde a sua fundação na Alemanha em 1899, a empresa segue sua filosofia de melhoria constante e inovação a Immer Besser (Forever Better). Hoje, a Miele é reconhecida pelos mais altos padrões de qualidade, desempenho e meio ambiente e representada por suas próprias subsidiárias de vendas e por importadores em quase 100 países. Para mais informações, visite www.miele.com.

Sobre a cidade anfitriã: Buenos Aires

A capital e a cidade mais populosa da Argentina, Buenos Aires, está localizada na costa oeste do Rio da Prata, na costa sudeste da América do Sul. A cidade não faz parte da província de Buenos Aires nem da capital da província; pelo contrário, é um distrito autônomo. Buenos Aires é um dos principais destinos turísticos que oferece uma mistura única de elegância européia e paixão latino-americana. Famosa por ser a terra do tango, a cidade também abriga ópera, teatro e arte de classe mundial, arquitetura em estilo europeu bem preservada, tradições nativas e restaurantes repletos de vinhos da província de Mendoza e cortes de carne fresca da região de Pampas. Para mais informações sobre turismo, visite: travel.buenosaires.gob.ar ou siga a página do Facebook ou o Instagram de Buenos Aires.

Sobre o patrocinador principal: S.Pellegrino & Acqua Panna

S.Pellegrino e Acqua Panna são os principais patrocinadores do 50 Best Restaurants. S.Pellegrino e Acqua Panna são as principais águas minerais naturais do mundo da gastronomia. Juntos, eles interpretam o estilo italiano em todo o mundo como uma síntese de excelência, prazer e bem-estar.

Outros parceiros

  • Estrella Damm Parceiro Oficial de Cerveja; patrocinador do Chefs 'Choice Award
  • República del Cacao Parceiro Oficial de Chocolate; patrocinador do prêmio de melhor pasteleiro da América Latina
  • Wines of Argentina Parceiro Oficial de Vinho
  • Four Seasons Hotel Buenos Aires – Parceiro Oficial de Hotéis
  • American Express Parceiro Oficial de Cartão de Crédito; patrocinador do American Express Icon Award
  • Gin Mare Parceiro Oficial Premium de Gin
  • illycaffè Parceiro Oficial de Café
  • Rutini Wines – Parceiro Oficial de Vinho Espumante

Contatos de imprensa

Nathalya Calil

ncalil@jeffreygroup.com

+55 11 3185-0899

Resultados

Acompanhe o anúncio da lista dos 50 Best e os prêmios individuais por meio dos nossos canais nas redes sociais:

Nota para a mídia: para se registrar e acessar o 50 Best media center, visite: https://www.theworlds50best.com/latinamerica/en/mediacentre/media-contacts.html

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1001175/Miele_One_To_Watch_Award.jpg

FONTE Latin America's 50 Best Restaurants

- Com esse prêmio, o restaurante localizado em Cartagena das Índias surge como uma estrela em ascensão no cenário gastronômico da América Latina

- Dirigida por Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón, a Celele contribuiu para colocar a culinária e os ingredientes do Caribe colombiano no mapa culinário da região

SÃO PAULO, 26 de Setembro de 2019 /PRNewswire/ -- O restaurante Celele, localizado na costa do mar do Caribe na Colômbia, foi eleito este ano ao Miele One To Watch pelo Latin America's 50 Best Restaurants. O prêmio é entregue a um estabelecimento emergente com potencial para subir para o ranking dos Latin America's 50 Best Restaurants nos próximos anos.

Localizado na cidade de Cartegena, o Celele é comandado por uma dupla criativa de chefs colombianos - Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón - que se dedicaram nos últimos anos a estudar e a redescobrir os produtos, técnicas e receitas do Caribe colombiano através do seu projecto de nome 'Proyecto Caribe Lab'. Em Dezembro de 2018,  Celele nasceu de inúmeras expedições à região e hoje oferece à la carte  duas experiências de cardápio de degustação inspiradas na região e da fusão das culturas espanhola e européia, africana, síria, libanesa e indígena.

"O Celele é um dos restaurantes mais interessantes de uma região marcada por sabores requintados", relata William Drew, Diretor de Conteúdo do Latin America's Best 50 Restaurants. "Congratulamos a equipe da Celele e agradecemos por sua contribuição à conscientização e preservação dos ingredientes únicos do Caribe colombiano", complementa Drew.

Rodríguez e Pinzón receberão o prêmio Miele One To Watch em nome de Celele durante a sétima cerimônia anual de entrega dos Latin America's 50 Best Restaurants awards, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna, na quinta-feira, 10 de Outubro em Buenos Aires, Argentina. O Miele One To Watch Award 2019 é o último dos três prêmios anunciados antes que a lista do Latin America's 50 Best Restaurants seja revelada em 10 de Outubro. Dando continuidade à divulgação de Carolina Bazán, no Chile, como melhor chef feminina da América Latina 2019 e de Pedro Miguel Schiaffino, no Peru, como vencedor do American Express Icon Award 2019.

O chefe Rodríguez comentou: "A ideia por trás do nosso trabalho era sempre mostrar às pessoas que a culinária caribenha colombiana vai muito além do arroz de coco e peixe frito." Pinzón acrescenta: "Nunca esperávamos ganhar um prêmio tão prestigiado, mas estamos muito honrados em recebê-lo e ainda ganhar um público mais amplo para compartilhar a diversidade dessa culinária incrível."

Para explorar a biodiversidade e os ingredientes do Caribe colombiano, Rodríguez e Pinzón embarcaram em inúmeras viagens por mercados e fornecedores locais, incluindo La Guajira, onde descobriram combinações não convencionais, como arroz seco com camarão e ensopado de cabra. Os chefs organizaram jantares pop-up semanais para financiar suas viagens, o que levou ao desenvolvimento do Proyecto Caribe Lab - um projeto onde eles atuam hoje ao lado do restaurante e buscam promover a biodiversidade da região e apoiar agricultores, famílias rurais, artesãos e microprodutores.

"Nós estamos felizes em entregar o prêmio Miele One to Watch deste ano ao restaurante Celele", disse Dr. Axel Kniehl, Diretor Executivo de Vendas e Marketing da Miele. "Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón inspiram além das fronteiras da Colômbia com a sua culinária contemporânea, baseada na cultura da gastronomia caribenha e as suas inúmeras influências. Nós da Miele estamos comprometidos com o meio ambiente e com a sociedade desde a nossa criação, assim como Rodríguez e Pinzón. Transmitir a diversidade dessa culinária é algo que está dentro dos seus corações e mostra o enorme compromisso deles com a região."

Celele entra para uma prestigiada lista dos vencedores do Miele One To Watch Award, incluindo: Manu em Curitiba, Brasil em 2018; restaurante Oro, do chef Felipe Bronze, no Rio de Janeiro, Brasil, em 2017; Alcalde em Guadalajara, México, em 2016; I Latina em Buenos Aires, Argentina, em 2015; Ambrosía em Santiago, Chile, em 2014; e Remanso do Bosque em Belém, Brasil, em 2013.

Nota aos editores

O processo de seleção

O Miele One To Watch Award é o reconhecimento das promessas futuras em restaurantes da região pelo Latin America's 50 Best Restaurants e é a evidência do compromisso da organização com futuros talentos e com a gastronomia da região. O Miele One To Watch Award celebra um restaurante que provavelmente entrará na lista do Latin America's 50 Best Restaurants nos próximos anos. O vencedor é escolhido pela organização do Latin America's 50 Best Restaurants em uma lista de restaurantes fora da lista que receberam votos na ronda mais recente. Nenhum dos patrocinadores tem influência sobre o processo de votação.

O Latin America's 50 Best Restaurants são votados por mais de 250 especialistas da indústria de restaurantes e gourmets bem viajados de toda a região, com um equilíbrio de gênero de 50:50, que compõem a Academia dos Latin America's 50 Best Restaurants. O processo de votação e os resultados dos Latin America's 50 Best Restaurants estão sujeitos a adjudicação independente pela consultoria mundial de serviços profissionais, Deloitte.

William Reed Business Media

A lista dos Latin America's 50 Best Restaurants, agora em sua sétima edição, é publicada pela William Reed Business Media, que também publica os The World's 50 Best Restaurants, lançados em 2002, e os Asia's 50 Best Restaurants, lançados em 2013. William Reed Business Media é o único responsável por organizar os prêmios, coletar os votos e produzir a lista.

Sobre o patrocinador do prêmio: Miele

A Miele é o parceiro oficial de utensílios de cozinha dos Latin America's 50 Best Restaurants e o principal fabricante mundial de utensílios domésticos premium. Os produtos da empresa incluem utensílios para cozinhar, assar e cozinhar a vapor, produtos de refrigeração, cafeteiras, lava-louças e produtos para lavar roupas e pisos. Essa oferta é aumentada por aparelhos comerciais (Business Unit Professional). Desde a sua fundação na Alemanha em 1899, a empresa segue sua filosofia de melhoria constante e inovação a Immer Besser (Forever Better). Hoje, a Miele é reconhecida pelos mais altos padrões de qualidade, desempenho e meio ambiente e representada por suas próprias subsidiárias de vendas e por importadores em quase 100 países. Para mais informações, visite www.miele.com.

Sobre a cidade anfitriã: Buenos Aires

A capital e a cidade mais populosa da Argentina, Buenos Aires, está localizada na costa oeste do Rio da Prata, na costa sudeste da América do Sul. A cidade não faz parte da província de Buenos Aires nem da capital da província; pelo contrário, é um distrito autônomo. Buenos Aires é um dos principais destinos turísticos que oferece uma mistura única de elegância européia e paixão latino-americana. Famosa por ser a terra do tango, a cidade também abriga ópera, teatro e arte de classe mundial, arquitetura em estilo europeu bem preservada, tradições nativas e restaurantes repletos de vinhos da província de Mendoza e cortes de carne fresca da região de Pampas. Para mais informações sobre turismo, visite: travel.buenosaires.gob.ar ou siga a página do Facebook ou o Instagram de Buenos Aires.

Sobre o patrocinador principal: S.Pellegrino & Acqua Panna

S.Pellegrino e Acqua Panna são os principais patrocinadores do 50 Best Restaurants. S.Pellegrino e Acqua Panna são as principais águas minerais naturais do mundo da gastronomia. Juntos, eles interpretam o estilo italiano em todo o mundo como uma síntese de excelência, prazer e bem-estar.

Outros parceiros

  • Estrella Damm Parceiro Oficial de Cerveja; patrocinador do Chefs 'Choice Award
  • República del Cacao Parceiro Oficial de Chocolate; patrocinador do prêmio de melhor pasteleiro da América Latina
  • Wines of Argentina Parceiro Oficial de Vinho
  • Four Seasons Hotel Buenos Aires – Parceiro Oficial de Hotéis
  • American Express Parceiro Oficial de Cartão de Crédito; patrocinador do American Express Icon Award
  • Gin Mare Parceiro Oficial Premium de Gin
  • illycaffè Parceiro Oficial de Café
  • Rutini Wines – Parceiro Oficial de Vinho Espumante

Contatos de imprensa

Nathalya Calil

ncalil@jeffreygroup.com

+55 11 3185-0899

Resultados

Acompanhe o anúncio da lista dos 50 Best e os prêmios individuais por meio dos nossos canais nas redes sociais:

Nota para a mídia: para se registrar e acessar o 50 Best media center, visite: https://www.theworlds50best.com/latinamerica/en/mediacentre/media-contacts.html

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1001175/Miele_One_To_Watch_Award.jpg

FONTE Latin America's 50 Best Restaurants