Latin Trade publica classificação das 1.000 principais empresas da América Latina em 2018

NEW YORK, 19 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Latin Trade publicou sua classificação anual das 1.000 principais empresas da América Latina de acordo com receita, ativos totais e lucro líquido, a única de seu tipo para a região.

Os ativos totais das 1.000 empresas presentes na classificação somam $ 6,5 trilhões, uma quantia maior que o PIB combinado da América Latina e do Caribe de $ 5,3 trilhões (Banco Mundial, 2016).

O rendimento líquido total das empresas alcançou $121 bilhões, uma grande melhora em relação aos $ 95,1 bilhões do ano passado.

Os setores analisados incluem: finanças, seguros, petróleo e gás, telecomunicações, energia, mineração, alimentos e bebidas, construção, celulose e papel, comércio, transportes, veículos e peças, produtos químicos, metais, têxteis, agronegócios e muito mais.

A classificação inclui os seguintes números para cada empresa: total de ativos e receitas comparados com o ano anterior, bem como o EBITDA e o lucro líquido.

Para ver e baixar o documento completo, acesse: http://latintrade.com/the-1000-largest-companies-in-latin-america-2018

Sobre a Latin Trade

A Latin Trade é uma provedora líder de informações e serviços comerciais para empresas que operam na América Latina. Publica conteúdo premiado em espanhol e inglês para distribuição em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos através de mídia impressa e online. A Latin Trade publica a revista Latin Trade e Latintrade.com.

LINKS RELACIONADOS

Contato de mídia: