LG Electronics aposta na América Latina

Com foco nas categorias premium, a empresa sul-coreana tem expectativa de crescimento nos segmentos B2C e B2B

SÃO PAULO, 30 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- O mercado da América Latina é um dos grandes focos da LG Electronics. Com 5% dos investimentos globais da empresa direcionados para a região, o objetivo é se consolidar como uma marca premium de produtos de tecnologia, além de conquistar os lares, os prédios comerciais, os aeroportos, os hospitais e as empresas latino-americanas.

Apesar de ser um ano marcado por desafios impostos pela pandemia de Covid-19, em 2020 a divisão de eletrônicos da companhia registrou seu segundo ano consecutivo de crescimento, chegando a US$ 56,45 bilhões ano passado - alta de 1,5% em comparação com 2019. No Brasil, por exemplo, a divisão de televisão permaneceu em ascensão mesmo num ano de pandemia.

Primeira a trazer para o Brasil as TVs com inteligência artificial, a LG busca consolidar posição nas categorias em que já possui boa presença de mercado e intensificar sua força no segmento B2B, de venda direta para empresas. A comercialização de monitores e sistemas de refrigeração para clientes corporativos, por exemplo, representa atualmente cerca de 10% da receita da empresa. O plano é chegar com mais de 20% nos próximos anos.

Para isso, o CEO da LG na América Latina, Chris Jung, ressalta que a estratégia da empresa na região é lançar produtos diferenciados e inovadores, garantindo assim que dispositivos com uma qualidade premium cheguem ao público final. "Com investimentos voltados para pesquisa e desenvolvimento, queremos levar a companhia para um novo patamar", afirma. A principal ação será integrar categorias premium com os produtos de olho no aumento da fatia da empresa no mercado latino-americano.

Garantir que os dispositivos tenham qualidade premium é outra prioridade para a LG que sempre busca entender as reais necessidades consumidor. "É muito importante saber qual a dificuldade do cliente final, o que ele realmente quer e tornar isso um insight", explica Jung. O executivo destaca que apenas com esse tipo de informação é possível vislumbrar formas de incluir essas necessidades nos produtos. "Esse é o melhor jeito de inovar e se diferenciar da concorrência".

Além disso, o contato mais próximo com o consumidor sempre foi um ponto de atenção para a LG. "Todo ano, para todos os produtos, fazemos pesquisas de satisfação em cada uma das regiões em que estamos", conta Jung. Agora, a empresa quer explorar mais os dados provenientes de suas plataformas digitais, como sua loja online e a sua plataforma de inteligência artificial ThinQ, para compreender melhor os desejos dos consumidores.

No entanto, essa análise de dados não é a única tática que a LG pretende usar para se conectar com os consumidores. A companhia também pretende investir em ações de marketing, propaganda e produção de conteúdo para as redes sociais. "Queremos aumentar a exposição de nossos produtos nos canais digitais e explicar seus benefícios para os consumidores", diz Jung. "O conteúdo precisa ser atraente. Ele precisa chamar a atenção", completa.

Para mais informações, acompanhe os canais oficiais da LG Electronics Brasil. Acesse nosso site: https://www.lg.com/br.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por três divisões de negócios – Home Entertainment, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

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Site: http://www.lg.com/br

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FONTE LG

Com foco nas categorias premium, a empresa sul-coreana tem expectativa de crescimento nos segmentos B2C e B2B

SÃO PAULO, 30 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- O mercado da América Latina é um dos grandes focos da LG Electronics. Com 5% dos investimentos globais da empresa direcionados para a região, o objetivo é se consolidar como uma marca premium de produtos de tecnologia, além de conquistar os lares, os prédios comerciais, os aeroportos, os hospitais e as empresas latino-americanas.

Apesar de ser um ano marcado por desafios impostos pela pandemia de Covid-19, em 2020 a divisão de eletrônicos da companhia registrou seu segundo ano consecutivo de crescimento, chegando a US$ 56,45 bilhões ano passado - alta de 1,5% em comparação com 2019. No Brasil, por exemplo, a divisão de televisão permaneceu em ascensão mesmo num ano de pandemia.

Primeira a trazer para o Brasil as TVs com inteligência artificial, a LG busca consolidar posição nas categorias em que já possui boa presença de mercado e intensificar sua força no segmento B2B, de venda direta para empresas. A comercialização de monitores e sistemas de refrigeração para clientes corporativos, por exemplo, representa atualmente cerca de 10% da receita da empresa. O plano é chegar com mais de 20% nos próximos anos.

Para isso, o CEO da LG na América Latina, Chris Jung, ressalta que a estratégia da empresa na região é lançar produtos diferenciados e inovadores, garantindo assim que dispositivos com uma qualidade premium cheguem ao público final. "Com investimentos voltados para pesquisa e desenvolvimento, queremos levar a companhia para um novo patamar", afirma. A principal ação será integrar categorias premium com os produtos de olho no aumento da fatia da empresa no mercado latino-americano.

Garantir que os dispositivos tenham qualidade premium é outra prioridade para a LG que sempre busca entender as reais necessidades consumidor. "É muito importante saber qual a dificuldade do cliente final, o que ele realmente quer e tornar isso um insight", explica Jung. O executivo destaca que apenas com esse tipo de informação é possível vislumbrar formas de incluir essas necessidades nos produtos. "Esse é o melhor jeito de inovar e se diferenciar da concorrência".

Além disso, o contato mais próximo com o consumidor sempre foi um ponto de atenção para a LG. "Todo ano, para todos os produtos, fazemos pesquisas de satisfação em cada uma das regiões em que estamos", conta Jung. Agora, a empresa quer explorar mais os dados provenientes de suas plataformas digitais, como sua loja online e a sua plataforma de inteligência artificial ThinQ, para compreender melhor os desejos dos consumidores.

No entanto, essa análise de dados não é a única tática que a LG pretende usar para se conectar com os consumidores. A companhia também pretende investir em ações de marketing, propaganda e produção de conteúdo para as redes sociais. "Queremos aumentar a exposição de nossos produtos nos canais digitais e explicar seus benefícios para os consumidores", diz Jung. "O conteúdo precisa ser atraente. Ele precisa chamar a atenção", completa.

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SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por três divisões de negócios – Home Entertainment, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

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