Li Zhenguo: A energia fotovoltaica será a fonte de energia mais barata na maior parte do mundo

BERLIM, 9 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- Em 9 de julho, durante a 9a. edição do Fórum Sino-Germânico para a Cooperação Econômica e Técnica, realizado em Berlim, Alemanha, Li Zhenguo, Presidente da LONGi Green Energy Technology Co., Ltd. (LONGi), uma empresa chinesa líder do setor fotovoltaico (FV), fez o discurso principal do Fórum Temático de Transformação e Conservação de Energia, dizendo que nos próximos três anos a energia solar fotovoltaica será a fonte de energia mais barata na maior parte do mundo.

Ele disse que, na medida em que os produtos fotovoltaicos e a armazenagem de energia fornecem a fonte mais barata de energia, o ideal de "Solar para Solar" pode ser realizado no futuro. Até 2050, a área FV se tornará um setor que vai gerar milhares de gigawatts (GWs) por ano.

A LONGi é a maior fabricante de produtos fotovoltaicos de silício monocristalino de todo o mundo. Desde seu estabelecimento, a empresa sempre se concentrou na tecnologia de cristal único e se dedicou a wafers (fatias) de silício monocristalino, células e módulos de cristal único, usinas de energia fotovoltaica distribuída e usinas de energia fotovoltaica instaladas no solo. Na classificação triatlo da Photon, a LONGi possui o melhor índice de situação financeira, classificada em primeiro lugar e um dos melhores índices de estabilidade financeira.

A LONGi tem uma equipe de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de mais de 450 pessoas e obteve 260 patentes nacionais. Desde que começou a ser cotada em bolsa, em 2012, a empresa investiu um total de US$ 385 milhões em pesquisa e desenvolvimento, classificando-se em primeiro lugar no setor fotovoltaico global. Sendo a maior fornecedora de wafers e componentes monocristalinos de todo o mundo, em 2017, a LONGi obteve receita operacional de US$ 2,556 bilhões, um lucro líquido de US$ 557 milhões e total de ativos de US$ 5,14 bilhões.

Para mais informações, visite o endereço: http://www.longi-solar.com

Link para as imagens anexadas:

FONTE LONGi Green Energy Technology Co., Ltd. (LONGi)

Para mais informações, visite o endereço: http://www.longi-solar.com

Link para as imagens anexadas:

FONTE LONGi Green Energy Technology Co., Ltd. (LONGi)