Live Nation Entertainment lança Women Nation Fund para investir em negócios de música ao vivo criados por mulheres

Programa anual reúne o campo internacional de pesquisadores emergentes que moldarão o futuro da informação científica e da inovação

BEVERLY HILLS, Califórnia, 15 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- A Live Nation Entertainment criou o Women Nation Fund – um fundo de investimentos em estágio inicial, focado em negócios de música ao vivo dirigidos por mulheres. A Live Nation está montando o fundo e vai fornecer a empreendedoras sub-representadas nos espaços de festivais, eventos e promoções de concertos acesso aos recursos e ao capital da empresa. O anúncio foi feito hoje pelo presidente e CEO da Live Nation, Michael Rapino.  

Afirmou Rapino: "Como líderes de entretenimento ao vivo, queremos significativamente tratar desse assunto, mudar a dinâmica e alargar a área de atuação. O Women Nation Fund é um primeiro passo rumo à capacitação de novas empreendedoras e à criação de mais oportunidades para as mulheres neste setor do negócio de música ao vivo".

"Mulheres estão sub-representadas em todo o ecossistema do entretenimento, mas particularmente vemos isso na indústria da música", disse a Dra. Stacy Smith, a fundadora e diretora da Iniciativa de Inclusão Annenberg (Annenberg Inclusion Initiative) da Universidade do Sul da Califórnia. "Uma maneira crucial de dar o pontapé inicial nos esforços em direção à paridade de gênero é financiar mulheres empreendedoras. Eu aplaudo a Live Nation por sua liderança e pelo empenho de seus recursos de modo a influenciar mudanças reais".

O Women Nation Fund identificará, financiará e ampliará o pool de festivais, empresas de promoção e eventos comandados por mulheres, disponíveis em escala mundial. Os negócios participantes devem ser criados por mulheres e voltados à promoção de concertos, festivais ou gestão de espaços para apresentações ao vivo. A equipe avaliadora da Women Nation é composta de executivas da Live Nation com expertise em diversos domínios, entre elas, Anna Sjolund (diretora-adjunta/principal promotora da Live Nation da Suécia), Amy Corbin (promotora da C3), Virginia Davis (fundadora da G Major Management), Amy Howe (diretora de operações da Ticketmaster), Lesley Olenik (vice-presidente de turnês), Maura Gibson (presidente da Frontgate Ticketing), Kelly Chappel (vice-presidente de turnês) e Carrie Davis (diretora de comunicações). As empresas selecionadas pelo fundo ganharão acesso aos recursos da Live Nation, a exemplo de assessorial estratégica, contatos na indústria e mentoria em todas as linhas de negócios e áreas funcionais.

Para mais informações e para se inscrever no Women Nation Fund, visite: https://womennationfund.livenation.com/

Sobre a Live Nation Entertainment

A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a empresa líder mundial de entretenimento ao vivo, formada por líderes globais de mercado: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship. Para informações adicionais, visite www.livenationentertainment.com.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/691456/WOMEN_NATION_FUND.jpg

 

FONTE Live Nation Entertainment