Maestro capta R$ 80 milhões em debêntures e investe em ampliação e renovação da frota

Empresa de terceirização de frotas também prepara lançamento de serviço voltado ao mercado de aplicativos

SÃO PAULO, 13 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A Maestro Frotas, uma das principais empresas do País dedicadas exclusivamente à locação de frotas corporativas, acaba de concluir a emissão de R$ 80 milhões em debêntures. Os recursos serão utilizados para ampliação e renovação da frota. 

A operação é a maior emissão já realizada pela Maestro e permitirá à empresa atender sua necessidade de financiamento em 2018. "A emissão foi bem sucedida, com taxas dentro do intervalo previsto e vencimento em quatro anos, condições que demonstram a confiança do mercado em nossa gestão e governança", afirma Carlos Alves, CFO (Chief Financial Officer) da Maestro.

A primeira emissão realizada pela empresa ocorreu em 2015, no valor de R$ 62 milhões. Desta vez, a parcela de recursos aplicada no crescimento da empresa será maior – o equivalente a 50% da captação, ou R$ 40 milhões. O plano de investimento destina-se à ampliação e renovação da frota – atualmente de cerca de 2,5 mil veículos –, em um contexto de crescimento dos negócios e rentabilidade da empresa.

De olho em novas oportunidades, a Maestro avalia o início de uma operação de locação de veículos voltada ao mercado de aplicativos, prevendo lançar ainda este ano uma operação teste para atender diretamente motoristas de serviços como Uber, Cabify e 99. "Atualmente atendemos uma parcela pequena deste mercado, e a proposta é ampliar essa presença, que cresce de forma acelerada", acrescenta Fabio Lewkowicz, presidente da empresa.

Em 2017, a Maestro teve incremento de 5% no volume de locação de veículos, e a perspectiva segue positiva. Seu faturamento total, incluindo a venda de veículos, no período foi de R$ 74,5 milhões, 18% superior ao de 2016.

Os bons resultados devem-se à diversificação da frota, investimentos em veículos executivos e caminhões, e, principalmente à tendência de terceirização da frota.

"As empresas estão reduzindo seu investimento em ativos fixos, movimento que se acentuou com a recessão da economia, e que está dando impulso ao mercado de locação de frotas", destaca Lewkowicz. Segundo a ABLA, a frota do setor cresceu 12% em 2017, situando-se em 709.033 veículos.

Seguindo a estratégia de diversificação, outro negócio da Maestro é a terceirização de veículos pesados. Lançado a pouco mais de um ano, o serviço representa 10% da frota da empresa em valor de ativo.

FONTE Maestro

Empresa de terceirização de frotas também prepara lançamento de serviço voltado ao mercado de aplicativos

SÃO PAULO, 13 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A Maestro Frotas, uma das principais empresas do País dedicadas exclusivamente à locação de frotas corporativas, acaba de concluir a emissão de R$ 80 milhões em debêntures. Os recursos serão utilizados para ampliação e renovação da frota. 

A operação é a maior emissão já realizada pela Maestro e permitirá à empresa atender sua necessidade de financiamento em 2018. "A emissão foi bem sucedida, com taxas dentro do intervalo previsto e vencimento em quatro anos, condições que demonstram a confiança do mercado em nossa gestão e governança", afirma Carlos Alves, CFO (Chief Financial Officer) da Maestro.

A primeira emissão realizada pela empresa ocorreu em 2015, no valor de R$ 62 milhões. Desta vez, a parcela de recursos aplicada no crescimento da empresa será maior – o equivalente a 50% da captação, ou R$ 40 milhões. O plano de investimento destina-se à ampliação e renovação da frota – atualmente de cerca de 2,5 mil veículos –, em um contexto de crescimento dos negócios e rentabilidade da empresa.

De olho em novas oportunidades, a Maestro avalia o início de uma operação de locação de veículos voltada ao mercado de aplicativos, prevendo lançar ainda este ano uma operação teste para atender diretamente motoristas de serviços como Uber, Cabify e 99. "Atualmente atendemos uma parcela pequena deste mercado, e a proposta é ampliar essa presença, que cresce de forma acelerada", acrescenta Fabio Lewkowicz, presidente da empresa.

Em 2017, a Maestro teve incremento de 5% no volume de locação de veículos, e a perspectiva segue positiva. Seu faturamento total, incluindo a venda de veículos, no período foi de R$ 74,5 milhões, 18% superior ao de 2016.

Os bons resultados devem-se à diversificação da frota, investimentos em veículos executivos e caminhões, e, principalmente à tendência de terceirização da frota.

"As empresas estão reduzindo seu investimento em ativos fixos, movimento que se acentuou com a recessão da economia, e que está dando impulso ao mercado de locação de frotas", destaca Lewkowicz. Segundo a ABLA, a frota do setor cresceu 12% em 2017, situando-se em 709.033 veículos.

Seguindo a estratégia de diversificação, outro negócio da Maestro é a terceirização de veículos pesados. Lançado a pouco mais de um ano, o serviço representa 10% da frota da empresa em valor de ativo.

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