Marketplace Lounge A cresce no mercado de moda

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP, 6 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Atualmente o Marketplace Lounge A é um dos maiores no Brasil quando se fala em moda, com mais de 200 lojas parceiras, projeção internacional e estimativas ambiciosas de crescimento - mas nem sempre foi assim com esse buscador de produtos. Tendo início em 2016, o empreendimento que nasceu de negócios anteriores de seus fundadores passou por grandes mudanças para satisfazer o desejo de pessoas que buscam por produtos de qualidade a preços baixos.

Desde sua estreia até aos dias atuais sua tecnologia amadureceu e em 2020 os planos de internacionalizar a Plataforma surgiram. E indo além de somente oferecer um mecanismo de busca de calças, camisas, bolsas e sapatos dentre outros produtos de moda, a Plataforma se propõe a resolver a vida de muitos e-commerces ao dispensar integrações e ao entregar consumidores prontos para fechar uma compra, dando giro aos negócios parceiros.

A tecnologia

Contando com um robô que navega pela Internet, a empresa usa tecnologia própria para monitorar as maiores lojas virtuais de produtos de moda e disponibilizar as ofertas em um único lugar. "Até mesmo alguns processos internos que levariam semanas para serem feitos manualmente são realizados em segundos através do uso de Inteligência Artificial", comenta Leonardo Alonso, um dos fundadores da Startup. E esse diferencial mostra-se valioso uma vez que a quantidade de lojas integradas chega às centenas sem precisar de uma grande estrutura de TI, permitindo que outros setores cresçam dentro da empresa.

E com um robô fazendo todo o trabalho pesado ao monitorar mais de 500 mil produtos diariamente e uma Plataforma de navegação simples, o processo de compra pode ser feito rapidamente e sem qualquer desgaste, economizando tempo e dinheiro de quem usa o site.

Planos futuros

Com uma ferramenta segmentada em moda, a tentação de expandir para outros setores é enorme, mas deve ser feita com um bom planejamento. "Como toda Startup, nossa energia e recursos precisam ser direcionados a um produto principal, mas na verdade já temos uma Plataforma extremamente adaptável. Tudo vai depender de resultados mais sólidos nesse novo passo internacional do Lounge A para termos um leque de serviços em baixo do braço", finaliza.

E em um mercado cada dia mais competitivo, a inovação e novos horizontes são necessários para a sobrevivência de negócios em ascensão, e estar aberto a novas oportunidades pode fazer a diferença entre a estagnação e o crescimento.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1120604/artigo.jpg

CONTATO: Lounge A, contato@loungea.com.brhttps://www.loungea.com.br

FONTE L. ALONSO INTERNET - ME

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP, 6 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Atualmente o Marketplace Lounge A é um dos maiores no Brasil quando se fala em moda, com mais de 200 lojas parceiras, projeção internacional e estimativas ambiciosas de crescimento - mas nem sempre foi assim com esse buscador de produtos. Tendo início em 2016, o empreendimento que nasceu de negócios anteriores de seus fundadores passou por grandes mudanças para satisfazer o desejo de pessoas que buscam por produtos de qualidade a preços baixos.

Desde sua estreia até aos dias atuais sua tecnologia amadureceu e em 2020 os planos de internacionalizar a Plataforma surgiram. E indo além de somente oferecer um mecanismo de busca de calças, camisas, bolsas e sapatos dentre outros produtos de moda, a Plataforma se propõe a resolver a vida de muitos e-commerces ao dispensar integrações e ao entregar consumidores prontos para fechar uma compra, dando giro aos negócios parceiros.

A tecnologia

Contando com um robô que navega pela Internet, a empresa usa tecnologia própria para monitorar as maiores lojas virtuais de produtos de moda e disponibilizar as ofertas em um único lugar. "Até mesmo alguns processos internos que levariam semanas para serem feitos manualmente são realizados em segundos através do uso de Inteligência Artificial", comenta Leonardo Alonso, um dos fundadores da Startup. E esse diferencial mostra-se valioso uma vez que a quantidade de lojas integradas chega às centenas sem precisar de uma grande estrutura de TI, permitindo que outros setores cresçam dentro da empresa.

E com um robô fazendo todo o trabalho pesado ao monitorar mais de 500 mil produtos diariamente e uma Plataforma de navegação simples, o processo de compra pode ser feito rapidamente e sem qualquer desgaste, economizando tempo e dinheiro de quem usa o site.

Planos futuros

Com uma ferramenta segmentada em moda, a tentação de expandir para outros setores é enorme, mas deve ser feita com um bom planejamento. "Como toda Startup, nossa energia e recursos precisam ser direcionados a um produto principal, mas na verdade já temos uma Plataforma extremamente adaptável. Tudo vai depender de resultados mais sólidos nesse novo passo internacional do Lounge A para termos um leque de serviços em baixo do braço", finaliza.

E em um mercado cada dia mais competitivo, a inovação e novos horizontes são necessários para a sobrevivência de negócios em ascensão, e estar aberto a novas oportunidades pode fazer a diferença entre a estagnação e o crescimento.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1120604/artigo.jpg

CONTATO: Lounge A, contato@loungea.com.brhttps://www.loungea.com.br

FONTE L. ALONSO INTERNET - ME

Você acabou de ler:

Marketplace Lounge A cresce no mercado de moda

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/marketplace-lounge-a-cresce-no-mercado-de-moda/