Menarini Group conclui um sólido ano de desempenho operacional

Faturamento alcança € 3.793 milhões, com um aumento de 3,2% comparado a 2018, e EBITDA de € 492 milhões, graças ao forte desempenho contínuo de seus mais importantes produtos

Investimento de € 150 milhões em nova planta na Itália, significativamente aumentando a capacidade para ampolas orais em alinhamento com o aumento da demanda

Conclusão da aquisição da Stemline, uma empresa biofarmacêutica dos EUA, marca a decisiva entrada do Menarini Group no maior mercado farmacêutico do mundo

FLORENÇA, Itália, 10 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- O Menarini Group, uma empresa privada italiana de produtos farmacêuticos e de diagnósticos, anunciou seus resultados de 2019.

O faturamento alcança quase € 3,8 bilhões (€ 3.793 milhões), com um aumento de 3,2% comparado a 2018, e lucros antes de juros, impostos, amortização e depreciação (EBITDA, em inglês) de € 492 milhões. O crescimento foi principalmente gerado por mercados internacionais, apesar da expiração da patente do Adenuric (febuxostat), um medicamento para hiperuricemia. O ano que terminou foi obviamente não afetado pela crise da COVID-19 e viu o Menarini aumentar sua presença no exterior com o faturamento internacional chegando a 77% do total global.

Elcin Barker Ergun, CEO do Menarini Group, comentou: "2019 foi outro ano de sólido desempenho operacional para o Menarini, com crescimento contínuo de primeira linha, apesar da perda de uma importante patente. Junto ao forte crescimento contínuo de nossos produtos mais importantes, nós acabamos de anunciar o investimento numa importante nova fábrica de produção, em Florença, para significativamente aumentar nossa capacidade de fabricar comprimidos orais. Olhando para o futuro, permanecemos focados em nossas prioridades estratégicas em tratamentos básicos e especializados para atender a milhões de pacientes de todo o mundo. A aquisição da Stemline, uma empresa biofarmacêutica americana com sede em Nova York, que acabamos de concluir, é um passo importante em concordância com nossa estratégia, nos proporcionando uma excelente base para experimentar o maior mercado farmacêutico do mundo e que grandemente melhora nosso poder de inovação".

Sobre o Menarini

O Menarini Group é uma empresa farmacêutica líder internacional com uma presença em mais de 100 países, inclusive uma presença direta em mais de 70 países. Sua plataforma global estende-se pela Europa, América Central, África, Oriente Médio e Ásia, e gera aproximadamente mais de € 3,8 bilhões em vendas anuais. O Menarini investe no desenvolvimento e distribuição comercial de produtos farmacêuticos há mais de 125 anos para atender a pacientes e médicos de todo o mundo com um portfólio completo de produtos para as áreas terapêuticas cardiovascular, da gastrenterologia, metabólica, doenças infecciosas e de anti-inflamatórios/analgésicos. O Menarini empenha-se também em oncologia, com diversos novos medicamentos investigativos em desenvolvimento para o tratamento de uma variedade de tumores.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1179000/Menarini_Group.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/652491/MENARINI_Group_Logo.jpg