MPE Soluções anuncia fusão com Nublify para ampliar oferta em Cloud

Empresa prevê crescimento de 35% em 2020

SÃO PAULO, 18 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Até 2022, 75% de todas as bases de dados estarão na nuvem, aponta um estudo da Gartner. Ainda de acordo com a consultoria, o investimento em cloud computing deve ultrapassar a casa de R$ 255 bilhões este ano. De olho neste cenário, a MPE Soluções, empresa especializada na implementação de hardwares, softwares e serviços para o mercado corporativo, anuncia fusão com Nublify, especializada serviços e soluções em cloud computing.

Com a movimentação, a empresa prevê um crescimento de 35% no faturamento este ano e, também, se tornar referência em soluções de multi-cloud e cloud híbrida, ampliando o leque de ofertas para clientes e prospects. Em 2019, a empresa faturou R$ 52 milhões.

"Estamos vivenciando a disruptura tecnológica e vendo surgir modelos de negócio completamente diferente dos tradicionais, de forma ágil e transformadora. Um destes movimentos é a jornada de transformação para a nuvem, em que o cliente paga por utilização do serviço como consumo. E a Nublify chega com esta expertise e tecnologia para integrar e potencializar os negócios", afirma Marcus Araújo, diretor Financeiro da MPE Soluções.

Após a fusão, as duas empresas trabalharão em conjunto na jornada para a nuvem e processo de transformação digital dos clientes, mas seguirão com operações separadas. "A Nublify oferece uma experiência inovadora para os clientes na jornada para a tecnologia em nuvem. O processo começa desde o uso de sistemas de gestão de dados, mapeando aplicações, desenhando estratégias de migração e trabalhando com soluções para analytics, além de envolver armazenamento, inteligência artificial, aprendizado de máquina e gestão de serviços. Tudo isso são diferenciais importantes para complementar nossas ofertas", explica.

Desta forma, a MPE passa a enriquecer seu portifólio com soluções de consultoria agnóstica; migração de nuvem, transformação digital; serviços gerenciados para ambientes de cloud privada, pública e híbrida.

Novo escritório em Ribeirão Preto

Outra novidade da empresa é abertura de uma unidade em Ribeirão Preto, onde posiciona-se como único canal platinum da HPE - Hewlett Packard Enterprise na região.

O novo escritório comercial da MPE Soluções contará com um investimento de R$ 450 mil até o final de 2020 e com a geração inicial de 15 novas vagas de emprego para atendimento comercial local. Ao longo do ano, ocorrerão novas contratações nas áreas comercial e técnica, com perfil de pré-vendas.

SOBRE A MPE SOLUÇÕES

A MPE Soluções é uma empresa que atua há 38 anos no mercado de tecnologia, oferecendo o que há de melhor em hardware, serviços e softwares para o mercado corporativo. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, a empresa é um Centric Partner da HPE -  Hewlett Packard Enterprise, sendo hoje um dos 6 canais exclusivos do Brasil a conquistar o selo "Platinum", nível máximo de parceria com a HPE. A MPE possui parcerias estratégicas com empresas de software e segurança (F5 Networks, Commvault e Veeam), para atender seus clientes com excelência, agilidade e sem burocracia. Com foco no segmento B2B, a empresa  atua em todas as verticais do mercado, como mostram os principais clientes: Suzano Papel e Celulose, UOL, UHG (Amil), Diagnosticos America – DASA, General Mills, Louis Dreyfuss, Detran RJ, Tribunal de Justiça RJ, Polícia Militar de SP, PepsiCo, Grupo Ultra, USP, IBGE, Banco Votorantim, Bimbo do Brasil, entre outros.

CoWork Comunicação

Renata Sollerrenata.soller@coworkcom.com.br | 11 98217-7570