NOMA, dirigido por René Redzepi, é eleito o melhor restaurante do mundo conforme divulgação do The World's 50 Best Restaurants de 2021

· Noma em Copenhague, na Dinamarca é eleito The World's Best Restaurant de 2021, com patrocínio de S.Pellegrino & Acqua Panna · A lista de 2021 é composta por restaurantes de 26 países de todo o mundo e conta com oito restaurantes estreantes, além de dois reingressantes · A América Latina é representada por oito restaurantes na lista dos 50 Best, estabelecidos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru · Pujol na Cidade do México é eleito The Best Restaurant in North America ao alcançar o 9º lugar · A gastronomia do Peru apresenta o maior destaque na lista com o Central em 4º lugar, eleito The Best Restaurant in South America, e o Maido em 8º · De São Paulo, o restaurante A Casa do Porco sobe 22 posições e alcança o 17º lugar, enquanto o Don Julio, de Buenos Aires, sobe 21 posições e fica em 13º · O Boragó em Santiago, no Chile, conquista o Flor de Caña Sustainable Restaurant Award

ANTUÉRPIA, Bélgica, 5 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- As estrelas do mundo dos restaurantes convergiram esta noite (5 de outubro de 2021) para o The World's 50 Best Restaurants Awards de 2021, com patrocínio de S.Pellegrino & Acqua Panna, realizado na Antuérpia, Flandres. No evento deste ano, entraram na lista restaurantes de 26 países dos cinco continentes, culminando no anúncio de um novo vencedor, quando René Redzepi e sua equipe subiram ao palco para receber as honrarias duplas para o Noma em Copenhague, na Dinamarca, como The World's Best Restaurant de 2021 e The Best Restaurant in Europe de 2021.

Tomando o primeiro lugar do Mirazur, que foi promovido ao hall da fama Best of the Best, o Noma subiu do segundo lugar em 2019, quando foi anunciado como Highest New Entry da lista em sua aparição como novato. Esta nova iteração do Noma qualifica-se para a lista The World's 50 Best Restaurants em função de três mudanças importantes em relação à versão original: sua localização, conceito e estrutura de propriedade.  Entre os três primeiros colocados, juntam-se ao Noma , o Geranium (2º lugar), também localizado em Copenhage, na Dinamarca, e o Asador Etxebarri (3º lugar), de Atxondo, na Espanha.

A lista completa pode ser visualizada aqui.

William Drew, diretor de conteúdo do The World's 50 Best Restaurants, declarou: "O Noma é certamente o restaurante mais influente de sua geração. O local também passou a ser um dos destinos mais procurados por clientes de todo o mundo, e temos o prazer de anunciá-lo como o vencedor deste ano."

PDF - https://mma.prnewswire.com/media/1651484/Worlds_50_Best_Restaurants_2021.pdf

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1640003/50_Best.jpg

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1556362/50_Best_Logo.jpg

FONTE 50 Best

A lista completa pode ser visualizada aqui.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1640003/50_Best.jpg

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1556362/50_Best_Logo.jpg