Nova marca da Semantix consolida aquisições dos últimos dois anos

A diversidade de soluções e o forte crescimento do portfolio resultante de uma estratégia ativa junto ao mercado, levaram à necessidade de modernização na identidade visual

SÃO PAULO, 31 de março de 2021 /PRNewswire/ -- A Semantix, líder na América Latina em soluções de Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, cria estratégia de rebranding para acompanhar os movimentos da empresa. Após uma série de aquisições nos últimos dois anos, como a FastOmni, Tradimus e a mais recente LinkAPI, o conceito é voltado para integrar um portfólio atualizado inclusive para futuras aquisições, que incluem empresas do setor de Varejo, Financeiro, Indústria 4.0, Saúde, Tecnologia, Agronegócios, entre outros.

"A Semantix passa a trabalhar com uma ampla estrutura de produtos, que dentro de uma plataforma única oferece soluções orientadas a verticais. Do ponto de vista interno, temos uma organização mais plural e conectada, o que justifica a mudança do visual", explica Leonardo Santos, CEO da Semantix. "Nosso compromisso é crescer junto com os nossos parceiros e clientes, somos uma grande família", completa Leonardo.

O símbolo da empresa é o diamante, pedra muito resistente de dureza incomparável que representa durabilidade e consistência, perfeita para simbolizar compromisso e fidelidade.  Na Semantix, é a combinação de partes preciosas no processo de lapidação e a consolidação da transformação digital, ao impactar vidas com dados.

O diamante vem acompanhado de uma identidade visual renovada com cores mais vibrantes, que transmitem a modernização da marca ao mesmo tempo que simbolizam a humanização e a maior proximidade com os clientes, também adequada à presença nos ambientes digitais e na diversidade.

A Semantix também reformula o site e ainda conta com campanha nas redes sociais que inclui a veiculação de um vídeo institucional nas principais plataformas, como LinkedIn, Twitter e Facebook, com a assinatura da agência francesa Raison Pure Brand Atelier.

A nova marca também reflete a preocupação com os funcionários que são os responsáveis, junto da tecnologia, por promover o trabalho referência que a Semantix desenvolve no mercado nacional e internacional. Os colaboradores oferecem soluções que levam em consideração as pessoas em primeiro lugar, trabalhando com autonomia, em um universo de colaboração, inovação, com agilidade e simplicidade.

Em 2020, a Semantix registrou crescimento acima de 100% nas vendas, atingindo faturamento superior a R$ 200 milhões. Neste ano, a empresa planeja crescer mais que 60% e ainda, dobrar as vendas, com foco em produtos próprios e com o objetivo de expandir sua atuação para a Europa e Ásia. Atualmente, mais de 300 clientes em 20 países utilizam as soluções da empresa, com destaque para Bradesco, Cielo, Vivo e Carrefour.

Assista o vídeo da marca, acessando o link do YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=ATP6VdFxhKA

FICHA TÉCNICA RAISON PURE

Diretor de criação: Daniel Fish

Designers: André Zahran, Gilian Gomes e Fabiano Santos

Diretora de Atendimento: Renata Colombo

Atendimento: Juliana Celeri e Gabriela Lenharo

Sobre a Semantix

Fundada em 2010, a Semantix é uma empresa brasileira referência na América Latina em Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, que atua em toda América Latina e Estados Unidos via escritórios de São Paulo (sede), Miami, Cidade do México e Bogotá. Por meio do OpenGalaxy - plataforma tecnológica de dados, multi-cloud, API-first - oferece infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma de dados como serviço (PaaS). Para ofertar de maneira integrada o melhor pacote de soluções aos seus clientes, a Semantix conta com mais de 60 alianças tecnológicas com as principais empresas de tecnologia e com um quadro colaborativo de mais de 300 colaboradores técnicos certificados, sendo que 85% possui certificado em tecnologias que são referências de mercado (Cloudera, Elastic, Amazon AWS, Microsoft e Google).

 

FONTE Semantix

A diversidade de soluções e o forte crescimento do portfolio resultante de uma estratégia ativa junto ao mercado, levaram à necessidade de modernização na identidade visual

SÃO PAULO, 31 de março de 2021 /PRNewswire/ -- A Semantix, líder na América Latina em soluções de Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, cria estratégia de rebranding para acompanhar os movimentos da empresa. Após uma série de aquisições nos últimos dois anos, como a FastOmni, Tradimus e a mais recente LinkAPI, o conceito é voltado para integrar um portfólio atualizado inclusive para futuras aquisições, que incluem empresas do setor de Varejo, Financeiro, Indústria 4.0, Saúde, Tecnologia, Agronegócios, entre outros.

"A Semantix passa a trabalhar com uma ampla estrutura de produtos, que dentro de uma plataforma única oferece soluções orientadas a verticais. Do ponto de vista interno, temos uma organização mais plural e conectada, o que justifica a mudança do visual", explica Leonardo Santos, CEO da Semantix. "Nosso compromisso é crescer junto com os nossos parceiros e clientes, somos uma grande família", completa Leonardo.

O símbolo da empresa é o diamante, pedra muito resistente de dureza incomparável que representa durabilidade e consistência, perfeita para simbolizar compromisso e fidelidade.  Na Semantix, é a combinação de partes preciosas no processo de lapidação e a consolidação da transformação digital, ao impactar vidas com dados.

O diamante vem acompanhado de uma identidade visual renovada com cores mais vibrantes, que transmitem a modernização da marca ao mesmo tempo que simbolizam a humanização e a maior proximidade com os clientes, também adequada à presença nos ambientes digitais e na diversidade.

A Semantix também reformula o site e ainda conta com campanha nas redes sociais que inclui a veiculação de um vídeo institucional nas principais plataformas, como LinkedIn, Twitter e Facebook, com a assinatura da agência francesa Raison Pure Brand Atelier.

A nova marca também reflete a preocupação com os funcionários que são os responsáveis, junto da tecnologia, por promover o trabalho referência que a Semantix desenvolve no mercado nacional e internacional. Os colaboradores oferecem soluções que levam em consideração as pessoas em primeiro lugar, trabalhando com autonomia, em um universo de colaboração, inovação, com agilidade e simplicidade.

Em 2020, a Semantix registrou crescimento acima de 100% nas vendas, atingindo faturamento superior a R$ 200 milhões. Neste ano, a empresa planeja crescer mais que 60% e ainda, dobrar as vendas, com foco em produtos próprios e com o objetivo de expandir sua atuação para a Europa e Ásia. Atualmente, mais de 300 clientes em 20 países utilizam as soluções da empresa, com destaque para Bradesco, Cielo, Vivo e Carrefour.

Assista o vídeo da marca, acessando o link do YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=ATP6VdFxhKA

FICHA TÉCNICA RAISON PURE

Diretor de criação: Daniel Fish

Designers: André Zahran, Gilian Gomes e Fabiano Santos

Diretora de Atendimento: Renata Colombo

Atendimento: Juliana Celeri e Gabriela Lenharo

Sobre a Semantix

Fundada em 2010, a Semantix é uma empresa brasileira referência na América Latina em Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, que atua em toda América Latina e Estados Unidos via escritórios de São Paulo (sede), Miami, Cidade do México e Bogotá. Por meio do OpenGalaxy - plataforma tecnológica de dados, multi-cloud, API-first - oferece infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma de dados como serviço (PaaS). Para ofertar de maneira integrada o melhor pacote de soluções aos seus clientes, a Semantix conta com mais de 60 alianças tecnológicas com as principais empresas de tecnologia e com um quadro colaborativo de mais de 300 colaboradores técnicos certificados, sendo que 85% possui certificado em tecnologias que são referências de mercado (Cloudera, Elastic, Amazon AWS, Microsoft e Google).

 

FONTE Semantix

Você acabou de ler:

Nova marca da Semantix consolida aquisições dos últimos dois anos

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/nova-marca-da-semantix-consolida-aquisicoes-dos-ultimos-dois-anos/