Parceria visa fortalecer exportações e desenvolvimentos de projetos

SÃO PAULO, 9 de outubro de 2020 /PRNewswire/ -- As empresas que queiram exportar, prospectar negócios no exterior ou desenvolver projetos de crescimento, poderão ser beneficiadas com a parceria existente entre a Federação da Associações Comerciais e empresariais do Estado do Paraná - FACIAP e a Otimiza Brasil.

Em sua passagem por Curitiba, no final de setembro, o CEO da Otimiza, Bertrand Dupont, o seu sócio François Legleye e o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, visitaram a diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da InvestParaná para tratar com seus executivos sobre o mercado exportador paranaense e captação de investimentos para as empresas do Estado.

Conforme explica Bertrand Dupont, "a Otimiza Brasil presta assessoria fortalecendo a estrutura financeira das empresas, formalização de projetos de crescimento e diversificação, comércio internacional, aproximando parceiros certos para que desfrutem de um modelo sustentável de negócios".

Para o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, esta parceria abre portas para as empresas paranaenses que queiram ingressar no mercado externo ou expandir sua atuação e conquistar novos parceiros no exterior, tudo isso com a expertise de profissionais da Otmiza.

Sobre a parceria

A parceria consiste na promoção da internacionalização, desenvolvimento de projetos e otimização das empresas por meio dos serviços prestados pela Otimiza Brasil na área de assessoria e consultoria em comércio exterior, que inclui os seguintes serviços:

- Identificação de empresas que procurem parceiros de negócios e investidores nos setores industriais, comerciais,  agrícolas  e  de  startups,  com  potencial  para  o desenvolvimento de negócios entre o Paraná e outros países.

- Identificação de empresas ou fundos que desejam investir ou gerar joint ventures para o desenvolvimento de negócios entre Paraná e outros países;

- Promover rodada de negócios, missões empresariais, conferências, seminários

- Auxiliar as empresas na busca de financiamentos,  M&A

- Restruturação e ganhos de eficiência das estruturas organizacionais e financeiras das empresas

- Desenvolvimento e viabilização financeira de projetos de expansão