Perspectiva de Negócios para 2022: positiva para executivos globais

NOVA YORK, 15 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- Mais de 80% dos executivos globais de 44 setores acreditam que o crescimento econômico permanecerá forte em 2022, embora não sem um alto nível de incerteza, de acordo com uma nova pesquisa da YPO.

Realizado de 18 de novembro a 5 de dezembro, com respostas de 1.700 executivos em 101 países, os principais resultados da Pesquisa Global Pulse da YPO incluem:

• As coisas estão melhorando para muitas empresas em termos de crescimento da receita e contratação.

• Entre os entrevistados, 37% relataram um aumento de 20% ou mais na receita desde o início de 2021, e apenas 17% observaram redução de 10% ou mais no mesmo período.

• A contratação cresceu, com 38% dos entrevistados mencionando um aumento de 10% ou mais no número de funcionários desde o início de 2021, embora 45% das empresas tenham dito que seu número total de funcionários é o mesmo do início de 2021 e 16% disseram ter ocorrido uma redução.

• A maioria dos executivos (71%) está muito ou um pouco preocupada com o impacto da inflação em seus negócios no próximo ano. Os líderes dos EUA (77%) estão mais preocupados com a inflação do que seus parceiros globais.

• As preocupações com a inflação podem significar más notícias para os consumidores, com os entrevistados nos setores de alimentos e bebidas (74%), manufatura (73%) e vendas no atacado e no varejo (62%) planejando aumentar os preços em resposta à inflação.

• Parece que não há um fim imediato à vista para os problemas da cadeia de suprimentos, com apenas 2% dos entrevistados acreditando que serão resolvidos no início de 2022. Trinta e nove porcento acreditam que a resolução chegará no final de 2022, e 38% a esperam em 2023 ou mais tarde.

• A escassez global de mão de obra continua, com 67% dos entrevistados dizendo que é um pouco ou muito difícil encontrar funcionários para a força de trabalho em geral;e 57% dos entrevistados relatando os mesmos níveis de dificuldade quando se trata de contratações de executivos e diretores.

• Embora apenas 1% dos executivos entrevistados acreditem que os funcionários são mais produtivos em casa, 74% dos líderes empresariais compartilharam que alguma forma de acordos flexíveis de trabalho se tornará permanente.

• Com as pressões da pandemia, algumas empresas estão melhorando os benefícios para a saúde mental, com 35% relatando algum tipo de investimento em saúde mental para os funcionários e 16% planejando fazer investimentos nessa área.

• Rumo a 2022, os membros da YPO compartilharam que todos os líderes empresariais devem se concentrar em:

• Melhorar o engajamento dos funcionários e a cultura de trabalho/retenção

• Explorar fluxos de caixa alternativos/proteger os fluxos de caixa existentes

• Preparar-se para inflação

• Planejar-se para problemas na cadeira de suprimentos

• Entender as necessidades em evolução dos consumidores

YPO Global Pulse  Metodologia:

O YPO Global Pulse foi realizado pelo YPO de 18 de novembro a 5 de dezembro de 2021 por meio de um questionário on-line. Um total de 1.700 membros da YPO respondeu e representou 101 países diferentes. A margem de erro da amostra é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Sobre a YPO:

A YPO é a comunidade global de liderança com mais de 30 mil executivos em 142 países que estão unidos pela crença compartilhada de que o mundo precisa de líderes melhores. Acesse ypo.org para obter mais informações.

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1065220/YPO_Logo.jpg

FONTE YPO

• Melhorar o engajamento dos funcionários e a cultura de trabalho/retenção

• Explorar fluxos de caixa alternativos/proteger os fluxos de caixa existentes