Ponchos, PME de Proteção Solar para Esportistas Outdoor, nasceu da paixão pelas ondas e cresce em média 20% a cada verão

Para fugir da sazonalidade, companhia vai expandir para o norte e nordeste, entrar em farmácias premium e diversificar portfólio de produtos

SÃO PAULO, 13 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- Henrique Vieira, 34 anos, é um administrador de empresas apaixonado pelo surfe desde a infância. Esse amor pelas ondas levou o paulistano a visitar diversos países e destinos pelo mundo em busca de belas praias como: Panamá, El Salvador, Porto Rico, Hawaii, Portugal, Costa Rica, Califórnia, Peru, entre outros que coleciona em seu passaporte. Na sua vida, as ondas eram diversão e espécie de mantra em que ele tirava sempre o estresse da rotina da cidade grande.

Em 2014, nas belas e extensas praias portuguesas de Peniche, o executivo percebeu a carência que existia no ramo de proteção solar para esportistas no Brasil. A partir disso, ele compreendeu que ao mesmo tempo em que diversas companhias da indústria química trabalhavam no setor, desenvolvendo novas fórmulas de protetores químicos, nenhuma entregava o que realmente os esportistas precisavam.

Atualmente a Ponchos, PME de proteção solar voltada para atividades outdoor, fechou o verão com um faturamento bruto de R$ 180 mil. O objetivo é crescer em 20% na próxima estação de calor, e, para isso, a companhia vai expandir suas operações para o norte e nordeste, entrar nas principais redes premium de farmácias e diversificar o seu portfólio de produtos. 

"Nosso objetivo é manter o crescimento da empresa e diversificar os produtos e projetos para que também seja possível ter uma guinada durante o inverno", afirma Henrique Vieira, sócio-fundador da Ponchos. "Para a expansão, nós, justamente, escolhemos o Norte e Nordeste, onde há calor em boa parte do ano e ótimas praias e lugares para a prática de atividades físicas outdoor", complementa o executivo. 

Além desta expansão, a Ponchos busca novas opções de produtos em seu portfólio para manter uma curva linear de vendas. Com este mote, criou em 2018 o Wetsuit Wash, um sabão para lavar com eficiência roupas de borracha (Neoprene), utilizadas na prática do mergulho, pesca subaquática, surf e modalidades em contato com água fria, sendo pioneiros no Brasil.  

A empresa realiza suas vendas no formato multicanal, divididos em 75% nas lojas físicas e 25% no e-commerce. "Atualmente, o sul e sudeste representam 80% das vendas da Ponchos e precisamos achatar este número para outros estados", explica. 

Contato:

Eduardo Montone 

(11) 98586-6236 

eduardo.montone@gmail.com

FONTE Ponchos

Para fugir da sazonalidade, companhia vai expandir para o norte e nordeste, entrar em farmácias premium e diversificar portfólio de produtos

SÃO PAULO, 13 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- Henrique Vieira, 34 anos, é um administrador de empresas apaixonado pelo surfe desde a infância. Esse amor pelas ondas levou o paulistano a visitar diversos países e destinos pelo mundo em busca de belas praias como: Panamá, El Salvador, Porto Rico, Hawaii, Portugal, Costa Rica, Califórnia, Peru, entre outros que coleciona em seu passaporte. Na sua vida, as ondas eram diversão e espécie de mantra em que ele tirava sempre o estresse da rotina da cidade grande.

Em 2014, nas belas e extensas praias portuguesas de Peniche, o executivo percebeu a carência que existia no ramo de proteção solar para esportistas no Brasil. A partir disso, ele compreendeu que ao mesmo tempo em que diversas companhias da indústria química trabalhavam no setor, desenvolvendo novas fórmulas de protetores químicos, nenhuma entregava o que realmente os esportistas precisavam.

Atualmente a Ponchos, PME de proteção solar voltada para atividades outdoor, fechou o verão com um faturamento bruto de R$ 180 mil. O objetivo é crescer em 20% na próxima estação de calor, e, para isso, a companhia vai expandir suas operações para o norte e nordeste, entrar nas principais redes premium de farmácias e diversificar o seu portfólio de produtos. 

"Nosso objetivo é manter o crescimento da empresa e diversificar os produtos e projetos para que também seja possível ter uma guinada durante o inverno", afirma Henrique Vieira, sócio-fundador da Ponchos. "Para a expansão, nós, justamente, escolhemos o Norte e Nordeste, onde há calor em boa parte do ano e ótimas praias e lugares para a prática de atividades físicas outdoor", complementa o executivo. 

Além desta expansão, a Ponchos busca novas opções de produtos em seu portfólio para manter uma curva linear de vendas. Com este mote, criou em 2018 o Wetsuit Wash, um sabão para lavar com eficiência roupas de borracha (Neoprene), utilizadas na prática do mergulho, pesca subaquática, surf e modalidades em contato com água fria, sendo pioneiros no Brasil.  

A empresa realiza suas vendas no formato multicanal, divididos em 75% nas lojas físicas e 25% no e-commerce. "Atualmente, o sul e sudeste representam 80% das vendas da Ponchos e precisamos achatar este número para outros estados", explica. 

Contato:

Eduardo Montone 

(11) 98586-6236 

eduardo.montone@gmail.com

FONTE Ponchos

Você acabou de ler:

Ponchos, PME de Proteção Solar para Esportistas Outdoor, nasceu da paixão pelas ondas e cresce em média 20% a cada verão

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/ponchos-pme-de-protecao-solar-para-esportistas-outdoor-nasceu-da-paixao-pelas-ondas-e-cresce-em-media-20-a-cada-verao/