PR Newswire traz novidades para mercado de comunicação

SÃO PAULO, 19 de março de 2019 /PRNewswire/ -- A PR Newswire, empresa líder global de inteligência de mídia, anuncia inovações no portfólio de produtos de monitoramento e análise de mídia. Especializada em soluções para mídia espontânea, a empresa disponibiliza dashboards completos, com métricas e KPIs exclusivos, tais como: Menções, Alcance, Proeminência, Impacto, Tom, Cobertura, Share of voice, Peso, Tier, Menções por localização, Nuvem de palavras, Top outlets e Valoração.

"As empresas buscam novas formas de justificar os seus investimentos em comunicação. Hoje, encontrar dados que justifiquem os investimentos em mídia e assessoria de imprensa ainda é um grande desafio. A PR Newswire desenvolveu um cálculo exclusivo para valoração de mídia espontânea. Recentemente, lançamos a valoração de mídias online baseada em um algoritmo proprietário que considera as particularidades desta mídia. E fomos além: para o Tier 3, que avalia mídias online com audiência inferior a 10 mil pageviews por dia e é tão difícil de ser valorado, criamos uma metodologia com base estatística que permite pela primeira vez uma correta valoração destes sites", comenta Thais Antoniolli, Presidente da PR Newswire para a América Latina.

A ideia, para avaliar mídias com uma menor audiência, surgiu da necessidade de justificar a importância de microinfluenciadores em ações de Relações Públicas. "Eles são indivíduos especializados em determinado segmento e frequentemente compartilham conteúdos sobre as marcas em mídias sociais. Com um público mais modesto, eles conseguem atingir uma audiência ainda mais engajada", justifica a presidente da PR Newswire.

O intuito desse novo sistema de valoração é levar para as áreas de comunicação uma proposta mais assertiva de avaliação de mídias. Além de identificar a audiência e a equivalência publicitária de cada matéria publicada. 

As empresas que desejam apresentar relatórios ainda mais completos, a PR Newswire traz para o mercado de comunicação novas tecnologias que possibilitam a inclusão de dashboards. Com elas, as marcas podem fazer análises aprofundadas de todos os seus resultados em mídias, impressas e online. Com essa novidade, as empresas poderão criar estratégias de comunicação, prever crises e o principal: entender como, onde e por quem a sua empresa está sendo vista e falada.

Sobre a PR Newswire

A PR Newswire é única empresa no Brasil que disponibiliza soluções globais de inteligência de mídia espontânea. A empresa oferece para as equipes de marketing e comunicação das empresas novas soluções para o monitoramento, a distribuição, a análise e mensuração de conteúdos e de repercussão de opiniões e de informação na imprensa e em mídias sociais.

Desde 2016, quando passou a fazer parte da Cision Ltd. (NYSE: CISN), tornou-se a empresa mais avançada em soluções de inteligência de mídia, através de plataforma inteligente de monitoramento, análise e mensuração de dados disponíveis nas diferentes mídias espontâneas, compartilhadas em cloudy. Sua meta é disponibilizar para os profissionais de comunicação e marketing o que existe de mais sofisticado em termos de sistema de inteligência em softwares especializados na captura e no cruzamento de dados usados em diferentes ramos de negócios que operam no ambiente do big data.

Entre os benefícios dos serviços da PR Newswire para seus clientes estão o reconhecimento do impacto das suas ações na imagem e reputação da empresa, o apontamento de tendências e a inteligência de mercado para estudar e operar em outros nichos ou conhecendo melhor os existentes.

Informações para Imprensa: +55 (11) 2504 5134

FONTE PR Newswire

SÃO PAULO, 19 de março de 2019 /PRNewswire/ -- A PR Newswire, empresa líder global de inteligência de mídia, anuncia inovações no portfólio de produtos de monitoramento e análise de mídia. Especializada em soluções para mídia espontânea, a empresa disponibiliza dashboards completos, com métricas e KPIs exclusivos, tais como: Menções, Alcance, Proeminência, Impacto, Tom, Cobertura, Share of voice, Peso, Tier, Menções por localização, Nuvem de palavras, Top outlets e Valoração.

"As empresas buscam novas formas de justificar os seus investimentos em comunicação. Hoje, encontrar dados que justifiquem os investimentos em mídia e assessoria de imprensa ainda é um grande desafio. A PR Newswire desenvolveu um cálculo exclusivo para valoração de mídia espontânea. Recentemente, lançamos a valoração de mídias online baseada em um algoritmo proprietário que considera as particularidades desta mídia. E fomos além: para o Tier 3, que avalia mídias online com audiência inferior a 10 mil pageviews por dia e é tão difícil de ser valorado, criamos uma metodologia com base estatística que permite pela primeira vez uma correta valoração destes sites", comenta Thais Antoniolli, Presidente da PR Newswire para a América Latina.

A ideia, para avaliar mídias com uma menor audiência, surgiu da necessidade de justificar a importância de microinfluenciadores em ações de Relações Públicas. "Eles são indivíduos especializados em determinado segmento e frequentemente compartilham conteúdos sobre as marcas em mídias sociais. Com um público mais modesto, eles conseguem atingir uma audiência ainda mais engajada", justifica a presidente da PR Newswire.

O intuito desse novo sistema de valoração é levar para as áreas de comunicação uma proposta mais assertiva de avaliação de mídias. Além de identificar a audiência e a equivalência publicitária de cada matéria publicada. 

As empresas que desejam apresentar relatórios ainda mais completos, a PR Newswire traz para o mercado de comunicação novas tecnologias que possibilitam a inclusão de dashboards. Com elas, as marcas podem fazer análises aprofundadas de todos os seus resultados em mídias, impressas e online. Com essa novidade, as empresas poderão criar estratégias de comunicação, prever crises e o principal: entender como, onde e por quem a sua empresa está sendo vista e falada.

Sobre a PR Newswire

A PR Newswire é única empresa no Brasil que disponibiliza soluções globais de inteligência de mídia espontânea. A empresa oferece para as equipes de marketing e comunicação das empresas novas soluções para o monitoramento, a distribuição, a análise e mensuração de conteúdos e de repercussão de opiniões e de informação na imprensa e em mídias sociais.

Desde 2016, quando passou a fazer parte da Cision Ltd. (NYSE: CISN), tornou-se a empresa mais avançada em soluções de inteligência de mídia, através de plataforma inteligente de monitoramento, análise e mensuração de dados disponíveis nas diferentes mídias espontâneas, compartilhadas em cloudy. Sua meta é disponibilizar para os profissionais de comunicação e marketing o que existe de mais sofisticado em termos de sistema de inteligência em softwares especializados na captura e no cruzamento de dados usados em diferentes ramos de negócios que operam no ambiente do big data.

Entre os benefícios dos serviços da PR Newswire para seus clientes estão o reconhecimento do impacto das suas ações na imagem e reputação da empresa, o apontamento de tendências e a inteligência de mercado para estudar e operar em outros nichos ou conhecendo melhor os existentes.

Informações para Imprensa: +55 (11) 2504 5134

FONTE PR Newswire

Você acabou de ler:

PR Newswire traz novidades para mercado de comunicação

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/pr-newswire-traz-novidades-para-mercado-de-comunicacao/