QNB é a mais valiosa marca bancária na região Oriente Médio e África com US$ 5,04 bilhões

DOHA, Qatar, 22 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- O Grupo QNB, a maior instituição financeira da região Oriente Médio e África (MEA), foi reconhecido, mais uma vez, como a marca bancária mais valiosa na região MEA com a marca avaliada em US$ 5,04 bilhões, conforme o relatório anual preparado pela Brand Finance e publicado pela revista The Banker.

O valor da marca do QNB aumentou para US$ 5,04 bilhões, comparado com US$ 4,2 bilhões em 2018, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior, ocupando o 61o. lugar entre as 500 principais marcas bancárias de todo o mundo.

A marca do Grupo também continuou a ser dominante no mercado da região MEA entre um crescimento médio regional de aumento do valor das marcas de 9%.

O Grupo reafirmou sua classificação AA+ de força da marca com uma perspectiva positiva, tornando-se a marca bancária com a classificação mais alta do Qatar.

O Índice de Força da Marca (BSI - Brand Strength Index) do QNB continua a crescer para 79 de 100, impulsionado por seu forte desempenho financeiro e crescimento de sua presença internacional.

A marca do Grupo continuou a impulsionar o crescimento no Sudeste Asiático em apoio à sua visão de tornar-se um banco líder na região Oriente Médio, África e Sudeste Asiático (MEASEA) até 2020.

Além do compromisso de sua marca, o Grupo atingiu um conjunto sólido de resultados no final do ano de 2018, com lucro líquido de QAR 13,8 bilhões (US$ 3,8 bilhões), um aumento de 5% comparado com o mesmo período no ano anterior. O patrimônio total cresceu 6% e alcançou QAR 862 bilhões (US$ 237 bilhões), o maior resultado já alcançado pelo Grupo e um dos melhores conjuntos de resultados da história do Grupo QNB.

O Sr. Yousef Darwish, gerente geral de comunicações do Grupo QNB, disse: "As iniciativas estratégicas que realizamos durante 2018 nos permitiram fortalecer nossa marca e manter nossa classificação como a marca bancária mais valiosa da região MEA. A marca QNB está em crescimento contínuo, e isso fornece uma indicação tangível de nosso crescimento e diversificação, juntamente com nossa disposição de assegurar uma participação mais forte nos mercados regional e global".

"O QNB desfruta de uma premiada plataforma de marca a qual reflete nossos valores, compromisso e excelência para fornecermos serviços e produtos bancários excepcionais para os clientes, graças à nossa abordagem criativa para a construção contínua da imagem da nossa marca e de nossos valores", acrescentou Darwish.

"Esta nova conquista é um verdadeiro testemunho dos coeficientes de capitais líderes do mercado do Grupo e sua forte e crescente presença internacional, impulsionada por um robusto desempenho financeiro, com o objetivo de alcançar nossa visão para 2020 de nos tornarmos um banco líder da região MEASEA", concluiu Darwish.

Por sua vez, David Haigh, CEO da Brand Finance, comentou:

"O impressionante crescimento refletido no valor da marca do QNB solidifica seu status como a marca bancária mais valiosa da região Oriente Médio e África. O QNB deve ser elogiado por servir melhor seus clientes no Qatar, enquanto também desenvolve a presença de sua marca em mercados internacionais de crescimento e mantém vários patrocínios de esportes globais de alto destaque".

A Brand Finance, a empresa independente líder mundial de avaliação de marcas empresariais e consultoria estratégica, é a empresa responsável pela Brand Finance Banking 500, uma tabela de classificação dos maiores bancos de todo o mundo, publicada anualmente em colaboração com a revista The Banker, uma publicação do Financial Times.

Cada marca é classificada com base em um estudo comparativo da força, risco e futuro potencial da marca em relação aos seus competidores e no resumo de medidas da força e dos resultados financeiros da empresa.

A presença do Grupo QNB através de suas empresas subsidiárias e associadas se estende em mais de 31 países em três continentes, fornecendo uma série completa de produtos e serviços avançados. O número total de funcionários é maior do que 29.000 pessoas, que operam através de mais de 1.100 locais, com uma rede de caixas eletrônicos de mais de 4.400 máquinas.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/808498/QNB_Group_Head_Office.jpg

FONTE QNB Group

DOHA, Qatar, 22 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- O Grupo QNB, a maior instituição financeira da região Oriente Médio e África (MEA), foi reconhecido, mais uma vez, como a marca bancária mais valiosa na região MEA com a marca avaliada em US$ 5,04 bilhões, conforme o relatório anual preparado pela Brand Finance e publicado pela revista The Banker.

O valor da marca do QNB aumentou para US$ 5,04 bilhões, comparado com US$ 4,2 bilhões em 2018, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior, ocupando o 61o. lugar entre as 500 principais marcas bancárias de todo o mundo.

A marca do Grupo também continuou a ser dominante no mercado da região MEA entre um crescimento médio regional de aumento do valor das marcas de 9%.

O Grupo reafirmou sua classificação AA+ de força da marca com uma perspectiva positiva, tornando-se a marca bancária com a classificação mais alta do Qatar.

O Índice de Força da Marca (BSI - Brand Strength Index) do QNB continua a crescer para 79 de 100, impulsionado por seu forte desempenho financeiro e crescimento de sua presença internacional.

A marca do Grupo continuou a impulsionar o crescimento no Sudeste Asiático em apoio à sua visão de tornar-se um banco líder na região Oriente Médio, África e Sudeste Asiático (MEASEA) até 2020.

Além do compromisso de sua marca, o Grupo atingiu um conjunto sólido de resultados no final do ano de 2018, com lucro líquido de QAR 13,8 bilhões (US$ 3,8 bilhões), um aumento de 5% comparado com o mesmo período no ano anterior. O patrimônio total cresceu 6% e alcançou QAR 862 bilhões (US$ 237 bilhões), o maior resultado já alcançado pelo Grupo e um dos melhores conjuntos de resultados da história do Grupo QNB.

O Sr. Yousef Darwish, gerente geral de comunicações do Grupo QNB, disse: "As iniciativas estratégicas que realizamos durante 2018 nos permitiram fortalecer nossa marca e manter nossa classificação como a marca bancária mais valiosa da região MEA. A marca QNB está em crescimento contínuo, e isso fornece uma indicação tangível de nosso crescimento e diversificação, juntamente com nossa disposição de assegurar uma participação mais forte nos mercados regional e global".

"O QNB desfruta de uma premiada plataforma de marca a qual reflete nossos valores, compromisso e excelência para fornecermos serviços e produtos bancários excepcionais para os clientes, graças à nossa abordagem criativa para a construção contínua da imagem da nossa marca e de nossos valores", acrescentou Darwish.

"Esta nova conquista é um verdadeiro testemunho dos coeficientes de capitais líderes do mercado do Grupo e sua forte e crescente presença internacional, impulsionada por um robusto desempenho financeiro, com o objetivo de alcançar nossa visão para 2020 de nos tornarmos um banco líder da região MEASEA", concluiu Darwish.

Por sua vez, David Haigh, CEO da Brand Finance, comentou:

"O impressionante crescimento refletido no valor da marca do QNB solidifica seu status como a marca bancária mais valiosa da região Oriente Médio e África. O QNB deve ser elogiado por servir melhor seus clientes no Qatar, enquanto também desenvolve a presença de sua marca em mercados internacionais de crescimento e mantém vários patrocínios de esportes globais de alto destaque".

A Brand Finance, a empresa independente líder mundial de avaliação de marcas empresariais e consultoria estratégica, é a empresa responsável pela Brand Finance Banking 500, uma tabela de classificação dos maiores bancos de todo o mundo, publicada anualmente em colaboração com a revista The Banker, uma publicação do Financial Times.

Cada marca é classificada com base em um estudo comparativo da força, risco e futuro potencial da marca em relação aos seus competidores e no resumo de medidas da força e dos resultados financeiros da empresa.

A presença do Grupo QNB através de suas empresas subsidiárias e associadas se estende em mais de 31 países em três continentes, fornecendo uma série completa de produtos e serviços avançados. O número total de funcionários é maior do que 29.000 pessoas, que operam através de mais de 1.100 locais, com uma rede de caixas eletrônicos de mais de 4.400 máquinas.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/808498/QNB_Group_Head_Office.jpg

FONTE QNB Group

Você acabou de ler:

QNB é a mais valiosa marca bancária na região Oriente Médio e África com US$ 5,04 bilhões

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/qnb-e-a-mais-valiosa-marca-bancaria-na-regiao-oriente-medio-e-africa-com-us-504-bilhoes/