Qual é o seu ROI de marketing: entender o real impacto para aumentar a receita

Sendo uma plataforma avançada de gerenciamento do ciclo de vida do cliente, a CleverTap lança um poderoso painel de relatórios para trazer mensurabilidade de longo prazo às iniciativas de marketing

SÃO FRANCISCO, 15 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- A CleverTap, plataforma avançada de envolvimento do cliente, lançou hoje um painel de medição, chamado Real Impact (impacto real), para ajudar os profissionais de marketing a medir o impacto consolidado de suas campanhas no longo prazo. Com o Real Impact, é possível atribuir o ROI dos gastos de marketing às principais métricas comerciais, como receita por usuário, taxa de conversão, retenção, aderência, atualidade e frequência.

As equipes de crescimento e retenção medem o impacto de campanhas individuais com métricas, como conversão, cliques e taxas de abertura. No entanto, é fácil perder de vista o que está funcionando no decorrer de um trimestre, seis meses ou mesmo de um ano. '''Trata-se de uma maneira de identificar o que está realmente funcionando e encontrar formas de melhorar as métricas que realmente importam para uma empresa.

O painel do Real Impact foi criado para resolver esse problema, usando um modelo de atribuição que coleta dados detalhados e oferece uma visão geral da eficácia do marketing. Usando o conceito de grupos de controle, ou seja, um grupo de usuários que não são expostos a nenhuma campanha, o impacto das campanhas é medido no grupo-alvo ou no restante do público durante qualquer período de tempo.

Com o Real Impact, as equipes podem acompanhar o impacto das campanhas nas principais métricas comerciais e no indicador principal de desempenho (KPI, na sigla em inglês):

  • receita por usuário (ARPU): meça o ROI direto gerado por todo dólar investido em marketing, em termos do aumento na receita média por usuário (ARPU);
  • conversão e retenção: avalie o aumento nas principais métricas de conversão e nas coortes de retenção dos usuários que receberam suas campanhas;
  • atualidade e frequência de uso: avalie as melhorias tanto na atualidade quanto na frequência de uso por usuário que recebeu suas campanhas;
  • taxa de perda de clientes: no longo prazo, meça a melhora ou a queda da taxa de perda de usuários que receberam campanhas em comparação com usuários que não receberam.

Com o Real Impact, as equipes de crescimento entenderão claramente o impacto agregado de todas as campanhas sobre as principais métricas comerciais. Poderão identificar quais campanhas ou promoções tiveram impacto negativo sobre a base de usuários com métricas como atualidade, frequência e taxa de perda de clientes.

"Queremos disponibilizar às organizações de marketing de hoje insights incontestáveis, que poderão apresentar aos diretores de experiências de usuários. O Real Impact ajuda a fazer isso com uma poderosa plataforma de medição, para que as equipes possam medir diretamente o ROI gerado a partir de cada dólar investido em marketing. É possível avaliar quais campanhas, mensagens e peças criativas têm impacto duradouro em suas métricas de negócios", disse Sunil Thomas, cofundador e diretor executivo da CleverTap.

Sobre a CleverTap

A CleverTap é uma plataforma de gerenciamento do ciclo de vida do cliente, que ajuda as marcas a oferecer experiências agradáveis aos clientes em escala. Mais de 8.000 empresas no mundo todo, dentre elas, a Vodafone, a Star, a Sony, a Domino's Pizza, a GO-JEK, a Cleartrip e a BookMyShow confiam na CleverTap para oferecer experiências personalizadas e melhorar o impacto do marketing convergente em todo o ciclo de vida do cliente. A CleverTap tem o apoio das principais empresas de capital de risco, dentre elas, a Sequoia India, a Tiger Global Management, a Accel e a Recruit Holdings, e opera em São Francisco, Londres, Cingapura, Mumbai e Bengaluru. Para obter mais informações, visite a clevertap.com ou siga a empresa no LinkedIn e Twitter.

Contato de imprensa

Ketan Pandit

Relações públicas da CleverTap

ketan@clevertap.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/559274/CleverTap_Logo.jpg  

FONTE CleverTap

Sendo uma plataforma avançada de gerenciamento do ciclo de vida do cliente, a CleverTap lança um poderoso painel de relatórios para trazer mensurabilidade de longo prazo às iniciativas de marketing

SÃO FRANCISCO, 15 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- A CleverTap, plataforma avançada de envolvimento do cliente, lançou hoje um painel de medição, chamado Real Impact (impacto real), para ajudar os profissionais de marketing a medir o impacto consolidado de suas campanhas no longo prazo. Com o Real Impact, é possível atribuir o ROI dos gastos de marketing às principais métricas comerciais, como receita por usuário, taxa de conversão, retenção, aderência, atualidade e frequência.

As equipes de crescimento e retenção medem o impacto de campanhas individuais com métricas, como conversão, cliques e taxas de abertura. No entanto, é fácil perder de vista o que está funcionando no decorrer de um trimestre, seis meses ou mesmo de um ano. '''Trata-se de uma maneira de identificar o que está realmente funcionando e encontrar formas de melhorar as métricas que realmente importam para uma empresa.

O painel do Real Impact foi criado para resolver esse problema, usando um modelo de atribuição que coleta dados detalhados e oferece uma visão geral da eficácia do marketing. Usando o conceito de grupos de controle, ou seja, um grupo de usuários que não são expostos a nenhuma campanha, o impacto das campanhas é medido no grupo-alvo ou no restante do público durante qualquer período de tempo.

Com o Real Impact, as equipes podem acompanhar o impacto das campanhas nas principais métricas comerciais e no indicador principal de desempenho (KPI, na sigla em inglês):

  • receita por usuário (ARPU): meça o ROI direto gerado por todo dólar investido em marketing, em termos do aumento na receita média por usuário (ARPU);
  • conversão e retenção: avalie o aumento nas principais métricas de conversão e nas coortes de retenção dos usuários que receberam suas campanhas;
  • atualidade e frequência de uso: avalie as melhorias tanto na atualidade quanto na frequência de uso por usuário que recebeu suas campanhas;
  • taxa de perda de clientes: no longo prazo, meça a melhora ou a queda da taxa de perda de usuários que receberam campanhas em comparação com usuários que não receberam.

Com o Real Impact, as equipes de crescimento entenderão claramente o impacto agregado de todas as campanhas sobre as principais métricas comerciais. Poderão identificar quais campanhas ou promoções tiveram impacto negativo sobre a base de usuários com métricas como atualidade, frequência e taxa de perda de clientes.

"Queremos disponibilizar às organizações de marketing de hoje insights incontestáveis, que poderão apresentar aos diretores de experiências de usuários. O Real Impact ajuda a fazer isso com uma poderosa plataforma de medição, para que as equipes possam medir diretamente o ROI gerado a partir de cada dólar investido em marketing. É possível avaliar quais campanhas, mensagens e peças criativas têm impacto duradouro em suas métricas de negócios", disse Sunil Thomas, cofundador e diretor executivo da CleverTap.

Sobre a CleverTap

A CleverTap é uma plataforma de gerenciamento do ciclo de vida do cliente, que ajuda as marcas a oferecer experiências agradáveis aos clientes em escala. Mais de 8.000 empresas no mundo todo, dentre elas, a Vodafone, a Star, a Sony, a Domino's Pizza, a GO-JEK, a Cleartrip e a BookMyShow confiam na CleverTap para oferecer experiências personalizadas e melhorar o impacto do marketing convergente em todo o ciclo de vida do cliente. A CleverTap tem o apoio das principais empresas de capital de risco, dentre elas, a Sequoia India, a Tiger Global Management, a Accel e a Recruit Holdings, e opera em São Francisco, Londres, Cingapura, Mumbai e Bengaluru. Para obter mais informações, visite a clevertap.com ou siga a empresa no LinkedIn e Twitter.

Contato de imprensa

Ketan Pandit

Relações públicas da CleverTap

ketan@clevertap.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/559274/CleverTap_Logo.jpg  

FONTE CleverTap

Você acabou de ler:

Qual é o seu ROI de marketing: entender o real impacto para aumentar a receita

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/qual-e-o-seu-roi-de-marketing-entender-o-real-impacto-para-aumentar-a-receita/