Relatório anual da XCMG de 2021: desenvolvimento de alta qualidade resulta em aumento recorde de receita e lucro líquido

XUZHOU, China, 22 de abril de 2022 /PRNewswire/ -- A XCMG (SHE:000425) divulgou, em 18 de abril, seu relatório anual de 2021, batendo recordes de receita e lucro líquido.

Em 2021, a XCMG informou uma receita operacional de 84,328 bilhões de yuans (USD 13,2 bilhões), um crescimento de 14,01% em relação ao ano anterior, e um lucro líquido atribuído à empresa matriz de 5,615 bilhões de yuans (USD 879,1 milhões), um aumento de 50,57% em relação ao ano anterior. O fluxo de caixa líquido gerado pelas atividades operacionais da XCMG atingiu 8,073 bilhões de yuans (USD 1,26 bilhão), um salto de 189,43% em relação ao ano anterior, representando um aumento recorde.

A XCMG vem mantendo o primeiro lugar no setor nacional de maquinários de construção da China há 32 anos consecutivos e, pela primeira vez na história, ficou entre as três primeiras do mundo.

Em 2021, o maquinário de içamento da XCMG ficou em primeiro lugar no mundo pela primeira vez. Todas suas principais categorias de produtos alcançaram um crescimento positivo, e setores como terraplanagem, empilhamento e maquinários de trabalho aéreo também cresceram rapidamente, aumentando proporcionalmente sua receita operacional.

Além disso, a receita internacional da XCMG também aumentou 111,81% em relação ao ano anterior, atingindo 12,94 bilhões de yuans (USD 2,03 bilhões). Apesar do impacto da pandemia da COVID-19, a XCMG Brasil alcançou um grande avanço, com crescimento de 200% em relação ao ano anterior em produção e vendas e aumento de 198% em escala operacional.

Esses setores emergentes também têm avançado rapidamente:

• A XCMG consolidou sua posição de liderança em caminhões de incêndio com sistema de elevação e plataformas de trabalho aéreo do tipo lança, com melhoria significativa na rentabilidade;
  • A receita gerada por maquinários de construção compactos aumentou 50% em relação ao ano anterior, e a renda proveniente de empilhadeiras teve um aumento vertiginoso de 258%;
  • A nova base de maquinários de manutenção da XCMG foi colocada em operação, e os produtos como estações de asfalto e manutenção de chassi estão entre os dois primeiros no setor;
  • A plataforma de internet industrial "Hanyun" da XCMG ficou entre as três primeiras na lista de 2021 do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação de plataformas de internet industrial de diferentes setores e domínios.

"Sejam as circunstâncias favoráveis ou adversas, a XCMG se empenha incessantemente para atingir os objetivos de desenvolvimento de 'qualidade avançada, eficiência, desempenho e sustentabilidade'. Sempre nos atemos a nossa visão e intenção originais e lideramos as empresas de maquinários de construção da China para desafiar continuamente o 'Monte Everest' do setor e alcançar o desenvolvimento de alta qualidade no mercado internacional", disse Wang Min, presidente e CEO da XCMG.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1801870/WechatIMG193.jpg

FONTE XCMG

Esses setores emergentes também têm avançado rapidamente:

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1801870/WechatIMG193.jpg

FONTE XCMG