Relatório de RSE 2018 destaca o compromisso da CenturyLink com a sustentabilidade ambiental, no Dia da Terra e todos os dias

As iniciativas incluem a redução das emissões de carbono e a redução, reutilização e reciclagem de resíduos de equipamentos

MONROE, Louisiana, 22 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- Coincidindo com o Dia da Terra em 22 de abril, a CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) publica seu relatório de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), que detalha como a CenturyLink está fazendo uma diferença positiva no mundo e nas comunidades onde a empresa presta serviços. O relatório de RSE destaca também o avanço da empresa em relação a seus objetivos de longo prazo para a redução das emissões de carbono e de gás de efeito estufa, e a forma como a empresa administra seu impacto ao meio-ambiente.

Relatório de Responsabilidade Social Empresarial 2018 da CenturyLink: http://www.centurylink.com/asset/aboutus/downloads/community/Corporate-Social-Responsibility-Report.pdf

Em 2018, a CenturyLink recebeu alguns dos prêmios ambientais de maior prestígio da indústria, incluindo:

• Principais 100 empresas mais sustentáveis dos E.U.A, concedido pela Barron
  • Empresa Silver Class, da Eco Vadis
  • Série de Índices FTSE4Good
  • Lista "A" 2018 da CDP sobre Mudança Climática, pela pegada de carbono das instalações da antiga Level 3

"A CenturyLink trabalha ativamente para ajudar a garantir a saúde do meio-ambiente a longo prazo. Como parte de nossos esforços, estamos nos unindo a outras empresas de tecnologia e a consumidores que estão focando no uso sustentável de recursos", disse Michael Beekman, CIH CSP, diretor de meio-ambiente, saúde e segurança global da CenturyLink.  "Através de nosso envolvimento com esforços que vão desde a eficiência da energia e o uso de fontes renováveis até minimizar os gastos através da redução, reutilização e reciclagem, estendemos nosso compromisso para melhorar vidas, sendo bons cidadãos e vizinhos nas comunidades onde trabalhamos e vivemos".

Algumas das iniciativas de meio-ambiente destacadas pela CenturyLink em seu relatório de RSE 2018 incluem: divulgar as atividades globais para a mitigação de mudanças climáticas da empresa, através da CDP, reduzindo emissões de carbono através da aquisição de energia renovável e investindo em melhorias de eficiências e em novas tecnologias nas instalações ao redor do mundo, e melhorando a eficiência energética ao formar parcerias com outros provedores de serviços para reduzir o consumo de energia nos produtos adquiridos pela empresa.

O relatório inclui também informações sobre o programa de subsídios de Professores e Tecnologia da Fundação Clarke M. Williams da CenturyLink, que apoia a educação STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), uma campanha anual de combate à fome e programas de diversidade, inclusão e pertencimento da CenturyLink.

Sobre a CenturyLink

A CenturyLink  (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo, ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras. A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajuda a proteger seus negócios.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/874210/CenturyLink_CSR_Portuguese.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/628320/CENTURYLINK_Logo.jpg