Relatório Social 2017 da Azul destaca comprometimento da companhia com desenvolvimento da sociedade

Com ações de voluntariado, projetos apoiados e engajamento em causas sociais, aérea impactou diretamente mais de quatro milhões de pessoas apenas em 2017

SÃO PAULO, 25 de abril de 2018 /PRNewswire/ -- A Azul lança hoje a edição 2017 de seu Relatório de Responsabilidade Social, documento que reúne as principais ações sociais, de voluntariado e projetos apoiados pela companhia. A publicação traz de forma completa e detalhada todas as ações sociais e de sustentabilidade realizadas pela Azul em 2017. Somente no último ano, foram mais de quatro milhões de pessoas impactadas, mais de 50 ações voluntárias realizadas e mais de 3,5 mil pessoas beneficiadas diretamente pelas atividades sociais da companhia.

Outros números apresentados no balanço também chamam a atenção: em um ano, a companhia doou mais de R$ 460 mil em passagens aéreas para apoio às entidades parceiras, transportou mais de seis toneladas de equipamentos e itens necessários para o desenvolvimento das atividades desses parceiros e registrou mais de 9 mil horas de trabalho voluntário de seus 1.500 Voluntários Azul.

"Quando o serviço aéreo chega a uma cidade, ele muda a vida das pessoas que ali estão. Isso porque o avião cumpre um papel importantíssimo na transformação social ao conectar regiões remotas a grandes centros. E é pensando nisso que temos ampliado e investido cada dia mais em nossa atuação social", diz Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

"Este é o segundo ano em que conseguimos colocar no papel os resultados de um trabalho que impacta milhares de pessoas e beneficia diretamente muitas comunidades, promovendo uma transformação em nossa sociedade. É muito gratificante ver que, em apenas um ano, conseguimos realizar tantas coisas diferentes e impactar tantas pessoas. O Relatório nos dá ainda mais força para ampliar nosso leque de atuação, seja no apoio às causas e entidades, seja no trabalho maravilhoso dos nossos Voluntários, que demonstram a cada dia nossa missão de servir", comenta Carolina Constantino, gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social na Azul.

Clique aqui para conferir o Relatório Social 2017 na íntegra ou Aqui para conferir o vídeo que resume este trabalho.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 207 rotas em Março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e, em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

FONTE Azul Li

Com ações de voluntariado, projetos apoiados e engajamento em causas sociais, aérea impactou diretamente mais de quatro milhões de pessoas apenas em 2017

SÃO PAULO, 25 de abril de 2018 /PRNewswire/ -- A Azul lança hoje a edição 2017 de seu Relatório de Responsabilidade Social, documento que reúne as principais ações sociais, de voluntariado e projetos apoiados pela companhia. A publicação traz de forma completa e detalhada todas as ações sociais e de sustentabilidade realizadas pela Azul em 2017. Somente no último ano, foram mais de quatro milhões de pessoas impactadas, mais de 50 ações voluntárias realizadas e mais de 3,5 mil pessoas beneficiadas diretamente pelas atividades sociais da companhia.

Outros números apresentados no balanço também chamam a atenção: em um ano, a companhia doou mais de R$ 460 mil em passagens aéreas para apoio às entidades parceiras, transportou mais de seis toneladas de equipamentos e itens necessários para o desenvolvimento das atividades desses parceiros e registrou mais de 9 mil horas de trabalho voluntário de seus 1.500 Voluntários Azul.

"Quando o serviço aéreo chega a uma cidade, ele muda a vida das pessoas que ali estão. Isso porque o avião cumpre um papel importantíssimo na transformação social ao conectar regiões remotas a grandes centros. E é pensando nisso que temos ampliado e investido cada dia mais em nossa atuação social", diz Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

"Este é o segundo ano em que conseguimos colocar no papel os resultados de um trabalho que impacta milhares de pessoas e beneficia diretamente muitas comunidades, promovendo uma transformação em nossa sociedade. É muito gratificante ver que, em apenas um ano, conseguimos realizar tantas coisas diferentes e impactar tantas pessoas. O Relatório nos dá ainda mais força para ampliar nosso leque de atuação, seja no apoio às causas e entidades, seja no trabalho maravilhoso dos nossos Voluntários, que demonstram a cada dia nossa missão de servir", comenta Carolina Constantino, gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social na Azul.

Clique aqui para conferir o Relatório Social 2017 na íntegra ou Aqui para conferir o vídeo que resume este trabalho.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 207 rotas em Março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e, em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

FONTE Azul Li